Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

19 May 2016

Promoções-relámpago de passagens aéreas: como encontrá-las?

Realizar promoções-relámpago de passagens aéreas é uma prática comum de companhias aéreas, e cada uma oferece suas condições exclusivas. Para viajar gastando menos e aproveitar em tempo essas promoções é preciso conhecer algumas dicas valiosas para economizar na hora do voo.

Quer aprender como encontrar promoções relámpagos de passagens aéreas? Então, continue com a gente, leia o post de hoje e descubra como fazer para comprar passagens aéreas com os melhores preços e gastar menos com a viagem. Confira!

Fique atento ao melhor período de compras

Normalmente, as promoções acontecem nos fins de semana, entre o começo da noite de sexta-feira e o início da manhã de segunda. MegaPromo TAM, saldão Azul de voos e ofertas promocionais da Gol e da Avianca, costumam acontecer nesse período.

A Gol oferece voos promocionais para cidades que estão fazendo aniversário, é um exemplo de promoção relámpago. A dica é sempre acompanhar o site oficial das companhias aéreas, afinal, quando há promoções anunciadas por uma delas, certamente as concorrentes baixarA?o preços e também oferecerA?o benefícios.

Siga as redes sociais das companhias aéreas

As redes sociais sãoimportantes canais deinformação e interação entre as companhias aéreas e seus passageiros. Promoções, sorteios e novidades sãodiariamente postados nestes canais de comunicação. Se você quer ficar por dentro das promoções relámpagos de passagens aéreas, deve estar antenado a esses canais.

Acompanhar os sites oficiais também é interessante, afinal, eles são o principal meio de divulgação destas empresas e contam com um aparato de informações importantes para quem pretende viajar pagando mais barato.

Prefira rotas e horários alternativos

A hora mais barata para voar é durante a madrugada, não é É toa que as companhias aéreas tem os chamados “voos corujáo”. Não é uma regra, mas as decolagens que acontecem entre as 23h e 6h costumam ser mais baratas, principalmente em dias de semana como segunda e terça-feira.

A ideia é fugir dos horários onde ocorrem a maior lotação, o que geralmente acontece nos horários da manhã e do fim da tarde. Por outro lado, se para esses voos a demanda é menor, o preço tende a ser mais baixo.

Isso também acontece no que se refere às rotas. Uma rota de alta demanda, como Rio de Janeiro/São Paulo, por exemplo, pode ter passagens bem mais caras do que uma rota Rio de Janeiro/Campinas, embora esta última seja mais longa. Por isso, o ideal é optar por rotas alternativas e evitar as mais tradicionais.

Acompanhe sites e blogs de viagem

Os sites e blogs de viagem também sãofontes interessantes de promoções e oportunidades para encontrar passagens aéreas mais baratas. além disso, eles oferecem dicas para você economizar na hora de viajar de avião.

Também é válido acessar os sites buscadores de passagens aéreas e se cadastrar para receber as promoções e descontos por e-mail. Assim, você fica sabendo sempre que tiver uma oportunidade de comprar passagens mais baratas.

Lembre-se da “lei da oferta e da procura”

Essa é uma ideia universal que se deve ter em mente sempre que o assunto é comprar ou vender. No caso das passagens aéreas não seria diferente, não é verdade? Sabendo disso, se a meta for economizar, é preciso aproveitar os momentos em que a demanda for menor e o preço tende a cair. Por outro lado, é melhor evitar as situações em que a procura é muito grande, porque, certamente, o preço será mais alto.

Os feriados e fins de semana são os dias em que ocorre a maior procura por passagens aéreas. Já os horários de maior lotação dos aeroportos sãodurante a manhã? e no fim da tarde. Então, definitivamente, esses não são os melhores períodos para programar o seu voo. Nesse aspecto a dica dos horários e rotas alternativas se aplica muito bem.

Use a flexibilidade e antecedência como aliadas

Um bom planejamento pode permitir a flexibilidade e antecedência necessárias para aproveitar as melhores promoções. Se a sua viagem não exigir uma data específica e você puder flexibilizar o dia e horário do voo, isso te ajudará a avaliar promoções mais favorA?veis para a logàstica da sua viagem.

Poder comprar com antecedência também é uma vantagem, algumas passagens saem mais baratas quando sãoadquiridas antes. Logo, quanto mais próximo do dia do embarque, mais alto será o valor desembolsado.

Preste atenção às regras e condições das promoções relámpagos de passagens aéreas

É preciso ficar bem atento às regras e condições da promoção, principalmente com relação ao prazo de validade para utilização das passagens aéreas. é muito comum que o passageiro, na hora de uma promoção relámpago não queira perder a oportunidade, acabe por comprar a passagem sem ler o contrato e depois termina prejudicado.

Por isso, leia com atenção as regras da promoção para não ter surpresas desagradA?veis depois. Afinal, tudo que você quer é poder curtir sua viagem sem aborrecimentos, não é verdade? Essa é uma dica importante para quem compra com frequência pela internet, mas dificilmente lá o contrato.

Pesquise e compare

Com todas essas ferramentas em mãos é possível acompanhar as promoções relámpagos de passagens aéreas de algumas companhias, avaliar as condições e benefícios de cada uma e comparA?-las, para, então, tomar a melhor decisão e economizar na hora do voo. é certo que se você já participa de programas de acúmulo de milhas, o ideal é utilizá-las nas promoções da mesma companhia aérea.

Ao comparar as promoções, você poderá escolher aquela que mais oferece benefícios para as suas necessidades e estilo de viagem. é comum, que as companhias aéreas divulguem suas promoções relámpagos em momentos coincidentes, o que facilita a comparação dos descontos e promoções. Normalmente, elas sãoanunciadas nos fins de semana, começando na noite sexta até a manhã? de segunda-feira. Acompanhe e aproveite!

E, então, pronto para começar a encontrar as melhores promoções relámpagos de passagens aéreas e economizar na hora de viajar? Agora que você sabe o que fazer é só colocar em prática e aproveitar! Já está curtindo os benefícios? Compartilhe sua experiência deixando seu comentário no post.

Posts relacionados

Comentários