Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Transferência de pontos online: LATAM Pass e Smiles, como fazer

Família usando notebook em sua sala de estar para fazer transferência de pontos online para os programas de fidelidade.

Antes de vender suas milhas, você precisa transferir os pontos do seu cartão de crédito para o programa de fidelidade, descubra agora.

Graças à parceria entre os programas de fidelidade e diversas instituições financeiras, o uso do cartão de crédito nos dá a possibilidade de multiplicar nosso saldo de milhas rapidamente. No entanto, sempre surgem dúvidas em relação a isso.
Um dos questionamentos mais recorrentes diz respeito a como transferir pontos online. Descubra agora o que você deve fazer para converter pontos em milhas com apenas alguns cliques.

Qual é a relação entre pontos e milhas?

Antes de mais nada, você precisa saber que o cartão de crédito não acumula milhas. O sistema de fidelização dos bancos é medido pela quantidade de pontos. Eles só viram milhas depois que você transferi-los para seu programa de fidelidade.
Toda vez que você usa seu cartão de crédito para pagar produtos ou serviços, você recebe 1 ponto por cada 1 dólar gasto. Esses pontos possuem prazo de validade e não podem ser vendidos como as milhas.
Por isso, é importante transferir pontos online para o programa de fidelidade do qual você participa para conseguir usá-los de uma maneira mais lucrativa. Faça isso com uma certa frequência para não correr o risco de perder o benefício por conta da expiração.

Acumulando pontos

Acumular pontos no cartão de crédito é uma ótima maneira de utilizar essa bonificação como forma de recompensa pelo bom relacionamento e uso contínuo dos serviços bancários.
O usuário acumula esses pontos todas as vezes que paga a fatura e realiza transações e compras com o cartão de crédito. Quanto mais se utiliza, maior a quantidade de pontos acumuladas.
Uma boa dica para quem tem interesse em utilizar os pontos de maneira mais otimizada e vantajosa é: realize o maior número de compras com o cartão de crédito e pesquise estabelecimentos parceiros para aumentar a quantidade de pontos!
Ao atingir determinado saldo, você pode optar por fazer a transferência desses pontos para um programa de fidelidade, tornando possível emitir passagens aéreas exclusivamente com os pontos, trocar por mercadorias oferecidas pelos catálogos dos programas e ainda tem a opção de vendê-las quando transformadas em milhas

Como otimizar o saldo de pontos?

Para turbinar a bonificação do seu cartão de crédito, você deve usar essa forma de pagamento sempre que for possível. Só tome cuidado para não perder o controle dos seus gastos.
Pague a fatura sempre em dia e não caia na ilusão do pagamento mínimo. Além de te deixar com dívida, essa ação impede que você acumule pontos. O objetivo aqui é lucrar e não perder dinheiro, ok?
É importante que você acompanhe as novidades do seu cartão de crédito. Assine as newsletters e fique de olho no site para descobrir quais são as possibilidades de juntar pontos de forma mais rentável.
Um dos caminhos é comprando em lojas de parceiros. Dependendo da compra e da rede de parcerias, você poderá acumular 1 ponto a cada 1 real gasto, como é o caso do cartão Nubank.

Qual é a melhor época para transferir pontos online?

Não existe uma data obrigatória para converter pontos do cartão de crédito em milhas. Mas, como falamos anteriormente, você deve fazer isso antes dos pontos expirarem para não correr o risco de perdê-los.
Isso quer dizer que tudo vai depender do quanto você acumula e de que forma você gerencia seus pontos. Além disso, em algumas épocas do ano, os programas de fidelidade lançam algumas promoções bem interessantes.
Em alguns casos, por exemplo, se você realizar a transferência no período da promoção, poderá contabilizar o dobro ou até o triplo de milhas. Mas, vamos reforçar mais uma vez: se os pontos estiverem perto de expirar, é melhor transferir, com ou sem promoção.

Como se cadastrar no Smiles ou LATAM Pass?

Antes de transferir pontos online, você precisa aderir a um dos programas de fidelidade. Acesse o site do Smiles e LATAM Pass, leia as especificidades de cada um e escolha aquele que mais se aproxima do seu perfil.
Para realizar o cadastro, você vai precisar informar seu nome, e-mail, CPF, endereço, entre outros dados. Ao final do processo, você deverá cadastrar uma senha de acesso para que seja possível conferir seu saldo de pontos.
Essa etapa não muda muito de um programa para outro e é totalmente gratuita. O processo de transferência é bem simples, mas varia de acordo com o programa de fidelidade e as regras do banco ao qual o seu cartão é vinculado.
Alguns bancos exigem uma quantidade mínima de pontos para poder realizar a transferência. Varia também, entre eles, o valor de cada ponto.
Garota feliz com seus pais utilizando o notebook para fazer compras online.

Transferência de pontos para Smiles e LATAM Pass

Antes de mais nada, é necessário escolher e se cadastrar no programa Smiles ou LATAM Pass.
Acesse o site da LATAM Pass e realize o seu cadastro informando o país de residência e outros dados pessoais, como CPF, nome completo etc. No caso do site da Smilies, você informa primeiramente o seu CPF e, depois, preenche a ficha de cadastro.
O processo de transferência é bem simples, mas varia de acordo com o programa de fidelidade e as regras do banco ao qual o seu cartão é vinculado. Alguns bancos exigem uma quantidade mínima de pontos para poder realizar a transferência. Varia também, entre eles, o valor de cada ponto.
Confira o passo a passo para realizar a transferência de acordo com cada operadora bancária. Separamos também outras informações importantes, como a quantidade mínima de pontos exigida e o valor deles.
Realizamos esse levantamento com base nos cinco bancos mais importantes do país: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Caixa Econômica e Bradesco.

Como transferir pontos online para meu programa de fidelidade?

Lembre-se de que só é possível transferir os pontos se você já estiver cadastrado no programa de fidelidade. O processo de transferência varia de cartão para cartão. Confira alguns deles:

Transferência de pontos do Banco do Brasil:

Acesse o net banking. Clique na aba “Mais transações” e, em seguida, no ícone a “Pontos Pra Você”. Informe a quantidade de pontos que deseja transferir e o programa de fidelidade de origem.
A validade dos pontos é de, geralmente, 24 meses e pode variar de acordo com a taxa de anuidade que você paga. Eles podem ser transferidos LATAM Pass ou Smiles e a quantidade mínima para transferência é de 10 mil pontos.

Transferência de pontos do Itaú:

Acesse o net banking. Clique no ícone do programa Sempre Presente e, em seguida, clique na aba  . Informe a quantidade de pontos que deseja transferir. Esse processo é mais fácil porque são programas parceiros.
Para transferir pontos online para o Smiles, você precisará entrar em contato com o banco e consultar quais são as taxas cobradas.

Transferência de pontos do Santander:

No programa do Santander, 1 bônus (ponto) equivale a três reais gastos. É possível transferir pontos online para o Smiles e LATAM Pass. A quantidade mínima para o resgate são 15 mil bônus.
Acesse o site do Super Bônus, procure pela opção de transferência de pontos e escolha o programa de destino. Informe a quantidade e confira antes de confirmar a transferência.

Transferência de pontos da Caixa Econômica:

A transferência pode ser realizada no site, mas existe uma diferença em relação à quantidade mínima de pontos para resgate. No caso do Smiles, é possível transferir, no mínimo, 5 mil pontos e, do LATAM Pass, 20 mil.
Acesse o site do banco e faça o login. Clique no ícone Pontos Caixa e vá para a opção de transferência de pontos. Informe a quantidade de pontos que deseja transferir e o programa de fidelidade de origem. Confira os dados e confirme a operação.

Transferência de pontos do Bradesco:

No Smiles, 100 pontos Bradesco equivalem a 100 milhas. O mesmo acontece no LATAM Pass, com a exceção dos cartões Gold com as bandeiras Elo, Visa e Mastercard, onde os mesmos 100 pontos Bradesco equivalem a apenas 80 milhas.
Acesse sua conta Bradesco e clique no link que direciona para o sistema de bonificação desse banco. Procure pela opção de transferência de pontos, informe a quantidade desejada e o programa de origem.

Transferência de pontos Nubank:

Esse banco possui parceria com o Smiles e 4 pontos equivalem a 1 milha. Para transferir seus pontos, acesse o site do Nubank e faça o login em sua conta. Clique no ícone “Rewards”.
Em seguida, clique no ícone “usar pontos” e selecione “Smiles”. Informe a quantidade de pontos que serão transferidos. Clique em “confirme”.

O que fazer com o saldo de milhas?

Depois de transferir os pontos online e otimizar seu saldo de milhas, é hora de lucrar com elas. Para isso, preste atenção às informações a seguir! Acesse o site da Hot Milhas para vendê-las com segurança e facilidade. Preencha o campo “cotação em 1 minuto” com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade.
Confira sua caixa de e-mail e siga as instruções descritas na mensagem. Finalize o cadastro, espere a validação da venda e escolha a forma de recebimento. Com certeza, essa será a forma mais rentável de converter pontos em milhas e depois em dinheiro.

Posts relacionados

Validade das milhas: cuidado para não expirar as suas

Quem não se atenta para a validade das milhas está perdendo a chance de ganhar aquela renda extra tão esperada no mês As milhas são…

Qual o melhor cartão de crédito para 2021: veja agora e peça o seu

Para ter o melhor cartão de crédito, você deve se atentar às suas necessidades e objetivos, assim a sua decisão será mais certeira, benéfica e…

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Comentários

Participe da discussão

2 comentários

  1. sou CADASTRADO DESDE 2011 E ATÉ HOJE NÃO USUFRUI DOS BENEFÍCIOS POR PURA IGNORÂNCIA, A PARTIR DE AGORA EU QUERO INCLUSIVE SABER SE EU POSSO RESGATAR OS PONTOS OU MILHAS PRESCRITAS E COMO EU DEVO PROCEDER.

    1. Olá, Raimundo. Para começar a ter milhas, entre em contato com a sua operadora de cartão de crédito ou com uma companhia aérea que costuma voar. Fale com um atendente e se cadastre em um programa de fidelidade, convertendo seus pontos para milhas. Depois disso, venda para a Hot Milhas e tenha liberdade de escolha para fazer o que desejar com o valor pago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA