Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

20 Feb 2017

O que fazer para acumular pontos com o Nubank

Você sabia que, além de todas as outras facilidades, vai ser possível acumular pontos com o Nubank?

Pois A�! A startup confirmou há pouco tempo que já está desenvolvendo seu programa de fidelidade: o Nubank Reward. O programa ainda está em fase de testes, mas promete agradar os clientes.

Agora, se você ainda não está completamente por dentro de como funciona o Nubank, vamos te explicar! Grosso modo, ele é um cartão de crédito sem anuidade, e que utiliza a bandeira da MasterCard.

Com ele, praticamente todas as transações sãofeitas por um aplicativo para smartphones: acompanhar os gastos, ver detalhes de compra, checar e pagar fatura, bloquear o cartão, e por aÉ vai.

E, quanto ao programa de pontuação de que comentamos, apesar de ainda estar em fases de testes, já é possível adiantar algumas coisinhas sobre como ele vai ser. Então, se quer saber mais sobre o assunto, continue lendo este post!

Como acumular pontos com o Nubank?

A última notícia que tivemos é a de que a Nubank já selecionou alguns clientes da startup para testarem o novo programa de pontuação, que vem sendo planejado há mais de um ano. E boas novidades vem por aí!

Os testes começaram com os usuários do sistema operacional Android, e só depois foram para os iPhones. E, enquanto o programa não abrange todos os usuários do cartão de crédito, os clientes da Nubank podem se cadastrar no Surpreenda MasterCard.

Nele, a cada compra – não importa o valor – é computado um ponto. E tais pontos, acumulados, podem ser trocados por produtos e serviços.

Mas o foco desse post é o programa próprio da Nubank, não é mesmo? Então, vamos às informações que já estão disponíveis para você ir se preparando para acumular seus pontos usando o cartão da Nubank!

1. Como os pontos serão computados?

O acúmulo de pontos a partir do uso do Nubank será um pouco diferente dos outros cartões de crédito e programas de fidelidade. Mas a sua lágica de funcionamento é até bem mais simples, o que vai facilitar os cA?lculos dos clientes.

A cada real gasto, você acumula um ponto – simples assim. E a melhor parte é que esses pontos nunca vôo expirar. Ou seja, você vai poder usá-loos quando quiser!

No caso das compras em moeda estrangeira, como o dólar ou o euro, os pontos serão gerados a partir da conversão para o real.

Contudo, vale lembrar que, como a cotação da moeda estrangeira varia de um dia para o outro, o total de pontos acumulados no fechamento da fatura pode ser diferente do previsto no dia em que você efetuou a compra.

2. Como conferir o saldo de pontos?

A simplicidade e a praticidade que a Nubank oferece aos usuários do seu cartão de crédito também estarão presente no programa de recompensas. Afinal, o objetivo da startup é que o cliente não enfrente nenhum obstA?culo ao checar e trocar seus pontos.

Dessa forma, a pontuação será computada em tempo real. A cada compra que você efetuar, o valor gasto já será convertido automaticamente em pontos. Ou seja, você vai poder checar instantaneamente quantos pontos sua compra gerou.

E, ao contrário do que acontece com a maior parte dos outros programas de fidelidade, os clientes do Nubank não precisarA?o esperar até o encerramento da fatura para conferir seus pontos. além disso, logo que a pontuação aparecer, você já pode trocar os pontos por produtos.

3. Por quais produtos os pontos poderáo ser trocados?

Os pontos acumulados por meio do programa poderáo ser trocados por diferentes artigos e mercadorias.Passagens aéreas,diárias de hotéis, corridas do Uber e serviços online – como o Spotify e o Netflix – estão no grupo de produtos e serviços pelos quais você poderá trocar seus pontos.

A startup já garantiu que, pelo menos no início, não haverA? ordem de prioridade entre essas diferentes empresas. E também não descarta novas parcerias para incluir outros tipos de produtos.

além disso, será possível transferir os pontos paraoutros programasdos quais você já faz parte. Contudo, ainda não é possível saber como isso funcionarA? na prática.

4. Como será possível realizar a troca de pontos por produtos?

Trocar os pontos pelos produtos também não será mistA�rio nenhum. Como todas as outras transações dos cartões de crédito Nubank, o resgate de pontos será feito por meio do aplicativo da startup.

A ideia é que haja uma opção “apague seus gastos”, ou algo parecido, para efetuar o pagamento com seus pontos acumulados. Assim, se resolver trocar seus pontos por alguns dos produtos e serviços que citamos acima, basta escolher pagar com os pontos e não com o cartão de crédito.

Agora, quanto a isso, um dos aspectos que ainda não está muito claro é qual será a equivaláncia de pontos em dinheiro.

Se já está certo a quantidade de pontos acumulados em cada compra, o contrário ainda não foi informado pela empresa. A pergunta de quantos pontos você precisará para pagar uma corrida de R$ 20 de Uber, por exemplo, ainda não tem resposta.

5. O que é preciso para fazer parte do programa de fidelidade do Nubank?

Essa é outra parte que ainda não está muito clara na proposta da startup. Ainformação que foi divulgada é de que quem se cadastrar no programa de fidelidade do Nubank terá que pagar uma anuidade.

Apesar disso, não é preciso ficar desanimado com o programa. A proposta da startup é de que o valor seja abaixo do preço médio que é cobrado por outros bancos. Dessa forma, é possível fazer uma suposição de que esse valor ficará abaixo dos R$ 200 anuais.

E a Nubank garante também que será possível parcelar o valor da anuidade por 12 meses, o que favorecerA? os clientes.

A explicação que a empresa dá para a cobrança vem do fato de ela não cobrar tarifas relacionadas ao uso do cartão. Assim, o valor arrecadado a partir do pagamento da anuidade é fundamental para viabilizar o programa de fidelidade.

Mas, calma: você poderá fazer um teste antes de decidir se vale a pena, ou não, se cadastrar no programa. Quanto a isso, a ideia da Nubank é que cada usuário de seus cartões faça parte do programa gratuitamente, por 30 dias.

Depois disso, quem gostar continua cadastrado, mas começarA? a pagar a anuidade. Quem achar que não vale a pena, será descadastrado e poderá continuar utilizando o cartão normalmente, sem taxas adicionais.

E aí, gostou de conhecer um pouquinho sobre como vai ser o programa de fidelidade do Nubank? Então aproveite para compartilhar este post com seus amigos para que eles também saibam como acumular pontos com o Nubank!

Posts relacionados

Comentários (1)

Escreva seu comentário