Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

21 jul 2017

Como ganhar mais dinheiro?

Para quem tem metas a serem cumpridas e desejos a serem realizados — seja a compra da casa própria, casar, ter filhos, viajar pelo Brasil ou pelo mundo, organizar as finanças domésticas ou poupar para o futuro —, encontrar uma fonte de renda extra é essencial.

Engana-se quem pensa que por ter um emprego fixo e um salário mensal garantido não é possível enxergar além: executando algumas atividades a mais, é possível arrecadar um montante maior no final do mês e, assim, conquistar os objetivos traçados com mais rapidez e tranquilidade.

Listamos no artigo de hoje algumas opções de como ganhar dinheiro, seja aproveitando um hobbie já praticado ou, ainda, apostando em um novo nicho que não exija tanto investimento financeiro. Confira as opções:

Venda milhas

As milhas podem ser acumuladas tanto por compras de passagens áreas pelos planos do tipo fidelidade das companhias quanto pelo uso de um cartão de crédito internacional que disponibilize um programa de milhas. No caso dos cartões, usualmente é oferecido 1 ponto a cada dólar gasto. O valor referencial pode variar dependendo da categoria do cartão de crédito, do relacionamento do cliente com a operadora do cartão e da cotação do dólar o momento da conversão.

Em vez de trocar as milhas acumuladas por passagens gratuitas, é possível vendê-las para empresas especializadas neste segmento, como a Hotmilhas, revertendo o valor das milhas em dinheiro. Você também pode fazer uma cotação dos pontos acumulados antes de realizar a venda, para decidir se vale mais a pena acumular mais um pouco antes de vender.

Mesmo se você for do tipo que gosta de viajar e usa suas milhas com frequência, vendê-las pode ser uma boa opção para economizar. Isso porque, muitas vezes, com o dinheiro conseguido na venda é possível comprar passagens aéreas e ainda guardar uma determinada quantia.

Faça doces e salgados para vender

Quem tem dotes culinários pode apostar na produção de docinhos e salgados para vender. Essa é uma opção excelente para o aumento da renda, uma vez que os quitutes podem ser vendidos entre amigos, família e, com a promoção certa, até mesmo para festas e eventos.

Como essa é uma maneira bastante popular de incrementar a renda, uma boa opção para se destacar dos “concorrentes” é investir em conhecimento: apostar em cursos e workshops é uma escolha certeira para quem quer valorizar a clientela e, consequentemente, garantir uma renda maior.

Venda itens de artesanato

Seguindo a mesma linha dos docinhos e salgados, vender artesanato pode ser o início de um grande projeto. Quem tem habilidades manuais para confeccionar itens de decoração ou acessórios femininos, por exemplo, pode vendê-los aos amigos mais próximos e, quem sabe, optar por comercializá-los em feiras ao ar livre.

A grande maioria das cidades brasileiras conta com feirinhas nas quais é possível vender artesanato sem a obrigatoriedade de adquirir um box ou loja.

Dê aulas particulares

Aulas particulares são uma excelente fonte de renda extra — e não é preciso se lembrar das matérias da escola para isso. Aulas de idiomas e de instrumentos musicais também são bastante populares! Quem tem conhecimento e formação específica em um determinado segmento pode usá-los como uma segunda fonte de renda.

O valor de aulas de língua portuguesa, matemática, inglês, espanhol, bateria, violão ou guitarra, por exemplo, pode ser definido com base na relação hora/aula. Dessa forma, o interessado define a carga horária na qual precisará de tutoria e o professor já sabe exatamente quanto lucrará no final da semana ou mês.

Preste consultoria

Ainda seguindo o caminho do tópico anterior, conhecimentos específicos e avançados em um determinado tema (como finanças pessoais, contabilidade e recursos humanos, por exemplo) podem ser aplicados em serviços de consultoria para empresas desses segmentos.

A consultoria pode ir além da tutoria, se transformando em palestras e até mesmo workshops. Também é interessante aproveitar as demandas sazonais de determinados nichos: no caso das consultorias em contabilidade, o período de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) pode abrir grandes oportunidades de negócio.

Monetize conteúdo web

Para quem gosta de escrever e compartilhar conhecimento sobre determinado assunto, outra opção de ganhar mais dinheiro é rentabilizando um blog ou página na internet.

A tarefa parece simples, porém exige estudo, dedicação e foco. O método mais utilizado por blogueiros que desejam lucrar com seus conteúdos é o Google Adsense, rede de anúncios e monetização gerenciado pelo Google.

Se inscrevendo na plataforma e já com a conta liberada, é possível inserir blocos de anúncios nos conteúdos e receber um determinado valor a cada visualização, clique e impressão. O Google Adsense é o responsável pela renda de muitos blogueiros profissionais!

Venda itens usados pela internet

Já faz algum tempo que as vendas pela internet não se restringem mais apenas a lojas virtuais. Atualmente, muitas pessoas têm garantido uma boa renda extra com vendas diretas pelas mídias sociais, como Facebook e Instagram. Podem ser vendidos roupas, livros, objetos de decoração, vinis, brinquedos, bicicletas, motos e automóveis — enfim, tudo aquilo que não tem mais uso para você pode se tornar uma fonte de renda.

Uma boa dica para quem não se sente tão confiante é apostar em plataformas como o Mercado Livre, que têm seus próprios mecanismos de segurança e exigem apenas que o vendedor insira o produto e defina valor, descrição e frete.

Seja um “marido de aluguel”

Pessoas que têm habilidades técnicas podem, também, candidatar-se à vaga de marido de aluguel. Muito comum em todo o país, a função resume-se a realizar pequenos reparos e manutenções como troca de chuveiros, conserto de tomadas e instalações elétricas, instalação de ventiladores e prateleiras, dentre outros.

Aproveitando os conhecimentos adquiridos ao longo da vida e também as habilidades manuais, é possível aumentar a renda mensal e ganhar dinheiro para realizar seus sonhos e objetivos.

Você tem mais dicas de como ganhar dinheiro e aumentar a sua renda? Já apostou em alguma das alternativas mencionadas ao longo do artigo? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência com os demais leitores e visitantes da Hot milhas!

Posts relacionados

Comentários

*