Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Qual é o melhor programa de milhagem das companhias aéreas?

Programa de milhagem
Você provavelmente já ouviu falar sobre a emissão de passagens com milhas aéreas. Elas são, sem dúvida, um grande benefício para os clientes. Claro que a prática também é lucrativa para as companhias, senão não continuaria existindo. Mas, afinal, quanto vale uma milha em reais?
Bom, a resposta para essa pergunta não é simples, porque depende de diversos fatores. Entretanto, participando de um bom programa de milhagens, você pode ter várias vantagens com milhas, criadas como incentivo para fidelizar os consumidores.
Participando dos programas, seus benefícios são maiores do que seriam se você resgatasse milhas distintas, principalmente por poder acumular todas em uma mesma conta e adquiri-las por outros meios. Além disso, cada um deles oferece regalias para seus clientes mais frequentes.

Escolhendo um programa de milhas

Decidir qual é o melhor programa de milhagem para você não é simples. De acordo com alguns de seus hábitos, suas necessidades serão diferentes e você priorizará alguns benefícios a outros. Mas não se preocupe! Veja o que você deve considerar antes de escolher:

Lista: As 5 características para observar nos programas de fidelidade

  1. Atendimento da companhia

Ao se fidelizar a uma empresa, você se dispõe a utilizar seus serviços com mais frequência. Dessa forma, você acumulará milhas em viagens com as companhias atendidas pelo programa e poderá retirar passagens nos voos delas. Por isso, avalie se o atendimento da companhia te satisfaz.
Nesse quesito, você pode considerar os pontos mais importantes para você. O conforto das aeronaves, as refeições servidas em voo, a facilidade para despachar bagagem, acessibilidade e mesmo a simpatia dos funcionários indicam se você quer viajar novamente com aquela companhia.

         2.Validade das milhas

Muitas pessoas não sabem disso, mas as milhas aéreas expiram. Imagine só: você se esforça para acumular um bom saldo, visando emitir passagens para um destino especial, e acaba descobrindo que perdeu pontos ao longo do tempo?
Para evitar essa situação, é importante conhecer a validade prevista pelo seu programa e entender o quanto um prazo mais longo pode ser vantajoso. Mas, caso você perceba que não conseguirá utilizar seu saldo antes que ele expire, uma boa opção é vender suas milhas.

programa de fidelidade
Validade das milhas

          3.Quantidade de milhas necessárias para resgate

Esse aspecto é importantíssimo na escolha do melhor programa de fidelidade. Muitas vezes, a quantidade de milhas para emissão dos tickets é muito alta, logo, só vale a pena para quem se dedica a ter um bom saldo. Lembre-se: mesmo para troca, procure passagens baratas!

          4.Possibilidade de destinos

Outro ponto importante é a diversidade dos destinos oferecidos pelas companhias que participam do programa. Contudo, não se atenha somente aos números! Leve seus próprios planos em consideração: observe se os lugares para onde você viajará são atendidos pelo programa escolhido.

            5.Parceiros e benefícios

Nunca deixe de verificar os parceiros antes de escolher um programa de fidelidade. Quanto mais empresas parceiras, maiores são suas oportunidades de arrecadar milhas e também de gastá-las para além da emissão de passagens. Avalie, também, se você se interessa pelos serviços que elas oferecem.
Além disso, observe o que cada programa de milhagem tem a te oferecer de especial. Cada um deles tem um diferencial para os clientes mais assíduos, e você pode procurar aquele cujas vantagens forem mais interessantes ao seu ver.

Afinal, qual é o melhor programa?

Ainda que você seja a única pessoa que pode decidir qual programa é melhor para você, o portal Melhores Destinos realizou uma pesquisa no início do ano para eleger aquele que mais agradou seus clientes.
Por meio de critérios similares ao apresentados em nossa lista, os leitores avaliaram os programas dos quais já participaram. Os mais de 68 mil votos indicaram, após análise, o TudoAzul como o melhor do Brasil, com média geral igual a 7,7.
Como adicional, o clube TudoAzul, que oferece ainda mais vantagens em termo de milhas, também ficou em primeiro lugar em outra categoria da pesquisa, destinada a avaliar os clubes de pontos.
O segundo lugar foi dedicado ao Smiles, vinculado à GOL. O Amigo, programa de milhagem da Avianca, apareceu em seguida. Já o Multiplus, um dos mais tradicionais do Brasil, ficou em último lugar, se destacando apenas pela facilidade de acumular milhas.

Não quero viajar! Quanto vale uma milha em reais?

Como o acúmulo de milhas e pontos fidelidade está cada vez mais fácil, é comum que existam pessoas com um saldo acumulado, quase expirando, sem saber como gastá-lo. Sabia que, mesmo sem se interessar pelas possibilidades de troca do seu programa, você pode se beneficiar?
Suas milhas podem ser vendidas para empresas especializadas no ramo! Assim, você recebe em dinheiro e não perde suas vantagens. Esta é uma boa forma de conseguir um lucro paralelo ou mesmo adquirir uma grana extra.
Veja também: 03 dicas para vender suas milhas com segurança
A HotMilhas compra suas milhas com segurança e responsabilidade. Para saber quanto valem suas milhas, faça uma cotação!

Posts relacionados

Como planejar o acúmulo de milhas para ganhar aquela renda extra

Como planejar o acúmulo de milhas é essencial para conquistar a renda extra no mês, é importante saber quais ações devem ser tomadas para juntar…

Validade das milhas: cuidado para não expirar as suas

Quem não se atenta para a validade das milhas está perdendo a chance de ganhar aquela renda extra tão esperada no mês As milhas são…

Qual o melhor cartão de crédito para 2021: veja agora e peça o seu

Para ter o melhor cartão de crédito, você deve se atentar às suas necessidades e objetivos, assim a sua decisão será mais certeira, benéfica e…

Comentários

Participe da discussão

6 comentários

    1. Olá, Sônia. Como vai?
      Para começar a ter milhas é necessário que você entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito. Fale com um atendente e se cadastre em um programa de fidelidade. Depois de acumular pontos, converta para milhas e venda para a HotMilhas. Tenha liberdade de escolha para fazer o que desejar com o valor pago. 😉

  1. Boa tarde,
    Gostaria de receber informações sobre o programa de milhas pois estamos começando uma nova fase na empresa, buscando uma empresa que faça todos os tipos de reserva (passagens, hoteis e carros) e um dos assuntos que surgiu durante os orçamentos que recebi, foi o programa de milhas para empresa.
    Gostaria de saber como funciona, o que precisamos para participar e etc.
    Agradeço desde já,

    1. Olá, Patricia. Tudo bem?
      Existem vários programas de milhagem, tanto de companhias aéreas quanto de operadoras de cartão de crédito. Nesse artigo, detalhamos pontos importantes na hora de escolher um programa a se filiar.
      Já esses serviços citados (passagens, hotéis e carros), infelizmente não podemos te ajudar nessa. ;/
      A participação é através do cadastro diretamente com essas empresas que ofertam o serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA