Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Excesso de bagagem – Como funciona na TAP Air Portugal

tap air portugal
tap air portugal

Se você está se organizando para fazer uma viagem internacional nas férias e resolveu pesquisar todos os seus possíveis gastos, principalmente os que estão relacionados à dinâmica e ao custo do excesso de bagagem e passagens, entenda como é importante se ater a algumas informações sobre esse assunto.
 
Caso esteja em dúvida quanto ao destino da sua viagem, Europa ou América do Sul, e a sua única certeza é a companhia aérea que vai utilizar, a TAP Air Portugal, preste muita atenção a estas informações que vão te ajudar.
 
Confira nesta publicação qual a franquia adotada pela empresa e o custo de excesso de bagagem e de milhas para se programar bem para a sua próxima viagem!
 
A TAP mudou suas regras para franquia de bagagem e para o programa de milhas. 
 
Neste artigo, você terá as seguintes informações: 
 

  • Regras da ANAC; 
  • As regras de bagagem e milhas;  
  • O que mudou;
  • Quais foram os impactos da mudança.  

Regras da ANAC

A nova regra da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) ainda gera dúvida em muitos usuários. Na teoria, a mudança nas regras de bagagens indica um grande progresso no setor, até mesmo favorecendo os passageiros com a diminuição dos valores das passagens aéreas.
 
Só que todos querem entender, na prática, como funciona essa mudança, e se a mesma irá trazer melhorias ao cliente final.
 
Essas regras são criadas pela  ANAC e a CGT (Condições Gerais de Transporte), com o objetivo de estabelecer práticas de bagagens despachadas em aeroportos do país.
 
Para você entender melhor, antes as regras de bagagens envolviam várias normas que estipulam para a franquia a obrigatoriedade de uma espécie de indenização por extravios de malas, limite da bagagem de mão e etc.
 
Agora, a maioria dessas regras mudaram e o passageiro deve adaptar-se à nova regulamentação. Normas que eram fixadas, como a franquia gratuita de bagagens com peso de até 23kg por passageiro, não existem mais. Atualmente os passageiros devem pagar pelas bagagens despachadas.
 
Com a mudança, o cliente deve comunicar durante o processo de compra de sua passagem aérea se irá levar ou não bagagem de mão em sua viagem.
 
Desse modo, só serão cobrados valores sobre bagagens despachadas para passageiros que portarem malas com um peso acima de 10 kg.
 
É importante saber que as novas normas de bagagens oferecem autonomia às companhias aéreas. Dessa forma, cada companhia pode determinar as condições e os valores diferenciados.
 
Esse padrão de cobrança por bagagens despachadas é usado em todo o mundo e oferece boas vantagens aos passageiros.
 
Tudo indica que, com essas novas regras de bagagens, os valores das passagens aéreas devem diminuir em uma quantia considerável. O que impulsiona uma maior disputa com a criação de companhias aéreas de baixo custo (low cost) no Brasil.
 
Para voos internacionais, em geral, as companhias aceitam pelo menos um volume de 23kg ou 32kg. Conheça agora as regras estipuladas pela TAP Air Portugal.
 

Quais são as regras de bagagens na TAP Air Portugal?

O TAP Bagagem possui tarifas diferenciadas de acordo com o valor do voo. A companhia oferece seis tipos de tarifas: duas na classe econômica e quatro na executiva. As tarifas dos voos possuem distintas opções, no que se refere ao que é permitido de bagagem de mão e de porão.
 

  • Bagagem de mão: dimensão máxima de 115cm

 

  • Classe econômica: máximo 8kg

 

  • Classe executiva: 2 volumes de 8kg

 

  • Bagagem de porão: dimensão máxima de 158cm

 

  • Peso máximo: 32kg

 
O limite varia com a classe e destino.
 

TAP Bagagem de mão

O transporte de bagagem de mão na cabine de avião da TAP é gratuito, porém os tamanhos e a capacidade das bagagens podem variar.
 
As tarifas oscilam de acordo com o estatuto do programa Victoria de passageiro frequente, o país de origem e o destino do voo.

TAP Bagagem de porão

A TAP oferece o transporte gratuito de uma mala de porão, com exceção de uma de suas tarifas, a discount. A quantidade de bagagens e o peso permitido das malas alternam de acordo com tarifa e destino escolhido.
 

Custo de excesso de bagagem TAP – Como calcular

Se você deseja fazer o cálculo do valor do excesso da sua bagagem, a TAP disponibiliza uma calculadora online, que irá lhe informar o quanto deve ser pago pelo excesso. E ele depende de sua origem, destino e classe escolhida para viagem.
 

Cartão de fidelidade

A franquia de bagagem pode variar se você tiver o cartão de fidelidade da companhia aérea, bem como quando voar na classe executiva ou na vou primeira classe.
 
Algumas companhias aéreas oferecem gratuitamente aos passageiros que participam do seu programa de fidelidade. A regra na sua maioria é de gratuidade em até duas bagagens de até 23kg, para voos para os Estados Unidos e Europa em classe econômica.
 
Já, em caso de voos de classe executiva, até três bagagens do mesmo peso por passageiro são permitidas. E para voos para a América do Sul ou para Caiena, a gratuidade é para bagagens de até 23kg.
 
Por isso, é importante participar de programas de fidelidade e ficar sempre atento aos benefícios que eles oferecem.
 
Estas informações podem mudar ao longo do ano por decisão da companhia aérea.
 

Quais são as novas regras do programa para milhas? 

A TAP divulgou diversas alterações para o programas Milas & Go, em 2019. A boa notícia é que tem mais pontos positivos nas mudanças. 
 
A tabela de resgate para voos TAP será mais flexível, dentro de uma faixa de valores. A mudança foi definida para que o cliente tenha bastante disponibilidade, desde que ele pague um pouco a mais por isso. 
 
O mercado funcionará da seguinte forma: os valores mudam de acordo com a procura e o número de lugares comercializados no voo. Essa nova prática libera reduções de no máximo 49% e a garantia de 99% de disponibilidade nas suas reservas em voos da TAP. 
 
No entanto, o passageiro deve redobrar a sua atenção com as datas. Afinal, o viajante que tem o costume de programar as suas viagens com antecedência terá mais chances de conquistar ótimas tarifas com milhas e com valores bastante acessíveis. 
 
É fundamental deixar claro que a tabela flexível entrará em vigor no Brasil a partir de 26 de julho.
 
Confira abaixo todos os detalhes da tabela. 

O que podemos analisar com a mudança? 

A mudança é bastante positiva caso a tabela seja desenvolvida com equilíbrio. O processo funcionará da seguinte forma: um viajante que compra uma passagem com antecedência, na baixa temporada, terá um bom desconto no valor final. A situação é bastante diferente daquele que decide adquirir a passagem de última hora. 
 
Para se ter uma ideia, o aumento foi de aproximadamente 50%. Já o número de milhas mudou de 155 para 230. Esse valor corresponde aos voos de classe econômica que tem como destino a Europa. Agora, não temos mais segmentação naquele país.
 
Nas viagens executivas, o valor pode atingir até 362 mil milhas. Essa regra vale para passagens de ida e volta, que são 181 mil milhas por trecho. Nessa situação, o aumento é de até 50%. 
 
Vamos entender melhor os impactos dessa mudança. 
 
Imagine que você decide comprar uma passagem de ida e volta do Brasil para a Europa, na classe econômica. Para viajar com mais tranquilidade, optou pela baixa temporada. No final, gastará 78 mil milhas, enquanto na classe executiva gastará 226 mil milhas. 
 
Outro ponto interessante é que nos primeiros 30 dias você estará livre para pagar o preço menor conforme sua compatibilidade para viagem. Na prática, pode-se considerar que esse cenário é muito mais positivo do que o aviso prévio. O passageiro terá vários benefícios, pois poderá escolher qual tabela pretende usar pelos próximos dias. 
 
Por fim, podemos destacar que a tabela de parceiras da Star Alliance não sofreu nenhuma alteração, o que é um grande benefício para os turistas. 

Conclusão

Está cada vez mais viável fazer viagens utilizando milhas aéreas. 
 
Você sabia que pode vender suas milhas adquiridas em viagens para a HotMilhas? Compramos suas milhas com pagamento adiantado e toda a segurança de uma empresa atuante no mercado há mais de cinco anos.
 
Além disso, temos profissionais qualificados para tirar todas as suas dúvidas. O sistema é bastante prático e você pode receber a sua cotação no e-mail em menos de 1 minuto. Para isso, basta informar o número de milhas que tem disponível e qual companhia aérea elas pertencem. 
 
O site comercializa milhas da TAM, Gol, Azul, Avianca, TAM RED e Black. 
 
Para vender suas milhas, clique aqui: Vender Milhas

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Participe da discussão

36 comentários

    1. Olá, Alexandre. Tudo bem?
      Essa informação você deverá checar com a companhia aérea que vai viajar. Sugerimos que entre em contato com eles. 😉

    1. Olá, Evanilda. Essa informação é repassada diretamente pela companhia aérea. Esperamos ter te ajudado. 😉

  1. Ja faço este trecho a 3 anos pela Tap voo 082 Manchester LisboaxLisboaxBrasil cheguei com 29.kls e 1/2 e estou retornando com o mesmo
    Havera algum problema pois acabei de ver que voos internacionais Tap sao 32
    Sempre viajei pela Classe Economica
    Por favor me responder com urgençia

    1. Olá, Colin. Como vai? Você precisa entrar em contato diretamente com a companhia aérea onde emitiu os bilhetes.

  2. Boas, deixa ver se eu percebi bem….!
    Eu vou para o Brasil, na classe econômica , tenho direito a duas malas de 32kg???
    Podia me tirar essa duvida?
    Ou será que uma mala 23kg?

    1. Olá, Nelito. Tudo bem? Para saber essa informação é necessário que entre em contato direto com a companhia aérea que irá voar. 😉

    1. Olá, Márcia. Tudo bem?
      Para verificação, recomendamos que entre em contato direto com a companhia que irá voar.

    1. Olá, Josias. Tudo bem?
      Recomendamos que acesse o site da companhia aérea que irá viajar para mais informações. 😉

    1. Olá, Alberto. Tudo bem?
      Para saber dessa informação, aconselhamos que entre em contato direto com a companhia aérea. 😉

    1. Olá, Valmira. Tudo bem?
      Recomendamos que entre em contato direto com a operadora que irá voar. 😉
      Esperamos ter te ajudado.

  3. Boa tarde!
    Moro em Toulouse, França, mas estou indo embora morar no Brasil. Pretendo comprar minha passagem pela TAP, pois ja voei com essa companhia 2vezes e gostei muito;
    Quanto de bagagem tenho direito, em classe economica, e quanto pagaria por bagagem extra, por favor.
    Obrigada

    1. Olá, Maria. Tudo bem? Para saber essa informação é necessário que entre em contato direto com a companhia aérea que vai voar. 😉

  4. Um site como a hotmilhas sugerir que a cobrança das bagagens pode ser benéfica para o passageiro e que isso poderá trazer benefícios para os valores das passagens,é no mínimo leviano. O site da TAP, por exemplo, não deixa nem um pouco claro os valores a serem pagos. O que é tarifa discount (econômica ?) Vcs escreveram que nos voos internacionais com origem no Brasil, a franquia gratuita oferece até 2 malas de até 32 quilos por cada bagagem despachada.Como assim, se isso contradiz o próprio assunto do texto?

    1. Olá, Eduardo. Tudo bem? Para saber essa informação é necessário que entre em contato direto com a companhia aérea. 😉

  5. viajo de estocolmo para Sao Paulo,ida e volta.(31 de outubro.
    gostaria de saber qtas malas posso levar e trazer pela TAP.ida e volta
    é possivel levar comigo 2 malas extra, levo roupas para uma creche.em Sao Paulo.
    qto vai custar cada uma.mala extra.
    por favor me ajude nas informacoes. .
    fico muito agradecida pela gentileza.
    abracos
    ilda hansson
    ps.as informacoes regras de bagagen esta MUITO DIFICIL DE ENTENDER.

    1. Olá, Ilda. Tudo bem? Para saber essa informação é necessário que entre em contato direto com a companhia aérea. 😉

  6. Gente… a matéri diz uma coisa, o site da TAP diz outra e os questionamentos dos leitores acima são respondidos de uma outra forma ainda e sempre resposta evasiva, mandando consultar a TAP. Que ridiculo Hot Milhas!!!

  7. “voos internacionais com origem no Brasil, a franquia gratuita oferece até 2 malas de até 32 quilos por cada bagagem” Nao é isso que diz o site da companhia!

  8. Referente a bagagem de mão, voos saindo da América do Sul ou com algum destino para América do Sul tem direito a apenas uma mala de mão pesando 10kg (não pode item mochila nem bolsa).

  9. Vou viajar agora para Espanha con a tap e passa dos 23 quilos permitido quando vou pagar si Levo 5 kilos a mas en cada mala?

    1. Olá, Cintia. Tudo bem? Para saber essa informação é necessário que entre em contato direto com a companhia aérea que irá voar. 😉

  10. Oi pessoal. Será que a equipa do Hot Milhas sabe responder a alguma pergunta? Ou vou ter de falar, também, com a minha companhia?

  11. Embarco hoje de Fortaleza pra oslo,
    Quero levar mais do me é permitido.
    Já sei o valor de uma bagagem extra.
    Preciso SABER O VALOR DO EXCEDENTE?

    1. Olá, Rute. Tudo bem?
      Para saber essa informação é necessário que entre em contato direto com a companhia aérea. 😉

  12. Aq pelo visto não sabem informar nada já q pedem o entrar em contato com a TAP, já na central da TAP tmb n sabem informar nada pois cada vez q ligo falam q n sabem e transferem a ligação, qndo a msm n cai eu fico esperando na linhas por 15 min e desligo pq ninguém atende. Perdi 1 h do meu dia tentando falar c alguém lá q saiba alguma coisa mas pelo visto são mal informados e mal treinados. A TAP está deixando a desejar.

    1. Olá, Thays!
      Tudo bem?
      As informações passadas, são adquiridas pelo site da Cia.
      Por este motivo, pedimos que entre em contato direto com a Cia para maiores informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA