Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Qual a melhor hora para transferir pontos para seu programa de fidelidade?

programa de fidelidade
Transferir seus pontos?

Clientes dos programas de fidelidade das companhias aéreas conhecem as vantagens de fazer parte desses clubes. Afinal, resgatar passagens ou produtos com pontos acumulados é um grande negócio. Mas você está cuidando bem  de seus pontos? Sabe, por exemplo, o melhor momento para transferi-los do cartão de crédito?
 
O texto de hoje tem como objetivo ajudar para que você não corra o risco de perder seus pontos acumulados. Como bem sabemos, esses pontos expiram com o tempo e um grande investimento ou a possibilidade de fazer bons negócios, pode se perder.
Para que isso não te aconteça, buscaremos responder algumas questões, como por exemplo:
Como sei se possuo pontos acumulados no cartão de crédito?
 
Para essa pergunta, a resposta é simples:
É importante saber que, se você utiliza o cartão de crédito, provavelmente tem pontos acumulados para resgatar. O uso do cartão de crédito gera, automaticamente, o acúmulo desses pontos, que podem ser trocados por milhas ou por uma infinidade de produtos  e serviços em empresas parceiras.
Alguns cartões de crédito exigem um número mínimo de pontos para transferi-los ao seu programa de fidelidade. Dessa forma, busque saber junto a sua instituição financeira se já está apto a realizar essa transferência.
E caso esteja, tenha calma. Não saia por aí trocando pontos por milhas apenas por trocar, pois isso pode significar um mau negócio.
Qual a melhor hora para transferir pontos para o meu programa de fidelidade?
Existem períodos específicos do ano em que transferir pontos pode ser mais vantajoso. As empresas do setor realizam promoções para tornar essa troca mais atrativa. Em alguns casos, é possível até mesmo dobrar o número de milhas adquiridas, dependendo da promoção.
O ideal é acumular o maior número de pontos que for possível, pois quanto mais pontos, maior serão suas possibilidades de troca por produtos ou serviços de maior valor.
O ideal é ter paciência, aguardar por essas promoções e, claro, caso tenha o desejo de realizar alguma viagem, ir monitorando os preços das passagens aéreas para transferir pontos junto a seu programa de fidelidade no momento em que for mais vantajoso.
Por fim, quando falamos sobre o momento ideal de converter seus pontos em milhas, não poderíamos deixar de falar sobre a validade desses pontos. Isso porque, com o passar do tempo, eles expiram e, caso você não tenha controle sobre isso, pode estar perdendo dinheiro.
Busque, portanto, saber junto a sua instituição financeira qual a validade dos pontos acumulados em seu cartão. Não deixe a oportunidade de realizar grandes negócios escape por um descuido.
Recapitulando, portanto, quando o assunto é o melhor momento para trocar seus pontos, fique atento a essas três dicas:
 

  • Aguarde pelas promoções;
  • Monitore valores de viagens que deseja realizar;
  • Fique de olho no prazo de validade de seus pontos.

 
E aí, o que achou deste conteúdo? Esperamos que tenha contribuído para sanar suas dúvidas e para que você consiga utilizar da melhor forma seus pontos acumulados.
 
E por falar nisso, quer ter dicas quentíssimas de como acumular ainda mais pontos e trocar por produtos e serviços super legais? Clique neste link e continue conosco para saber ainda mais o mundo encantado das milhas acumuladas e sua infinidade de possibilidades.

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA