Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Descubra agora qual é o melhor programa de milhas do Brasil

Casal com cartão de crédito e tablet na mão descobrindo qual é o melhor programa de milhas do Brasil.

Confira quais são as dicas para aproveitar todas as vantagens que os programas oferecem

Depois que descobrimos que acumular milhas é uma excelente maneira para conseguir renda extra sem precisar de investimento, é normal que surjam algumas dúvidas. Uma delas diz respeito ao melhor programa de milhas.
No Brasil, os três principais são o Smiles, da Gol, o TudoAzul, da Azul e o LATAM Pass, da LATAM. Como você já deve saber, cada um possui um perfil específico, apesar de terem o mesmo objetivo: fidelizar clientes por meio do saldo de milhas.
Se você ainda não descobriu qual é o programa ideal para você, confira as informações a seguir.

O que é um programa de milhas?

Os programas de milhas nada mais são do que as bonificações que as companhias aéreas criaram para manter seus clientes sempre ativos e próximos. Eles permitem que você acumule milhas por meio de viagens, pagamentos com cartão de crédito ou compras nas redes de parceiros.
Sempre que você atinge determinada quantidade de milhas, é preciso dar a elas o destino mais lucrativo. Nesse caso, a melhor opção é vendê-las e fazer da renda extra uma rotina.

O que levar em consideração na hora de escolher um programa de milhas?

Em primeiro lugar, você deve entender que o ideal é concentrar suas milhas em um único programa. Além de facilitar a administração do seu saldo, essa atitude garante que você acumule milhas com mais rapidez.
Outra informação importante a esse respeito é que as milhas expiram. Isso quer dizer que, geralmente, no prazo de dois anos, se o seu saldo não for atrativo, você corre o risco de perder o que já foi juntado. Esse problema aumenta ainda mais se você acumular em  muitos programas.

Perguntas que devem ser feitas para encontrar o programa ideal

Para escolher o programa de milhas que esteja de acordo com seu perfil, você deve levantar os seguintes questionamentos: Eu viajo com frequência?  Estou por dentro de promoções? Faço compras pela internet? Tenho pontos acumulados no meu cartão de crédito?
Com essas perguntas em mente, faça uma pesquisa no site de cada programa de fidelidade. Veja as regras de acúmulo de cada companhia e faça uma lista com os itens que mais atendem às suas necessidades.
Confira qual programa oferece as melhores condições para seu perfil. Lembre-se de que as vantagens devem ser ideais para você e que o acúmulo de milhas deve ser um processo natural e que não fuja de sua rotina.

Estude o prazo de validade de cada programa

Como você já sabe, as milhas expiram. Normalmente o prazo de validade é de 2 anos. Alguns programas dão a possibilidade de resgatar o seu saldo mediante pagamento de uma taxa.
Atente-se para isso na hora de escolher o melhor programa de milhas. No entanto, o ideal é sempre vender suas milhas antes que elas vençam. Use esse recurso de resgate somente quando for necessário.
Casal fazendo compras online e surpresos com a descoberta de poder acumular milhas em suas compras.

Qual é o melhor programa de milhas para quem viaja com frequência?

Você utiliza as companhias aéreas ou empresas parceiras para fazer viagens nacionais ou internacionais? Se sim, é bom atentar-se para as condições especiais de cada programa no que se refere às milhas qualificáveis.
Mas, para isso, analise com cautela de quanto em quanto tempo você viaja. Também leve em consideração os destinos e a comodidade de cada categoria, sobretudo nos quesitos check-in preferencial, franquia de bagagens e embarque vip.

Como avaliar as redes parceiras dos programas de milhas?

Cada programa de milhas conta com uma extensa rede de parceiros que oferecem os mais variados produtos e serviços. Entre no site e confira quais são as lojas físicas e virtuais, aplicativos, hotéis, locadoras de veículos, postos de gasolina entre outros.
Confira quais são os que mais estão de acordo com seu perfil. Sempre que for realizar uma compra, não se esqueça de mencionar que deseja contabilizar o valor em milhas e mencionar o programa de destino das mesmas.

Como escolher o melhor programa de milhas pela variedade de destinos?

As principais companhias aéreas do Brasil fazem parte de alianças internacionais. Isso quer dizer que, se você voar por uma empresa parceira, seu saldo de milhas é contabilizado do mesmo jeito.
Escolha o programa que oferece passagens para destinos domésticos e internacionais de sua preferência.

Para quem vender as milhas acumuladas?

Depois que você escolher o melhor programa de milhas, é hora de vendê-las para a melhor empresa de comercialização. Para isso, acesse o site da Hot Milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, insira seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade.
Acesse seu e-mail e leia atentamente a mensagem que será enviada. Siga os passos indicados, termine seu cadastro e escolha a melhor forma de recebimento do seu dinheiro. Com isso, você irá finalizar um dos ciclos das melhores escolhas.

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA