Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

07 May 2018

Excesso de bagagem – Como funciona na TAP Air Portugal

Se você está se organizando para fazer uma viagem internacional nas férias, e resolveu pesquisar todos os seus possíveis gastos, principalmente o que está relacionado a dinâmica e o custo do excesso de bagagem. É importante se ater com algumas informações sobre o assunto.

Caso esteja em dúvida quanto ao destino da sua viagem, Europa ou América do Sul, e sua única certeza é a companhia aérea que vai utilizar, a TAP. Preste muita atenção nessas informações.

Confira nesta publicação qual a franquia adotada pela empresa e o custo de excesso de bagagem para se programar bem para a sua viagem!

A TAP mudou suas regras para franquia de bagagem. Desde o ano passado, os passageiros despacham só uma peça de 23kg, no lugar de 32kg. Essa mudança acompanha as alterações recentes nas normas regulamentadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Regras da ANAC

 

A nova regra da ANAC ainda gera dúvida em muitos usuários. Na teoria, a mudança nas regras de bagagens indica um grande progresso no setor, até mesmo favorecendo os passageiros com a diminuição dos valores das passagens aéreas.

Só que todos querem entender, na prática, como funciona essa mudança, e se a mesma irá trazer melhorias ao cliente final.

Essas regras são criadas para ANAC e a CGT (Condições Gerais de Transporte), com o objetivo de estabelecer práticas de bagagens despachadas em aeroportos do país.

Para você entender melhor, antes as regras de bagagens envolviam várias normas que estipulam para a franquia a obrigatoriedade de uma espécie de indenização por extravios de bagagens, limite da bagagem de mão e etc.

Agora, a maioria dessas regras mudaram e o passageiro deve adaptar a nova regulamentação. Normas que eram fixadas, como a franquia gratuita de bagagens com peso de até 23kg por passageiro não existem mais. Atualmente os passageiros devem pagar pelas bagagens despachadas.

Com a mudança, o cliente deve comunicar durante o processo de compra de sua passagem aérea, se irá levar ou não bagagem de mão em sua viagem.

Desse modo, só serão cobrados valores sobre bagagens despachadas para passageiros que portarem malas com um peso acima de 10 kg.

É importante saber, que as novas normas de bagagens oferecem autonomia às companhias aéreas. Dessa forma, cada companhia pode determinar as condições e os valores diferenciados.

Esse padrão de cobrança por bagagens despachadas é usado em todo o mundo, ele oferece boas vantagens aos passageiros.

Tudo indica que com essas novas regras de bagagens, os valores das passagens aéreas devem diminuir em uma quantia considerável. O que impulsiona uma maior disputa com a criação de companhias aéreas de baixo custo (low cost) no Brasil.

Para voos internacionais, em geral, as companhias aceitam pelo menos um volume de 23kg ou 32kg. Conheça agora as regras estipuladas pela TAP Air Portugal.

Entenda como funciona as regras de bagagens na TAP Air Portugal

O TAP Bagagem, possui tarifas diferenciadas de acordo com o valor do voo. A companhia oferece seis tipos de tarifas: duas na classe econômica e quatro na executiva. As tarifas dos voos possuem distintas opções, no que se refere ao que é permitido de bagagem de mão e de porão.

Nos voos internacionais com origem no Brasil, a franquia gratuita oferece até 2 malas de até 32 quilos por cada bagagem despachada. Sendo que as dimensões somadas de cada mala não podem ultrapassar 158 cm. Já na bagagem de mão, você pode levar até 8 quilos

TAP Bagagem de mão

O transporte de bagagem de mão na cabine de avião da TAP é gratuito, porém os tamanhos e a capacidade das bagagens podem variar.

As tarifas oscilam de acordo com o estatuto do programa Victoria de passageiro frequente, o país de origem e destino do voo.

TAP Bagagem de porão

A TAP oferece o transporte gratuito de uma mala de porão, com exceção de uma de suas tarifas, a discount. A quantidade de bagagens e o peso permitido das malas alternam de acordo com tarifa e destino escolhido.

Custo de excesso de bagagem TAP – Como calcular

Se você deseja fazer o cálculo do valor do excesso da sua bagagem, a TAP disponibiliza uma calculadora online, que irá lhe informar o quanto deve ser pago pelo excesso, que depende de sua origem, destino e classe escolhida para viagem. A calculadora pode ser acessada clicando aqui

Cartão de fidelidade

A franquia de bagagem pode variar se você tiver o cartão de fidelidade da companhia aérea, bem como, quando voar na classe executiva ou primeira classe.

Algumas companhias aéreas oferecem gratuitamente aos passageiros que participam do seu programa de fidelidade. A regra na sua maioria é de gratuidade em até duas bagagens de até 23kg, para voos para os Estados Unidos e Europa em classe econômica.

Já nos voos  de classe executiva, até  três bagagens do mesmo peso por passageiro. Voos para a América do Sul, ou Caiena, a gratuidade é para bagagens até 23 kg.

Por isso, é importante participar de programas de fidelidade e ficar sempre atento aos benefícios que eles oferecem.

Estas informações podem mudar ao longo do ano por decisão da companhia aérea.

Se quiser saber o que pode levar em suas bagagens, acesse aqui: Bagagens em aviões.

Conclusão

Está cada vez mais viável fazer viagens utilizando milhas aéreas. Se você tem interesse em entender melhor sobre esse segmento, como acumular milhas e como negociá-las, clique aqui .

Você sabia que você pode vender suas milhas adquiridas em viagens para o HotMilhas? Compramos suas milhas com pagamento adiantado e toda a segurança de uma empresa atuante no mercado há mais de cinco anos.

Para vender suas milhas, clique aqui: Vender Milhas

Posts relacionados

Comentários (6)

Escreva seu comentário