Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Como ganhar milhas com o cartão de crédito? Confira nossas dicas e descubra!

Mulher asiática no telefone descobrindo como ganhar milhas com o cartão de crédito.

Veja como ganhar dinheiro utilizando seu cartão de crédito corretamente.

O conceito de que só é possível utilizar as milhas acumuladas para viajar já foi desconstruído, certo? Se você chegou até aqui, é porque quer saber como ganhar milhas com o cartão de crédito para poder convertê-las em renda extra.
Preparamos esse artigo para te explicar quais são as formas mais assertivas para somar muitos pontos em tempo hábil. Confira nossas dicas!

Milhas acumuladas no cartão de crédito

O cartão de crédito é uma das principais ferramentas para você conseguir acumular milhas de forma rápida, sem a necessidade de mudar muito sua rotina. Basicamente, você pode juntar pontos por meio de programas de fidelidade disponibilizados pelas instituições financeiras.
Assim, todas as vezes que realizar o pagamento de produtos e serviços na opção crédito, a quantidade de dinheiro que você gastou é computada por um sistema de bonificação.
Geralmente, a cada dólar gasto em seu cartão de crédito, você ganha 1 ponto que pode ser convertido em milhas. Isso pode variar de um programa para outro, portanto, não se esqueça de pesquisar sobre as condições para o acúmulo de pontos.

Saiba como escolher o melhor cartão de crédito

Uma das formas de descobrir como ganhar milhas com o cartão de crédito é se certificar se o seu cartão oferece esse benefício. Se você paga anuidade, é bem provável que já faça parte do programa de fidelidade.
Caso tenha dúvida a esse respeito, entre em contato com a central de atendimento do seu cartão ou fale com o gerente de sua conta. Não se esqueça de perguntar sobre as condições de acúmulo de pontos e prazo de validade dos mesmos.
Além disso, para saber se o seu cartão é ideal para você, veja se ele corresponde às suas expectativas em termos de limites, promoções e hábitos de consumo. Isso faz toda diferença na hora de acumular milhas com mais praticidade e rapidez.
Mulher asiática fazendo pagamento online do seu cartão de crédito.

Pague tudo o que for possível com o cartão de crédito

Quanto mais você utilizar o seu cartão, mais milhas conseguirá acumular. Por isso, sempre que houver a possibilidade, pague suas compras, contas e serviços pela função crédito.
Só não se esqueça de controlar suas finanças para não correr o risco de não conseguir pagar sua fatura por falta de planejamento. Você também não precisa comprar o que não precisa só para ganhar pontos.
O ideal é manter sua rotina sem extrapolar nos gastos. Afinal, estamos falando de renda extra, não de dívidas a mais, certo?

De olho nas parcerias

É muito comum que os programas de fidelidade estabeleçam parcerias para ajudar o usuário a ganhar mais milhas. Por isso, verifique quem são esses parceiros e veja quais você pode incluir no seu perfil de compras.
São várias opções que variam entre serviços de transporte, postos de gasolina, restaurantes, lojas, farmácias etc. Geralmente, os pontos acumulados por meio dessa rede são muito atrativos.

Converta os pontos do seu cartão em milhas

Você deve estar se perguntando acerca da diferença entre pontos e milhas. Para que não restem dúvidas, vamos explicar do que se trata cada um.
Pontos: São benefícios gerados pelo uso do cartão de crédito. As instituições financeiras usam esse termo para denominar as bonificações que você ganha toda vez que usar essa forma de pagamento.
Milhas: Dizem respeito ao que você acumula a partir do programa de fidelidade de uma companhia aérea.
Assim, quando você transferir os pontos de seu cartão para o programa de fidelidade da companhia, eles passarão a ser chamados de milhas.
Dito isso, para realizar essa transferência, é necessário fazer um cadastro simples no programa que esteja mais próximo do seu perfil. No Brasil, os mais conhecidos são o Gol (Smiles), Azul (TudoAzul) e LATAM (Multiplus Fidelidade).
Depois desse cadastro, basta solicitar a transferência dos pontos do cartão a partir do aplicativo do seu banco, central de atendimento ou net banking. O processo é muito simples e dura poucos minutos.

Milhas acumuladas: hora de vender

Para transformar suas milhas em renda extra, você deve se atentar para os prazos de validade, tanto dos pontos do cartão, quanto das milhas registradas no programa de fidelidade da companhia aérea.
Cuidado para não perder os prazos e correr o risco de não conseguir rentabilizar o que você conquistou depois que aprendeu como ganhar milhas com o cartão de crédito.
Converter as milhas em dinheiro é muito simples! Basta entrar no site da Hot  Milhas e informar seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade. Em 1 minuto, você receberá um e-mail com o valor da cotação.
Depois disso, é só acessar o link indicado ao fim da mensagem, fazer um cadastro na área do cliente e escolher de que forma você deseja receber seu dinheiro.
Simples, não é? Não deixe de aproveitar as oportunidades para conquistar aquele dinheiro que estava faltando para você realizar sonhos e cumprir metas, venda suas milhas.

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA