Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

É possível vender pontos acumulados? Veja o passo a passo de como fazer isso

Mulher no escritório pensativa se é possível vender pontos acumulados do cartão de crédito.

Veja de que forma os pontos do seu cartão de crédito podem ser usados para você obter lucro sem que seja necessário investir dinheiro para isso.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação à associação do cartão de crédito com as milhas aéreas. Por se tratar de um dos recursos mais eficazes para se conseguir milhas, ele acaba sendo o destaque na jornada rumo aos benefícios mais rentáveis dos programas de fidelidade.
Se você deseja saber como vender pontos acumulados do seu cartão e qual é o momento em que eles se transformam em milhas, preste bastante atenção nas dicas que vamos compartilhar.

Para início de conversa: pontos e milhas são a mesma coisa?

Quando você faz compras ou usa seu cartão de crédito para pagar algum tipo de serviço, o que você acumula são pontos e não milhas. Afinal, o que difere um do outro? Nós explicamos!
Pontos: Benefícios adquiridos a partir do uso do cartão de crédito. Esse termo é empregado pelas instituições bancárias para denominar a quantidade que você acumula no programa de fidelidade do seu cartão.
Normalmente, a cada 1 dólar gasto, você ganha 1 ponto. Esse valor pode alterar dependendo do seu plano de anuidade ou compra em empresas parceiras do seu cartão.
Milhas: Nome utilizado exclusivamente pelos programas das companhias aéreas para sinalizar os benefícios e o montante do seu saldo. Isso quer dizer que, assim que você transfere os pontos de seu cartão para o programa de fidelidade do qual você faz parte, eles passam a ser chamados de milhas.
Mulher no escritório utilizando o celular conferindo o passo a passo de como vender pontos acumulados no cartão de crédito.

Tudo esclarecido? Hora de se apropriar dos benefícios

Agora chegou a hora de você aprender como transformar os pontos do seu cartão em dinheiro. O processo é bem simples e seguro. Confira:
Conheça seu cartão de crédito: A maioria dos cartões de crédito conta com um programa de fidelidade. Para verificar se você tem essa vantagem à sua disposição, entre em contato com o seu gerente ou acesse o net banking.
Você ainda pode ligar para a central de atendimento do seu cartão. Em todos os casos, se informe a respeito de bônus, fidelidade ou pontos, que são sinônimos e, por isso, querem dizer a mesma coisa.
Use seu cartão de crédito: O que garante o maior número de pontos contabilizados no cartão de crédito é seu uso. Por isso, use com frequência essa forma de pagamento. Só tome cuidado para não perder o controle dos seus gastos.
Uma boa planilha de planejamento financeiro vai te ajudar a controlar sua conta bancária sem maiores problemas. Não caia na cilada de parcelar a fatura ou só pagar o valor mínimo.
Essas opções, além de te colocarem em uma situação de dívidas, que podem se tornar uma bola de neve, ainda bloqueiam seus benefícios. Em outras palavras, você não conseguirá acumular milhas.
Acompanhe sua pontuação: Você pode verificar seu saldo de pontos em sua fatura, site ou aplicativo do seu cartão de crédito. É importante sempre acompanhar sua pontuação e ter clareza dos seus direitos em relação às vantagens do plano contratado.
De olho no prazo de validade: Como você já sabe, esses benefícios expiram em determinado tempo. Tenha ciência da data de validade dos seus pontos para você não perdê-los.

Como transformar os pontos em dinheiro?

O primeiro passo é transformar os pontos do seu cartão de crédito em milhas. Para isso, faça um cadastro em um dos programas de fidelidade oferecidos pelas companhias aéreas.
No Brasil, os principais são Smiles (GOL), LATAM Pass (LATAM) e Tudo Azul (AZUL).  Basta entrar no site de um deles e fornecer seus dados. Em poucos minutos, você será incluído no programa e receberá um número de fidelização.
Feito isso, é hora de voltar para seu cartão de crédito e solicitar a transferência de pontos para o programa de fidelidade. Isso pode ser feito tranquilamente por meio da central de atendimento do cartão, net banking ou aplicativo.
Informe a quantidade de pontos que deseja transferir e qual é o programa de destino dos mesmos. Findada a transferência, você já pode considerar suas milhas. Assim como os pontos, as milhas também possuem validade. Por isso, cheque o prazo em que elas expiram para não perdê-las.
Mulher no escritório feliz ao descobrir que pode vender pontos acumulados no cartão de crédito.

Venda suas milhas

Se você deseja saber como vender pontos acumulados com segurança, atente-se para os seguintes passos:

  1. Acesse a página da Hot Milhas;
  2. No campo “cotação em 1 minuto”, preencha seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade. Clique em “cotar agora”.
  3. Em poucos minutos, você receberá um e-mail informando o valor que será pago por suas milhas;
  4. Após receber o e-mail com o valor de suas milhas, siga o link que irá te direcionar para a página de criação de conta e gerenciamento de vendas;
  5.  Escolha uma das opções de recebimento e, assim que aprovada sua solicitação, a Hot Milhas efetuará o pagamento. Nessa etapa, você pode selecionar uma das seguintes opções:

Recebimento antecipado: Você recebe no próximo dia útil após a transação ser aprovada e suas milhas serão utilizadas depois do pagamento que faremos para você.
Recebimento agendado: Nessa modalidade, você pode receber seu dinheiro de três maneiras:
Primeira opção: O pagamento ocorrerá 15 dias corridos após a negociação.
Segunda opção: O pagamento será realizados 20 dias corridos após a negociação.
Terceira opção: O pagamento será realizado 28 dias após a negociação.
Se a lucratividade é seu foco, lembre-se de que, quanto maior for o prazo, maior será o valor que você receberá. Agora que você já sabe como vender pontos acumulados, faça do mercado de milhas uma forma fácil e tranquila de ganhar uma renda extra.

Posts relacionados

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Como não ter problema com o comércio das milhas aéreas

Descubra como não ter problemas com milhas e aproveitar ao máximo essa maneira de ganhar renda extra com segurança e comodidade A venda de milhas…

Bônus na transferência de pontos para os programas de fidelidade vale a pena?

Saiba o que é bônus de milhas e aprenda a calcular se essa é uma boa opção para multiplicar seu saldo e conseguir uma renda…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA