Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Cartão Fidelidade – Como aproveitar suas milhas sem deixar elas expirarem

Cartão fidelidade
Os programas de fidelidade têm se tornado cada vez mais populares, fazendo do mercado de milhas um negócio mais lucrativo para os usuários. Com o cartão fidelidade não é diferente, com ele é possível pontuar para acumular milhas e transformá-las em viagens, produtos, serviços e, acredite, em dinheiro!
É tudo muito fácil e bem simples. Porém, muitas pessoas não sabem ao certo como funciona o cartão fidelidade e acabam deixando de acumular mais milhas, não utilizando da melhor maneira e algumas chegam até a expirar.
Por isso, nós aqui da HotMilhas nos propomos a “de jeito maneira”, a te deixar no prejuízo! Nesse texto vamos te explicar “tintim por tintim” como o mercado de milhas funciona aqui no Brasil e como você pode se beneficiar disso.
A seguir dados chocantes, que vão fazer você repensar o modo que administra suas milhas!

O mercado de milhas

Os programas de milhagem surgiram nos EUA na década de 90 e rapidamente se espalharam por todo o mundo. De início, era uma forma diferenciada para dar descontos nas compras de passagens aéreas, porém, à medida que o cliente consumia mais.
A ideia foi se aperfeiçoando até chegar ao modelo atual, oferecendo muito mais que descontos, mas serviços, produtos e benefícios em troca da fidelização do usuário.
Atualmente, os programas de fidelidade estão associados a algum cartão de crédito e a companhias aéreas. Os bancos parceiros dos programas oferecem pontuações ao utilizar o cartão de crédito e, posteriormente, transformar esses pontos em milhas.
Além dos bancos, existem também outras empresas parceiras que dão benefícios aos usuários que consomem seus produtos e serviços. Muitas lojas virtuais e e-commerces também participam dessas parcerias. Dessa forma, é possível acumular pontos em diversas situações do dia a dia e, quanto mais se consome, mais se pontua e maior será seu saldo de milhas.
Então, as formas de pontuar com o cartão fidelidade são: comprando passagens aéreas, utilizando o cartão de crédito e consumindo de empresas parceiras do programa. É importante destacar a diferença entre pontos e milhas, fique atento:
– Pontos: estão vinculados ao cartão de crédito. Os pontos são acumulados sempre que ele é utilizado para ser convertido no programa de fidelidade.
– Milhas: são as conversões dos pontos, é a moeda utilizada pelos programas de fidelidade para resgatar produtos.

Mercado de Milhas no Brasil

O mercado de milhas tem se destacado no comércio nacional. Apesar da crise dos últimos anos, esse segmento apresentou um bom crescimento e contínua constante. Falando em valores, os programas com cartão fidelidade têm movimentado só em 2017 mais de R$ 500 milhões no país.
Mais de 85,4% do responsável pelo acúmulo de pontos são os cartões de crédito, segundo Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf). Só em 2018 a quantidade de cadastros realizados pelos usuários a fim de possuir um cartão fidelidade cresceu 25%, chegando aos 115 milhões de associados no primeiro trimestre de 2018.
Os principais programas de fidelidade no Brasil são vinculados às companhias aéreas, bancos e empresas parceiras. Como existem diversos programas, o ideal é conhecer um pouquinho sobre cada um deles, analisar o programa existente no seu banco e conferir se a relação entre o consumo x custo x benefício se encaixa no seu perfil.
Existem também os programas de milhagem com cartão fidelidade que não estão vinculados às companhias aéreas, mas oferecem também benefícios similares.
A venda/compra de milhas tem se tornado algo recorrente e tem ajudado muitos brasileiros a conseguir um dinheiro extra, seja para pagar contas, investir ou comprar qualquer coisa. Essas ações movimentam o comércio de modo geral e tem gerado reflexos positivos.
Muito se fala sobre a legalidade desse tipo de transação, porém, não existe uma legislação que proíba o comércio de milhas. Em contrapartida, também não há nenhuma lei que ampare a negociação. Mas, as empresas que realizam a mediação no processo de compra e venda de milhas são extremamente corretas, seguras e confiáveis. Falaremos sobre isso mais abaixo, continue lendo o texto!

Cartão fidelidade: conheça os programas

Como dissemos logo acima, os programas de fidelidade mais utilizados pelos brasileiros são os que estão vinculados à empresas de aviação. São eles:
– Smiles, da Gol
– Latam Fidelidade, da LATAM
– Tudo Azul, da Azul
– Amigo, da Avianca
As principais empresas com cartão fidelidade que não têm associação direta com o mercado aéreo são a Dotz, a Netpoint e a Livelo.
Temos também os programas próprios dos bancos que, mesmo sendo parceiros de outros programas, possuem seu próprio cartão fidelidade. É o caso do Ponto para Você, do Banco do Brasil e o Santander Esfera.  

Transforme as milhas do seu cartão fidelidade em dinheiro

Sabemos que as milhas são uma espécie de bonificação que os usuários do cartão fidelidade recebem ao utilizar seus serviços e comprar produtos de empresas credenciadas. Com as milhas, é possível resgatar uma infinidade de coisas.
O resgate mais comum é pelo bilhete aéreo. Com um bom saldo de milhas, é possível comprar passagens de avião pela companhia do seu programa e, em alguns programas, é possível viajar em companhias parceiras utilizando o benefício.
Outra forma de resgate são os produtos e serviços disponíveis no catálogo de cada programa. Com o cartão fidelidade, você pode trocar as milhas por eletrodomésticos, eletrônicos, roupas e diversos artigos que são oferecidos. Além dos produtos, são oferecidos também serviços de hotelaria, aluguel de veículos, ingressos para eventos etc.
Como vimos, as vantagens são inúmeras. Porém, existem algumas restrições, tanto por parte do cartão fidelidade quanto do próprio usuário, que podem interferir muito no momento da troca. A primeira delas é o prazo de validade, muitas pessoas acabam perdendo milhas porque elas expiram antes de serem utilizadas. É muito importante ficar de olho na validade, que dura em média 2 anos.
Em relação à troca por passagens, as companhias aéreas determinam os voos, assentos e destinos para utilizar as milhas e nem sempre irá atender a demanda do usuário da melhor forma.
Sobre os produtos e serviços, pode acontecer de não ter nada de interesse ou de necessidade momentânea do cliente, mas acabam trocando para não perder as milhas.

Venda de milhas

A venda de milhas pode ajudar, e muito, nessas situações. Se você não tem pretensão de viajar no momento ou o seu saldo de milhas não atende a rota que deseja fazer, se não se interessou por nenhum produto do catálogo ou se está precisando de um dinheiro extra… venda suas milhas, elas valem dinheiro!
Ao vender suas milhas, você utiliza o valor da forma que quiser. Você pode comprar passagens aéreas com o dinheiro e escolher o voo que melhor te atenda, além de acumular mais milhas ao comprar a passagem.
Com o dinheiro em mãos, você tem liberdade para usá-lo como quiser, sem ter que se prender apenas às opções que o programa oferece.
Se estiver precisando descolar uma grana extra, venda suas milhas para nós, a HotMilhas, uma empresa com mais de 10 anos de atuação no mercado, com total segurança e praticidade.
Acesse HotMilhas e faça uma cotação!

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Participe da discussão

4 comentários

    1. Olá, Diogo. Tudo bem? Par saber essa informação, é necessário que entre em contato direto com o seu programa de fidelidade. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA