Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Validade das milhas: cuidado para não expirar as suas

Homem africano feliz segurando o cartão de crédito e o celular avaliando a validade das milhas sentado na mesa em frente ao notebook.

Quem não se atenta para a validade das milhas está perdendo a chance de ganhar aquela renda extra tão esperada no mês

As milhas são ótimas para quem deseja ganhar renda extra e ter liberdade para usar o seu dinheiro. Porém, é comum que algumas pessoas percam a noção de tempo e cometam o erro comum de deixar as milhas expirarem. 

O problema é que desse modo, você perde dinheiro que poderia ser utilizado para alcançar as suas metas. Portanto, entenda exatamente como funciona a validade das milhas e como evitar perder a oportunidade de ganhar renda extra. 

Cuidados para evitar perder milhas

Primeira coisa para evitar perder suas milhas é ler os regulamentos. Isso pode parecer chato, mas faz toda a diferença, já que as regras mudam entre os programas de fidelidade. 

É importante ficar atento aos prazos para o uso de milhas, talvez anotá-los ou marcar um lembrete pode ser de grande ajuda. Caso os pontos já estiverem expirados, você pode reativá-los, porém, talvez seja preciso pagar uma taxa. 

Uma dica importante é concentrar os seus gastos em um único cartão de crédito, assim você acumula com mais rapidez. Além de ser mais vantajoso quando há promoção de transferência de pontos.

Outra solução, para que você não perca sua bonificação e ainda ganhe dinheiro, é vender as suas milhas. Dessa forma, nada é desperdiçado e o lucro vai todo para a sua conta bancária. 

Vender milhas

Para aqueles que não querem que as milhas expirem, porém não sabem o que fazer com elas, existe a opção de vendê-las. Existem diversas empresas especializadas na compra desse tipo de benefício, como a Hot Milhas.

Caso haja dúvidas, a venda das milhas é legal, já que não há leis que proíbam essa prática. Ou seja, você pode ganhar a sua renda extra sem problemas e de modo simples, rápido e muito prático.

Acesse o site da Hot Milhas, faça a sua cotação, finalize seu cadastro e ganhe renda extra facilmente. O pagamento é escolhido por você e pode ser em 1 dia útil, ou até 20, 30 ou 45 dias, nas últimas opções as suas milhas valem mais.

Homem africano falando ao celular segurando o cartão de crédito sentado na mesa em frente ao notebook.

Programas de fidelidade e o prazo de validade das milhas

Os programas de fidelidade são um pouco diferentes entre si na questão do prazo de validade das milhas. Por esse motivo, é importante saber exatamente quais são as especificações de cada um:

Smiles 

As milhas obtidas pelo Smiles têm validade de três anos. Após esse período, o vencimento da bonificação se dá no dia seguinte à data que coincide à inscrição do participante no programa.

A bonificação que expira é automaticamente excluída do saldo do Smiles. A companhia informa os clientes quando suas milhas estão vencendo por meio do extrato mensal enviado por e-mail. 

LATAM Pass

As milhas LATAM Pass têm prazo de validade de dois anos. Seus pontos podem valer por mais tempo caso você tenha um cartão de crédito do programa ou for assinante do Clube LATAM Pass. 

O prazo de vencimento pode ser acompanhado pelo app LATAM Pass. Com ele, você consegue receber notificações quando seus pontos estiverem próximos de expirar, além de avisar sobre promoções de acúmulo e resgate.

TudoAzul

As milhas do programa de fidelidade TudoAzul expiram depois de 1 ano, contados a partir da data de acúmulo. A bonificação vencida há até 60 meses, pode ser restaurada. 

Quem participa do plano de 10 mil ou 20 mil do Clube TudoAzul conta com o benefício de ter milhas sem data de vencimento. Porém, a desvantagem está no preço, já que esses são os mais caros do programa.

Agora que você já sabe tudo sobre a validade das milhas e a importância de não perdê-las, basta se atentar e não deixar oportunidades escaparem. Aproveite suas chances de ganhar renda extra com a Hot Milhas!

Posts relacionados

O valor da passagem aérea influencia nas milhas ganhas?

A melhor forma de juntar milhas aéreas é gastando de forma inteligente, portanto, pense bem antes de comprar seu bilhete Quem tem o costume de…

É possível transferir Dotz para o TudoAzul? Tudo o que você precisa saber

Juntar moedas DZ é muito fácil e elas são muito valiosas para você obter ótimos benefícios  Se você participa do programa de recompensas Dotz, está…

Programa de pontos Mastercard, saiba tudo sobre e como conquistar seus pontos

Descontos, trocas por produtos e outras recompensas fazem parte deste programa de fidelidade adicional ao acúmulo de milhas Segunda bandeira de cartão mais utilizada em…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA