Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

E se alguém te ligar oferecendo programa de milhas? Entenda agora se vale a pena e por quê

Mulher recebendo uma ligação sobre programa de milhas se vale a pena. Ela está trabalhando com notebook em cima de uma mesa em um escritório.

Confira o que um programa de milhas pode fazer por sua vida financeira.

Quando o assunto é adesão em algum programa de milhas, muitas pessoas acabam ficando com o pé atrás por dois motivos. Alguns acham que ele só é válido se trocar o benefício acumulado por passagens aéreas.
Outros acreditam que se trata de um processo muito complicado e que é praticamente impossível conseguir uma quantidade de milhas significativa e rentável. Mas, e se a gente te disser que você já pode ter muitas milhas e nem se atentou para isso ainda?
Confira as informações que vamos compartilhar a seguir e descubra por que vale a pena aderir a um programa de milhas.

Principais programas de milhas do Brasil

As milhas são bonificações emitidas pelos programas de fidelidade das companhias aéreas. No Brasil, os principais são o Smiles (Gol), TudoAzul (Azul) e LATAM Pass, da LATAM.
Para fazer parte de um programa de milhas, você deve fazer uma inscrição no site do programa de fidelidade da companhia escolhida. Esse processo é rápido e sem nenhum custo. É importante que você saiba que só é possível acumular e resgatar milhas se realizar o cadastro.
Assim que você concluir a adesão, já poderá iniciar o processo de acúmulo de milhas. Cada programa tem suas próprias regras, portanto, leia com atenção cada termo para não ter dúvidas, principalmente a respeito do prazo de validade.

Como acumular milhas

Lembra que começamos este artigo mencionando que pode ser que você já tenha milhas e nem saiba? Se você possui cartão de crédito, é bem provável que já tenha esse benefício.
A forma mais comum de juntar milhas é utilizando o cartão de crédito como forma de pagamento. Se você possui um cartão e paga anuidade, pode verificar que em sua fatura haverá um campo com o saldo de pontos acumulados durante o mês.
Então quer dizer que esses pontos são milhas? Ainda não! Os pontos viram milhas quando você os transfere para o programa de fidelidade no qual se cadastrou. A transferência é bem rápida e simples.
Basta ligar na central de atendimento do seu cartão, utilizar o aplicativo ou o net banking e informar a quantidade de pontos e para qual programa de milhas eles devem ser transferidos.
Mulher recebendo uma ligação sobre programa de milhas se vale a pena juntar pontos no cartão de crédito.

Só é possível juntar milhas por meio do cartão de crédito?

O cartão de crédito não é o único caminho para se conseguir milhas. Esse benefício pode ser adquirido de outras formas que também são práticas. Cada programa de fidelidade possui uma ampla rede de parcerias que oferecem milhas aos seus clientes.
Basta acessar o site do programa de milhas que você encontrará lojas, postos de gasolina, aplicativos, hotéis, estacionamentos entre outros serviços e produtos de conveniados.
Geralmente, a quantidade de milhas que se obtém a partir da rede de parceiros é bem atrativa. Em alguns casos, elas podem atingir ao dobro do valor. Para te ajudar a entender como isso funciona, vamos dar um exemplo:
Um smartphone custa 800 reais. Se você comprar o produto em uma loja comum, só conseguirá converter esse valor em milhas se optar pelo pagamento na função crédito. Nesse caso, 1 milha equivale a cada dólar gasto.
Agora, vamos supor que você compre o smartphone de uma loja parceira do programa de milhas. Você poderá obter 1600 milhas. Se optar pelo pagamento na função crédito, você ganhará 1600 milhas, mais a quantidade equivalente a cada dólar gasto.
Outra forma de juntar milhas é voando pela companhia que faz parte do programa de milhas e suas respectivas parceiras. Cada programa possui uma lista grande de companhias aéreas que operam voos para destinos do mundo todo.

O que fazer com tantas milhas acumuladas?

O programa de milhas é muito mais amplo do que você pode imaginar. Isso quer dizer que as milhas não foram feitas apenas para serem trocadas por passagens aéreas. Na verdade, esse tipo de permuta não é o mais viável.
Nem sempre as passagens do destino para onde você deseja ir podem ser obtidas por milhas e, se podem, a quantidade que você precisa pode não ser coerente com o trecho e compensa muito mais pagar o valor em reais.
Outro detalhe importante é que as milhas têm data de validade. Se você não as utilizar antes desse prazo, poderá perder tudo o que acumulou.
Então, diante da falta de coerência entre quantidade de milhas necessárias para um voo, além da variável data de expiração das milhas, só há uma solução: a venda das mesmas. Se você vender suas milhas, terá a chance de obter uma renda extra sem precisar investir nada para isso.

Como vender as milhas com segurança e lucratividade?

Para vender suas milhas com total segurança e obter uma margem de lucro considerável com essa operação, acesse o site da Hot Milhas. No campo “cotação em 1 minuto”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade ao qual suas milhas pertencem.
É importante que você forneça um endereço de e-mail válido. É por meio dele que você saberá o valor em dinheiro que receberá por suas milhas. Na mensagem do e-mail haverá um link no qual deverá clicar.
Você será redirecionado para a página de criação da sua conta, com um campo que deverá ser preenchido com seus dados pessoais, CPF e programas de milhagem dos quais que participa.
Depois disso, suas milhas serão analisadas para a compra. Em até cinco dias, a análise será concluída. Assim que houver a aprovação, você deverá escolher a forma pela qual deseja receber seu dinheiro. As opções são:
Recebimento antecipado: Você recebe no próximo dia útil após a transação ser aprovada e suas milhas serão utilizadas depois do pagamento que faremos para você.
Recebimento agendado: Você poderá receber seu dinheiro em 15, 20 ou 28 dias corridos após a negociação. Quanto maior for o prazo, maior será o valor que você receberá.
Agora, voltando à pergunta que está no título deste artigo. E se alguém te ligar oferecendo programa de milhas? Tem como recusar essa maneira prática, rápida e segura de ganhar dinheiro?
A resposta é não, certo? Aproveite a oportunidade de fazer algo por você e manter seu saldo bancário sempre positivo.
 

Posts relacionados

Como planejar o acúmulo de milhas para ganhar aquela renda extra

Como planejar o acúmulo de milhas é essencial para conquistar a renda extra no mês, é importante saber quais ações devem ser tomadas para juntar…

Validade das milhas: cuidado para não expirar as suas

Quem não se atenta para a validade das milhas está perdendo a chance de ganhar aquela renda extra tão esperada no mês As milhas são…

Qual o melhor cartão de crédito para 2021: veja agora e peça o seu

Para ter o melhor cartão de crédito, você deve se atentar às suas necessidades e objetivos, assim a sua decisão será mais certeira, benéfica e…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA