Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Vender milhas, tudo o que você deve saber sobre este mercado

Casal fazendo as contas de quanto ganharam ao vender milhas aéreas para uma empresa confiável.

O mercado de venda de milhas não é um bicho de sete cabeças e neste artigo você irá descobrir tudo o que precisa para lucrar com a sua bonificação

Fazer parte de um programa de fidelidade, para muitos, significa comprar passagens aéreas, ganhar bonificações e trocar por produtos antes que expirem. Porém, esse “mau uso” das milhas não é nada vantajoso. 

Por falta de informação, as pessoas não sabem que existe uma forma mais lucrativa de utilizar a bonificação. Se você tem milhas acumuladas em programas de fidelidade, continue a leitura deste artigo e saiba como vender milhas.

Vender milhas é legal?

Da perspectiva legal, não há nenhum artigo que impeça a venda da bonificação para terceiros. Ou seja, nunca mais perca a oportunidade de lucrar com suas milhas, pois a prática não tem nenhuma restrição. 

No direito privado, o que não for legalmente proibido é juridicamente permitido. Em outras palavras, se não existe uma lei proibindo a venda de milhas, a ação é legal e, portanto, pode ser exercida. 

Maneiras de acumular mais milhas

Quanto mais milhas você acumular, mais você vai vender e lucrar. Então, saber maneiras de juntar essas bonificações é o ponto de partida ideal. Viajar é a forma mais genérica de conseguir isso, mas não é a única.

Você pode aproveitar promoções para transferir os pontos do seu cartão de crédito para seu programa de milhas. Pode, também, comprar produtos em sites e lojas de roupas, livros e eletrodomésticos parceiras.

Apesar do preço do conjunto de mil milhas ter caído, vendê-las é uma boa solução para gerar renda extra. Como as bonificações têm prazo de validade e quase ninguém possui dinheiro para viajar sempre, esperar para usá-las na compra de passagens pode ser um risco grande.

Quando é uma boa hora para vender milhas?

É importante ter em mente que as milhas não são gratuitas, até porque, em algum momento, você pagou por elas. Por isso, deixá-las expirarem é o mesmo que perder dinheiro, ou seja, prejuízo.

Perto de expirar

Em vez de deixar suas milhas perderem o valor, acompanhe quais são as datas de validade e realize a venda. Dessa maneira, você não vai ter prejuízo por desperdiçar a chance de ganhar uma grana extra com a venda das milhas aéreas acumuladas na sua conta.

Em emergências financeiras

Quando você precisa de uma renda extra para conseguir pagar as contas ou quando algum imprevisto surge, a venda de milhas é uma ótima opção. Poder contar com uma “reserva de emergência” é sempre bom em momentos de complicações financeiras.

Jovem casal fazendo as contas na sala de estar. Mulher segurando dinheiro e escrevendo no papel. Home mexendo no notebook.

Como encontrar o site certo para vender minhas milhas?

Para vender as suas milhas, você precisará informar os seus dados pessoais para o site, além de informações de sua conta bancária para receber o dinheiro. Então, é importante certificar-se de que essas informações não ficarão armazenadas permanentemente em seu banco de dados.

Tanto em buscadores quanto em sites de reclamações, pesquise os sites pelos quais você se interessou. Busque referências e fique atento a depoimentos na internet que são excelentes indicadores do nível de satisfação dos clientes.

Como vender milhas na Hot Milhas

Vender milhas para a Hot Milhas é mais fácil do que você imagina. Basta acessar o nosso site e no campo “cotação em 1 minuto”, informar o seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa.

Depois disso, entre no e-mail fornecido, confira o valor e clique no link que dá acesso à finalização do cadastro. Informe todos os dados solicitados para que a validação da venda se conclua.

Ao terminar de fazer o cadastro, clique em “concluir venda”. Aguarde a validação da nossa equipe e escolha a forma de recebimento. Ela pode ser em 1 dia útil, ou até 20, 30 ou 45 dias, nessa última opção as suas milhas valem mais.

A forma de recebimento não altera o uso das milhas negociadas, pois a utilização é imediata. Além disso, as solicitações passam por análise e o prazo para recebimento é contado a partir da data da validação.

É importante destacar que empresas seguras e sérias não registram os dados de seus clientes ou fazem outro uso deles. Por isso, a cada nova venda, o processo precisa ser refeito para garantir a sua segurança.

Agora você já sabe tudo sobre o mercado de venda de milhas. Então, agora é só acumular e ficar ligado nas novidades que postamos em nosso blog. Conte com a Hot Milhas para ganhar mais dinheiro com a sua bonificação.

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA