Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

O que será que estou perdendo por não acumular pontos no cartão de crédito?


Muitos consumidores, por desconhecimento, ainda não aproveitam todos os benefícios dos sistemas de pontos do cartão de crédito que usam. Com a possibilidade de acumular pontos ou milhas pelos programas de fidelidade, o cliente tem a opção de trocá-los por produtos, descontos, passagem aéreas ou até convertê-los em dinheiro.
Esse mercado tem movimentado a economia nos últimos anos e quem deixa de usá-loo acaba perdendo a chance de faturar. Se você ainda não é um adepto de programas de fidelidade, confira este post que preparamos mostrando porque você pode confiar e apostar no acúmulo de pontos no cartão!

Como acumular pontos e milhas?

Os programas de acúmulo de pontos e milhas existem em diferentes bancos e companhias aéreas. Ao comprar uma passagem ou utilizar o cartão de crédito, os clientes recebem em sua conta uma quantidade de bônus referente ao valor gasto, que depende das regras da administradora.
Em geral, o valor total das compras mensais é convertido em dólar e, a cada dólar gasto, o usuário ganha uma quantidade de pontos estabelecida pela operadora do cartão de crédito.
O primeiro passo a tomar para começar a acumular pontos e milhas é se informar no banco sobre como se cadastrar. Em alguns casos o cadastro é automático, por isso você pode estar acumulando pontos com seu cartão sem saber! Os pontos também podem ser acumulados em compras de combustível, estadias em hotéis, aluguel de carros ou em compras no comércio.
Se você consegue pagar a sua fatura em dia e fazer todas as suas compras no cartão de crédito, essa é outra boa chance de juntar pontos, que poderão ser trocados por milhas futuramente. Na maioria dos programas, um ponto equivale a uma milha no sistema de milhagens.
Você já deve saber, mas não custa lembrar: os principais programas de milhagem à são o Multiplus (TAM), Smiles (GOL) e o Tudo Azul (Azul). Com eles, você pode gerar milhas ao comprar passagens aéreas ou na transferência de pontos dos cartões de crédito.

Como calcular pontos do cartão de crédito e obter vantagens?

O cA?lculo do acúmulo de pontos no cartão de crédito é feito de acordo com cada banco e com a bandeira de cartão. Como mencionamos no tA?pico anterior, a quantidade mensal gasta no cartão é convertida em dólar.
Cada dólar gasto vale um número específico de pontos (geralmente entre 1 e 2). Cartões como Smiles Platinum e Itaucard Master Blackao cliente 2 pontos por dólar. Já cartões como o Ourocard International Visa/MasterCard e Bradesco Visa Gold oferecem 1 ponto por dólar.
Para deixar tudo mais claro, vamos aos números! Se você utilizar o cartão de crédito do BB, Smiles Gold Mastercard e gastar R$ 1.817 por mês no crédito, você vai acumular 20 mil milhas em 2 anos.
Outra boa oportunidade de acúmulo de pontos, que pouca gente conhece, é pelo cartão de débito do Banco do Brasil. A pontuação é mais baixa que com o uso do crédito, sendo apenas de 0,5 ponto a cada 1 dólar gasto.
Mesmo assim, essa é uma oportunidade excelente de economia, uma vez que você garante o desconto do pagamento é vista e ainda acumula pontos que poderão, futuramente, ser trocados por milhas.

Quais são os benefícios das milhas?

Como a gente já disse, depois de o cadastro ser feito, toda compra é convertida em pontos, que posteriormente podem ser utilizadas pelo consumidor de diversas formas. Os benefícios são inúmeros. Você pode adquirir novos produtos, como eletrodomésticos e aparelhos digitais, em uma ampla rede de comércio varejista. Se preferir, também pode trocar seus pontos por serviços em restaurantes, bares e hotéis.
além disso, existe a opção de transferir os pontos do cartão de crédito para o programa de milhas, que podem ser trocadas por passagens aéreas. Já pensou em curtir uma viagem de férias gastando menos? Com as milhas você poderá adquirir bilhetes completos ou descontos para diferentes trechos.
Para aqueles que não querem usar as milhas com as passagens aéreas e preferem um retorno em dinheiro dos pontos acumulados, a melhor opção é a venda das milhas. Dessa forma, o cliente pode vender a milhagem acumulada de forma prática e segura e gastar o dinheiro como quiser.
Com todos esses benefícios, é fácil entender que o uso do cartão de crédito não deve ser desconsiderado sempre. Ao contrário do que muitos dizem, ele não é um grande vilão. Se usado com disciplina e estratégia, ele pode gerar pontos que posteriormente, ao serem trocados por milhas, geram os inúmeros benefícios que citamos aqui.

Como avaliar os programas de milhas?

Antes de se cadastrar em algum programa de milhagem, é muito importante analisar qual é a melhor opção para você, pois cada empresa tem suas próprias regras. Os principais pontos a serem levados em consideração são:

  • Tempo de validade das milhas;
  • Taxa de conversão dos pontos;
  • Quantidades mínimas e máxima de pontos necessários para resgate;
  • Variedade de destinos oferecidos pela companhia aérea;
  • Benefícios exclusivos de cada uma delas.

Depois de escolhido o programa, você deve monitorar o acúmulo de milhas (o que pode ser feito tanto pela internet quanto pelo telefone), para acompanhar quanto está ganhando e quando seus pontos e milhas expiram.
Com o número de cadastrados nos programas de fidelidade aumentando, o mercado das milhas tem angariado adeptos de todas as classes sociais. Não é preciso gastar muito para ter muitos pontos do cartão de crédito. Como mostramos, basta aderir aos programas para começar a ganhar com as compras mais básicas, como na livraria ou na farmácia.
Assim, a prática de usar o cartão de crédito, que já era comum para você, vai passar a ser uma maneira lucrativa de pagar suas contas. Ao adquirir um produto, serviço ou resgatar suas milhas em dinheiro, você fecha um negócio certeiro para seu bolso!
Para ficar por dentro das novidades do mercado das milhas,curta nossa página no Facebook e continue se informando sobre como lucrar mais!

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA