Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

19 jul 2017

Saiba como verificar o preço em milhas de uma viagem

Quem tem o costume ou o gosto por viajar sabe o quanto os preços praticados pelas companhias aéreas é extremamente oscilante. Por esse motivo, planos de fidelidade ou de vantagens e de acúmulo de milhas têm se tornado cada vez mais populares entre viajantes e profissionais que frequentam aeroportos com regularidade, uma vez que oferecem diversas vantagens e descontos para aqueles que aderem aos programas.

Entretanto, ao contrário do que muitos acreditam, não são apenas os inscritos em tais canais ou aqueles que viajam com frequência que podem se beneficiar das vantagens possibilitadas. Tampouco é mandatório o usufruto de milhas acumuladas — caso você esteja sem tempo ou disposição para utilizar as suas, por exemplo, é possível vendê-las por bom preços e, assim, garantir uma rentabilidade extra.

São soluções que garantem grandes economias na hora de comprar aquelas passagens de última hora ou para um período de muita procura, como é o caso do litoral no verão, bem como por meio da venda de milhas que o usuário, por algum motivo, não queira ou não pretenda utilizar.

Isso ocorre a partir da compra e venda de milhas em sites especializados. Deseja saber como calcular o valor das suas milhas ou como encontrá-las por preços vantajosos para a sua viagem aérea? Continue a leitura e descubra!

Entenda a lógica das tarifas aéreas

Um dos maiores sustos dos usuários das companhias aéreas é perceber que uma passagem em um mesmo voo pode variar de maneiras drásticas como R$89 e R$400. Esta é uma realidade comum ao mundo todo, passagens aéreas não têm preços fixos e sofrem variações realmente grandes. Alguns dos fatores que explicam essas diferenças de preços são:

Conjunto de poltronas

Diversas companhias aéreas subdividem o avião em diferentes parcelas ou pedaços (que correspondem a conjuntos de poltronas) que apresentam diferentes precificações, porém todas com a mesma prestação de serviços.

Classes tarifárias

Classes tarifárias são aquelas que distingue a quantidade de “bônus” ou de “regalias” embutidas no valor da passagem para viagem aérea. Alguns desses bônus são a possibilidade de escolher a poltrona no ato da compra, possibilidade de remarcar o voo sem cobranças adicionais, opção pelas poltronas da dianteira que costumam ser mais espaçosas ou, ainda, o recebimento de mais milhas do que as adquiridas nos preços econômicos.

Yield Management

Outro fator que influi sobre os preços das passagens é a adoção do Yield Management, uma estratégia de variação de preços que visa entender, antecipar e influenciar o comportamento do consumidor com o objetivo de maximizar os lucros da companhia.

É por esse motivo que aquelas ofertas relâmpago com preços atraentes duram tão pouco, pois são limitadas a um certo número de poltronas e servem, ainda, como uma estratégia de marketing para despertar ou reforçar o desejo do cliente em adquirir aquela viagem. Se, por um lado, pode parecer injusto que só os “mais rápidos” consigam os bons preços, por outro, é essa política que possibilita preços de passagens aéreas mais acessíveis.

Data do voo

Em decorrência da utilização da estratégia explicada acima, muitas vezes, a melhor solução para conseguir bons preços é mudar a data ou horário do voo. Isso porque certos dias da semana têm procura mais alta (e, consequentemente, os bons preços esgotam com maior facilidade) enquanto outros tendem a apresentar melhores custos para o consumidor.

Fique atento com as datas das ofertas

Um problema recorrente na avaliação de preços de passagens aéreas é a abertura de links antigos com promoções ou informações desatualizadas. Por isso, ao clicar em qualquer link promocional, verifique imediatamente a data do post e se os preços ainda estão em vigência.

Observe a cotação das suas milhas

Como os valores das passagens aéreas são variáveis, os preços praticados em milhas ficam vinculados a tais variações. Por esse motivo, é essencial que, ao comprar ou vender milhas, você busque empresas consolidadas no mercado, de confiança e que pratiquem valores justos nas negociações das milhas.

O valor geralmente praticado é de 0,02 centavos. Portanto, para ter uma ideia do quanto você pode faturar com as suas, basta fazer a conta, ou seja, multiplicar quantas milhas você acumulou pelos 0,02 centavos. Mas esse valor não é fixo, ele varia bastante, por isso a cotação é indispensável.

Em algumas empresas a venda de milhas é realizada de maneira completamente segura, ágil (em menos de um minuto você consegue cotar) e com sigilo total de dados — e tudo realizado na internet, sem complicações ou burocracias. Há plataformas que trabalham com as seguintes milhas:

Venda as suas milhas

Ao entrar em sites de vendas, você apenas precisará preencher um formulário e fazer a sua cotação. Veja o passo a passo para vender suas milhas:

1º passo: cotação

Sua cotação se dará a partir do preenchimento do formulário que se encontra nos sites. Ao concluir essa etapa, você receberá um e-mail constando o resultado da cotação com o valor das suas milhas, bem como o acesso ao endereço virtual para venda das suas milhas

2º passo: verificação

Após a cotação, será o momento de se cadastrar (caso ainda não tenha se cadastrado previamente). Desse modo, torna-se mais fácil o gerenciamento de solicitações e de venda de milhas. A equipe do site verificará e confirmará as informações que você fornecer e, então, vai lhe contatar via telefone para confirmação da solicitação de venda.

3º passo: pagamento antecipado

Um dos grandes diferenciais da cotação e venda de milhas por meio desses sites é o pagamento antecipado. Tendo sido confirmada a sua solicitação, a empresa realizará o pagamento das milhas acordadas e negociadas. Em seguida, bastará confirmar o depósito na sua conta e informar a senha de resgate fornecida pelo link enviado via e-mail.

Agora que você já sabe como verificar o preço em milhas de uma viagem aérea, que tal compartilhar esse artigo nas redes sociais para que os seus amigos também possam se beneficiar da compra e venda de milhas aéreas? Assim sai todo mundo no lucro! Não é mesmo?

Posts relacionados

Comentários

*