Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Elimine suas dúvidas sobre como saber se seu cartão tem milhas. Leia em nosso blog!

Casal feliz com tablet na mão por eliminar suas dúvidas sobre se seu cartão tem milhas.

Veja quais sãos os elementos que indicam que você pode lucrar com seu cartão de crédito.

Sabe aquele assunto que todo mundo fala a respeito e nós temos uma vaga ideia do que se trata, mas não parou para conhecer a totalidade das informações? Com certeza, você já passou por alguma situação do tipo.
Também, com uma avalanche de informações que circulam a toda velocidade na internet, é normal não se inteirar de tudo. Mas, existem algumas coisas que podem fazer toda a diferença se você tiver conhecimento.
Uma delas está diretamente relacionada à sua vida financeira. Você já se perguntou como saber se seu cartão tem milhas? Vamos te ajudar a descobrir isso. Leia este artigo e fique por dentro de um universo que transforma suas compras em dinheiro extra.

Não é só viajando de avião que se conquista milhas

Essa confusão ainda permeia o imaginário de quem acha que só é possível conseguir milhas se comprar passagens aéreas. Na verdade, você pode acumular muitas milhas sem precisar passar pelo aeroporto!
Para isso, basta ter um cartão de crédito que faz parte de um programa de bonificações. Então, o primeiro passo para saber se seu cartão tem milhas é se atentar para os seguintes itens:
Anuidade: Se você paga essa taxa, é bem provável que esteja fazendo parte de um programa de fidelidade. O acúmulo de pontos e os benefícios estão relacionados ao quanto paga de anuidade.
Para saber sobre o regulamento do seu cartão, entre em contato com o gerente de sua conta ou com a central de atendimento e solicite os termos e condições de acúmulo de pontos.
Descrição na fatura: A bonificação dos cartões de crédito funciona, basicamente, da seguinte maneira: para cada dólar gasto, você ganha um ponto. Dessa forma, todos os meses, assim que você receber a fatura, verá que há um campo atualizado com as informações referentes ao seu saldo acumulado de pontos.
Mãos utilizando a máquina de pagamento para acumular milhas no cartão de crédito.

Como acumular mais pontos e convertê-los em milhas

O grande segredo para saber se seu cartão tem milhas é realizar a maior parte das suas compras e pagamentos por meio da opção crédito. Mas, não se esqueça de controlar suas finanças para não correr o risco de fechar o mês com saldo negativo.
Antes de prosseguirmos, outro aviso importante: não crie o hábito de pagar o mínimo ou parcelar sua fatura. Isso, além de atrapalhar o acúmulo de pontos, ainda pode te colocar em uma situação financeira difícil. E não é esse o objetivo, certo? Afinal, estamos falando em lucrar.
Dito isso, vamos focar na otimização do acúmulo de suas milhas. Além de fazer as suas compras normalmente e pagar com a opção crédito, você pode acelerar a pontuação se adotar as seguintes medidas:

  • Verifique a rede de parceiros da administradora. Geralmente, quando você compra produtos ou serviços de empresas que estabelecem essas parcerias, os pontos são mais atrativos.
  • Veja se o programa de fidelidade da companhia aérea da qual você participa possui algum tipo de pontuação especial para usuários de cartão de crédito.

Essas ações irão te ajudar a conseguir uma quantidade grande de pontos em um tempo hábil. Assim, você poderá lucrar com mais rapidez.

Tudo certo com a bonificação? Hora de entrar no contexto das milhas

Para que não reste nenhuma dúvida, vamos te explicar a diferença entre milhas e pontos. Vamos lá:
Pontos: Benefícios concedidos pela agência que administra seu cartão de crédito e pela rede de parceiros dessas empresas. Portanto, você sempre verá descrito na sua fatura o termo “pontos”.
Milhas: São os benefícios oferecidos por programas de fidelidade de companhias aéreas. Sempre que você falar em milhas, deve se referir a algum desses programas. No Brasil, os principais são: Gol (Smiles), Azul (TudoAzul) e LATAM (Multiplus Fidelidade).

Quando os pontos se transformam em milhas?

Os pontos que você acumula em seu cartão de crédito serão convertidos em milhas quando fizer a solicitação. Para isso, você deve se cadastrar em um dos programas de fidelidade descritos no tópico anterior.
Depois dessa etapa, basta realizar a transferência dos pontos do cartão de crédito para o programa de fidelidade. Essa operação é simples e pode ser realizada por meio de aplicativos, pela central de atendimento ou net banking.

Quando as milhas se transformam em dinheiro?

Suas milhas se transformam em dinheiro quando vendê-las para uma empresa confiável de comercialização. Para isso, atente-se para a confiabilidade. Na Hot Milhas, você encontrará políticas de transparência e valorização de suas milhas.
Nossas ações são direcionadas a partir dos seguintes pilares: facilidade na comunicação, cotação em 1 minuto, valores compatíveis com o mercado, formas diferenciadas de pagamento do seu dinheiro e funcionamento dentro das normas de legalidade.
Agora que você já sabe como descobrir que seu cartão tem milhas, já pode dar o próximo passo: vendê-las para conseguir uma renda extra e realizar seus objetivos. Conte com a Hot Milhas!

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA