Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Tudo que você precisa saber sobre o prazo de validade das milhas

validade minhas milhas
Ninguém duvida que acumular milhas é um negócio e tanto. Afinal, todo mundo pode fazer isso e,  usufruir de um produto ou serviço contratado e ainda juntar pontos que podem ser trocados por novos itens, é algo que agrada muito. Mas você está atento à validade das milhas?
Esse é um tema que muitos consumidores possuem dúvidas e, além disso, o assunto gera controvérsias, já que muitas vezes as milhas expiram sem que uma quantidade suficiente seja acumulada e, consequentemente trocada por algo.
Para evitar que você perca o investimento feito, o texto de hoje vai falar sobre o prazo de validade das milhas, de acordo com cada um dos programas de fidelidade. E abordar outros assuntos de seu interesse, como por exemplo, se é possível reativar milhas já expiradas.
Fique conosco, pois esse é um assunto que você, aficionado por milhas, não pode perder.

Qual o prazo de validade das milhas?

O tempo de vida útil das milhas varia de um programa para o outro. Abaixo, listamos o prazo de validade dos pontos acumulados em cada um deles:

  •         Tam Fidelidade (Tam): dois anos;
  •         Tudo Azul (Azul): dois anos;
  •         No caso do Smiles, da Gol, o programa possui alguns critérios diferenciados para determinar a validade das milhas, de acordo com a categoria a qual o cliente é fidelizado, como mostrado abaixo:
  •         Smiles Prata – 3 anos
  •         Smiles Ouro – 4 anos
  •         Smiles Diamante – 10 anos

Algo que é consenso entre os clientes é que a atuação das companhias no que diz respeito a avisar aos clientes, tanto qual o prazo de validade das milhas, quanto o tempo que falta até estes pontos expirarem, carece de melhorias.
Existem exceções, como o Programa da Gol, que envia, todo mês, um extrato com a quantidade de pontos do usuário em sua plataforma. Mas, no geral isso não acontece e muitos consumidores se queixam de que acabaram por perder estes pontos por não saberem que estavam perto de expirar.  

É possível resgatar milhas já expiradas?

Já que a assistência das companhias aéreas deixa a desejar, é bom você mesmo cuidar do seu saldo de milhas. Mas se por um motivo ou por outro, alguns dos seus pontos já foram perdidos, calma, ainda existem alternativas.
Uma delas é resgatar essas milhas expiradas. Essa é uma opção que os programas de fidelidade oferecem. Infelizmente, ele só funciona mediante pagamento de algumas taxas.

  •         O Smiles, da Gol, por exemplo, permite o resgate de milhas vencidas há no máximo um ano. Para isso, é cobrado o custo de 04 centavos por cada milha reativada. A partir daí é de um ano o prazo de validade das milhas resgatadas.
  •         Já o programa de fidelidade da TAM permite que pontos vencidos nos últimos 180 dias sejam revalidados. O valor para a operação varia de acordo com a quantidade de milhas que serão resgatadas. Após o resgate, esses pontos podem ser utilizados em até dois anos.
  •         O programa da Azul também permite a reativação das milhas expiradas há, no máximo 180 dias. A particularidade fica no fato de que só é possível reativar milhas se o saldo for maior que mil delas. E o valor para tal operação é de R$ 30,00.

 

Posso usar milhas acumuladas em diferentes programas de fidelidade?

Uma pergunta que costuma ser feita por clientes de companhias aéreas que juntam milhas é se essas milhas acumuladas podem ser transferidas de um programa para outro, uma vez que nem sempre é possível viajar pela mesma companhia e, acumular pontos em muitas delas, é algo comum.
E como você já deve imaginar a resposta para essa questão é não, a menos que o cliente opte por pagar uma taxa por essa transferência entre contas, o que pode acabar por não fazer com que o investimento compense.
A verdade é que as milhas são um item fundamental das empresas aéreas para a fidelização de seus clientes e, logo, elas não permitiriam que elas fossem utilizadas em uma companhia concorrente.
Essa questão pode até se tornar, futuramente, tema de análise para os órgãos de defesa do consumidor, uma vez que as milhas acumuladas são um bem adquirido pelo cliente, cabendo a ele fazer o que bem entender com elas. Mas, por enquanto, a realidade é bem diferente disso.

Vender milhas é com a HotMilhas

Agora, se você possui milhas que estão perto de expirar e não sabe muito bem o que fazer com elas, negociá-las pode ser uma opção interessante.
Muitas vezes o saldo acumulado não é suficiente para trocar por algo de interesse, mas perder essas milhas está fora de cogitação. Na HotMilhas, oferecemos os melhores preços por seu saldo acumulado e isso pode te render uma boa grana para você usar como bem entender.
Entre em contato conosco, faça uma cotação e comprove. Oferecemos total segurança e comodidade para que sua satisfação seja total.
 

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA