Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Como investir dinheiro: 9 dicas para multiplicar seus bens

Jovem casal calculando com investir seu dinheiro em casa.

Se você quer que seu dinheiro comece a trabalhar para você, preste atenção às informações a seguir 

Com ou sem crise econômica no Brasil, é sempre bom ter o controle da nossa vida financeira e dormir com tranquilidade e sem preocupações com dívidas. Existem várias maneiras simples de evitar entrar no vermelho.
Uma delas é aprender como investir seu dinheiro. Descubra agora quais hábitos você deve adotar para conseguir lucro e renda extra sem que seja necessário mudar radicalmente sua rotina.

Por que é importante aprender como investir dinheiro?

Saber lidar com o que você ganha e gasta é um dos primeiros passos para que consiga alcançar objetivos e sonhos, seja a curto, médio ou longo prazo. Seja para fazer uma viagem, comprar um carro ou um imóvel, com planejamento e foco tudo é possível.
É importante que você saiba que, para cada situação, existe uma maneira diferente de poupar dinheiro. Tudo vai depender da sua organização e da quantia que você precisa para que determinada ação seja cumprida.

O que eu devo fazer para administrar melhor minha vida financeira?

Antes de tomar as medidas de como investir dinheiro, você deve, primeiramente, analisar a forma pela qual você lida com o seu salário e com seus gastos. É preciso entender o que acontece com sua renda e tomar as seguintes atitudes:

1.Observar finanças:

O que você faz assim que o salário entra na sua conta? Anote todas as suas ações e avalie quais são os primeiros valores que saem do seu bolso. Coloque tudo na ponta do lápis: contas básicas, alimentação, roupas, lazer, entre outros gastos.

2.Identificar gastos supérfluos:

Assim que você registrar tudo o que entra e o que sai da sua conta, irá perceber que muitas coisas podem ser evitadas. Almoços frequentes em restaurantes, despesas com assinaturas de revistas que você não lê e por aí vai…

3.Controlar despesas:

Depois da tomada de consciência, é hora da ação. É preciso eliminar os hábitos sugadores da sua vida financeira. Cancele assinaturas, economize água e energia elétrica, reduza o plano da internet e troque os restaurantes por marmita.

4.Planejar as contas:

Para não cair no mesmo erro de descontrole financeiro, planeje todos os seus gastos e reserve uma quantidade de dinheiro para cada coisa. Separe o que será gasto com alimentação e lazer, por exemplo, e não ultrapasse o limite.

5.Guardar dinheiro:

Crie o hábito de guardar 1/3 da sua renda mensal. Se, no início, essa quantidade for muito grande, comece com 10% do valor que recebe e vá aumentando de acordo com o avanço na gestão de seu orçamento.

6.Investir em títulos públicos:

Aplicações no Tesouro Direto são ótimas opções de como investir dinheiro. Esse tipo de operação é totalmente segura e rende mais do que a poupança. Dependendo do plano, você pode começar com 30 reais por mês.

7.Investir em renda variável:

Esse tipo de investimento é voltado para que gosta de se arriscar um pouco mais e, de contrapartida, desfrutar de maior rendimento. A aplicação em ações é um exemplo de renda fixa.

8.Aproveitar os benefícios do cartão de crédito:

Como você já deve saber, cada 1 real gasto equivale a 1 ponto no clube de benefícios do seu cartão de crédito. Os pontos acumulados podem ser convertidos em milhas e, essas, em renda extra.

9.Acumule milhas:

Ao participar de programas de fidelidade, como o LATAM Pass, Smiles, TudoAzul, você acumula milhas de várias maneiras. Seu saldo pode ser otimizado, por exemplo, pela compra de produtos ou serviços de empresas parceiras.

Qual é a relação entre acumular milhas e aprender como investir dinheiro?

Como já falamos, você pode acumular milhas de diversas maneiras. A mais comum é transferindo os pontos do cartão de crédito para o programa de fidelidade do qual você participa.
Outra opção de acúmulo é voar pela companhia aérea a qual originou o programa de fidelidade ou pelas empresas que fazem parte da mesma aliança. Além disso, você pode acumular ao abastecer o carro, reservar hotéis, comprar em farmácias, entre outros.
Basta conferir a lista de parceiros do seu programa de fidelidade. Essas informações você encontra no site do programa. É preciso prestar atenção ao prazo de validade de suas milhas para não correr o risco de que elas expirem.
Agora, vamos para a parte de como investir dinheiro com milhas. O saldo que você acumula pode ser usado para a obtenção de renda extra por meio da venda. Para isso, é importante que você negocie com uma empresa confiável.

Como poupar dinheiro?

O primeiro passo para economizar é descobrir se você está gastando mais do que recebe e se existem itens da sua lista de compras ou de pagamentos que podem ser cortados sem muito prejuízo para você e sua família.
Para começar, faça uma pesquisa anotando por, pelo menos uma semana, o que foi gasto no dia a dia, mesmo que seja uma simples balinha ou um cafezinho. Anote tudo! De posse dessas informações, veja quais são os gargalos, com que tipo de gastos o seu dinheiro está indo embora, o que pode ser cortado e o que pode ser trocado por um serviço mais em conta.
Você vai ver que, com essa simples organização, já é possível saber como seu dinheiro é usado e quais são os principais gastos e ganhos.
Depois de rever seus gastos e reduzi-los onde for possível, comece a guardar 1/3 do seu salário ou renda mensalmente. Os outros 2/3 deverão ser o suficiente para pagar suas contas e ainda comprar alguma coisinha extra ou investir em lazer. Caso você não consiga poupar tanto logo no início, comece com 10% do valor que recebe e vá aumentando de acordo com o avanço na gestão de seu orçamento.
Jovem casal pagando as contas com cartão de crédito para acumular milhas, vender e depois investir.

Mas por que devo poupar dinheiro?

Todos nós temos sonhos, uns mais fáceis de serem alcançados que outros. A maioria dos sonhos possíveis dependem de recursos financeiros para serem realizados, como viagens, imóveis, bens materiais, estudos.
Estabelecer uma rotina para poupar dinheiro é uma forma de ir construindo o caminho para alcançar esses objetivos. Além da vontade de comprar objetos ou ter experiências, a poupança pode ajudar a garantir um futuro tranquilo, com renda para viajar, cuidar da saúde, manter sua residência e ajudar a família.
Aproveite a organização das suas finanças para começar a sonhar com um futuro melhor e a trabalhar para conquistá-lo! Comece com aplicações menos arriscadas e mais fáceis de serem movimentadas, como a caderneta de poupança. Conforme você adquire experiência e consegue poupar mais, pode migrar para investimentos mais rentáveis, como renda fixa e até a bolsa de valores. A previdência privada também é uma opção interessante para quem quer dar um futuro mais tranquilo para os filhos.

E como eu ganho com milhas?

As milhas estão presentes em muitas partes do nosso dia a dia (em compras no supermercado, em viagens, ao abastecer o carro), desde que você esteja cadastrado em algum programa para o acúmulo de pontos.
É preciso estar atento às milhas que entram, ao prazo em que elas expiram e a quais são os melhores programas para se associar. Com cuidado e controle, é possível utilizar ao máximo essa vantagem e até transformar milhas em dinheiro, usando sites que compram suas milhas antes que elas expirem.

Como acumular?

Pesquise, entre as companhias aéreas que você mais usa, qual programa de milhas é mais vantajoso para atingir seu objetivo. Tente concentrar todos os seus voos (quando você pode escolher, é claro) em uma mesma companhia aérea, ou naquelas que tenham o mesmo programa de milhagem, já que algumas empresas menores se associam a grupos maiores que permitem o compartilhamento de pontos.
Veja também quais programas de milhagem são aceitos em estabelecimentos diversos (como lojas, farmácias, hotéis, restaurantes) e que podem render milhas em compras do dia a dia, sem que você precise viajar.

Como trocar milhas?

Não se engane achando que os pontos poupados em programas de milhagem só servem para trocar por passagens aéreas: alguns programas trocam milhas por eletrodomésticos, roupas, CDs, videogames e calçados, dependendo do número de milhas que você tem. Fique de olho nos sites dos programas aos quais é associado e veja quais parcerias oferecem.
Outra opção é trocar as milhas por refeições em restaurantes associados e receber algum prato especial ou bebidas grátis. Alguns programas de milhagem chegam a oferecer produtos em dobro! Quando for viajar, leve em consideração a possibilidade de usar milhas para pagar a hospedagem e escolher o melhor hotel para suas férias. Isso pode render uma boa economia no orçamento da viagem.

Atenção aos prazos!

Não deixe de acompanhar os e-mails que seus programas de milhagem enviam, pois eles indicam a data de vencimento de suas milhas. Alguns programas oferecem a oportunidade de reativar as vencidas ao pagar uma taxa determinada. Outra opção é pagar em dinheiro o valor que falta para completar a troca de pontos por passagens.
Anote em um papel os saldos e datas de vencimento, para não ser pego de surpresa. Quanto mais perto do prazo de vencimento, melhor buscar uma alternativa para usar suas milhas, antes que você perca o que foi acumulado.

Quando as milhas viram dinheiro?

Se, mesmo usando as milhas com viagens e na compra de produtos, você estiver com mais milhas para expirar e ficar sem uso, existem empresas que podem comprá-las de você. Você só precisa fazer um cadastro e mostrar quanto você tem em milhas naquela conta.
Se você usa muito o seu cartão de crédito ou viaja bastante e acaba acumulando mais milhas do que gasta, vendê-las é uma boa maneira de revertê-las em lucro. Além disso, esse é um bom jeito de conseguir capital inicial para começar algum dos investimentos que citamos nos tópicos anteriores.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre como poupar dinheiro, curta nossas redes sociais e confira nosso conteúdo por lá, tire dúvidas sobre venda de milhas e conte sua experiência!

Como transformar milhas em dinheiro?

Para vender suas milhas com segurança, acesse o site da Hot Milhas. Pode ficar tranquilo porque todas as nossas atividades são pautadas por políticas de transparência e sistema online seguro.
No campo “cotação em 1 minuto”, informe seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa. Acesse sua caixa de e-mail e clique na mensagem que enviaremos.
Confira o valor que será pago por suas milhas e clique no link que direciona para a criação de sua conta em nosso ambiente seguro. Nesta etapa, você deverá informar os dados de login do seu programa de fidelidade.
Não se preocupe! Mesmo que você desista da negociação, seus dados serão mantidos sob total sigilo. Ao finalizar o cadastro, clique em vender. Aguarde a validação de nossa equipe e escolha a forma de recebimento.
Você poderá receber seu dinheiro em 20, 30 ou 45 dias, opção que suas milhas valem mais, ou em 1 dia útil. Em todos os casos, a utilização das milhas negociadas é imediata. As solicitações passam por análise e o prazo para recebimento é contado a partir da data da validação.
Agora que você já aprendeu como investir dinheiro e como lucrar com milhas, siga nossas dicas para fazer suas finanças se multiplicarem.
 

Posts relacionados

Validade das milhas: cuidado para não expirar as suas

Quem não se atenta para a validade das milhas está perdendo a chance de ganhar aquela renda extra tão esperada no mês As milhas são…

Qual o melhor cartão de crédito para 2021: veja agora e peça o seu

Para ter o melhor cartão de crédito, você deve se atentar às suas necessidades e objetivos, assim a sua decisão será mais certeira, benéfica e…

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA