Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

02 May 2016

Pontos Dotz: é possível converter em milhas?

O Dotz é um dos programas de fidelidade mais conhecidos do país. Filiado a ele você pode não somente obter produtos e serviços, mas também ganhar descontos especiais e ter acesso a outras vantagens.

Seu funcionamento é simples: após a realização do cadastro, basta utilizar o cartão de crédito para somar pontos a cada compra. Ao alcançar a quantidade necessária deles, você poderá trocar os seus Dotz por produtos da sua escolha, além de poder também convertê-los em milhas para usar em compras de passagens aéreas.

Que tal participar desse programa de fidelização e, ainda, se tornar parte do maior grupo de vantagens no Brasil? Se você ainda tem dA?vidas e quer entender melhor como tudo isso funciona, confira o post de hoje!

O programa de fidelização Dotz

O Dotz é um dos programas de fidelidade que mais cresce atualmente, chegando é marca de 18 milhões de usuários cadastrados em 2017 e com a possibilidade de crescimento ainda maior, devido ao baixo número de pessoas que participam desse tipo de alternativa para cartão de crédito, sendo 10% dos consumidores brasileiros contra 40% em países como Canadá e Inglaterra.

Sua participação começa com a inscrição no site. Feito o cadastro, você já tem acesso a inúmeras vantagens, como o presente de 1000 Dotz com validade de 4 anos após terem sido realizadas todas as etapas do ciclo de e-mails de boas vindas.

Essa pontuação se acumula por meio de compras na internet realizadas em lojas, supermercados e também com cartões de crédito que tenham parceria com o programa.

Ao pagar suas compras e informar seu CPF, a pontuação é automaticamente computada no seu banco de dados, onde você pode consultar o extrato a qualquer momento. Você pode usar seus Dotz para trocar por vantagens e produtos – e até passagens aéreas!

Programas de milhagem

além desses benefícios citados, um em especial faz com que o Dotz seja altamente recomendável para quem deseja participar de programas de fidelidade para ganhar dinheiro. é a possibilidade de converter os pontos obtidos no programa em milhas para posteriormente vendê-las.

As companhias aéreas costumam oferecer a seus clientes programas de fidelização e acúmulo de milhas que facilitam a compra de passagens aéreas. Cada empresa tem o seu próprio programa, mas, basicamente, eles funcionam da mesma maneira: sempre voando com a mesma companhia, o cliente pode acumular milhas e trocar por passagens de avião.

Entretanto, são programas grandes, em que as empresas aéreas possuem parcerias com empresas não aéreas e até mesmo outros programas de fidelidade. A ideia é que você tenha mais recursos para acumular pontos e transformá-los em milhas, não apenas viajando de avião.

A troca de Dotz por milhas

Uma vantagem de transformar pontos de qualquer programa de fidelidade em milhas é que os programas de milhagem costumam apresentar mais benefícios para o consumidor, seja pela quantidade de empresas parceiras, seja pela possibilidade de vender milhas.

Por isso, muitas companhias aéreas tem convênio e regras para que os pontos Dotz sejam convertidos em milhas. Se você pensa em viajar pela Azul, por exemplo, os seus Dotz vôo para o programa Tudo Azul, e o valor mínimo para fazer a transferência é de 10.000 Dotz.

Caso sua preferência seja viajar pela LATAM, os Dotz vôo para o programa Multiplus, que também tem a transferência mínima de 10.000 Dotz. Já se sua opção for a GOL, os Dotz vôo para o programa de milhagem Smiles, e o valor mínimo de 5.000 Dotz para a transferência.

Após atingir o valor mínimo, todos os pontos múltiplos de 1.000 poderão ser transferidos. O número máximo permitido por mês são 320.000 Dotz para qualquer uma das companhias aéreas.

As vantagens de trocar Dotz por milhas

Quer dizer que fazendo qualquer compra normal de rotina é possível acumular milhas na sua companhia aérea favorita? Sim! Como o Dotz mantém essa parceria, é só você aderir ao clube de fidelidade da companhia que quiser e trocar os seus Dotz pelos pontos correspondentes, acumulando milhas para viajar ou para vender.

Parece uma boa ideia, não? Pois saiba que vendendo suas milhas você pode usar o dinheiro para comprar o que quiser, inclusive produtos e serviços que não fazem parte do seu programa de fidelidade. é uma alternativa para ampliar o leque de possibilidades da sua participação.

Na opção do Viaja Dotz, que já citamos, as passagens podem ser compradas com Dotz ou complementadas com dinheiro. Normalmente, os voos domésticos tem um valor médio de 15.000 Dotz, sem as promoções (bem comuns) do site. As companhias aéreas mais cotadas como a GOL, LATAM e Azul, participam do programa.

Atenção: quando você troca seus pontos Dotz por passagens, as milhas do trecho voado são computadas normalmente nos programas de milhagem das companhias aéreas. Portanto, as vantagens de comprar passagens com Dotz são maiores do que usar somente as milhas.

Mesmo usando os Dotz para comprar as passagens, a vantagem é o acúmulo das milhas. Mas lembre-se: ao comprar ou trocar seus Dotz por algum produto, automaticamente eles serão retirados de sua conta do programa.

As lojas conveniadas com Dotz

Os cartões que ajudam a ganhar Dotz são: Dotz MasterCard internacional do Banco Bradesco, Diners Club do Banco Citibank, os cartões do Banco Pan e o Ourocard do Banco do Brasil. Algumas lojas físicas como: Mundo Verde, Supermercado Super Nosso, Ri Happy, Vivo, Leitura, Banco do Brasil, Atlantica Hotéis, entre outras também cadastradas.

Já as lojas virtuais que tem convA?nio com o programa Dotz são: Walmart, Drogaria Araujo, Magazine Luiza, Nike, Natura, Saraiva, Marisa, Love Pet, TAM, GOL, Avianca, TAP, Viaja Net, Submarino, Flores Online, Puket, O Boticário, TNG e diversas outras.

Porém, vale lembrar que para os Dotz serem computados, a compra deve ser feita por meio do site Shopping Dotz. Lembre-se sempre de usar esse recurso a cada compra. Não adianta acessar a loja pelo endereço oficial, pois assim não haverá como computar os seus pontos.

Entre as lojas parceiras, você notou que algumas sãocompanhias aéreas e a agência de turismo virtual Viaja Net, não é Para ganhar Dotz nas compras de passagens aéreas, você deve acessar o Shopping Dotz e clicar na companhia que deseja. A GOL e a LATAM1 Dotz para cada 2 reais gastos na compra, a Avianca dá 1 Dotz para cada 1 real, e a TAP proporciona 800 Dotz por passagem comprada.

No Viaja Net, os valores gastos na compra de passagens, reservas de hotéis e aluguéis de carros serão transformados em Dotz na proporção de 1 para 1 – ou seja, 1 Dotz a cada 1 real.

Saldo e extrato no Dotz

O ideal é que você acompanhe a movimentação de seus pontos no programa de maneira criteriosa para saber o que fazer com eles. Esse procedimento pode ser feito com facilidade, bastando ter o costume de acessar a sua conta no site do programa ou até mesmo acessando o aplicativo disponibilizado para usuários Android.

O usuário cadastrado pode acessar o site oficial do Dotz, com seu login e senha para conferir o seu saldo. Ele aparece imediatamente no canto superior direito da tela. Ao lado dele, você pode conferir também o seu extrato, um resumo dos pontos obtidos no programa e o tempo abrangido desde o início de sua participação.

Assim, mantendo a rotina de fazer o controle do saldo e fazendo a troca na hora certa, você pode ter maiores benefícios na sua participação no programa de fidelidade, acumulando mais pontos que podem ser convertidos em milhas e vendidos.

O Dotz e o Banco do Brasil

Se você é cliente do Banco do Brasil, já está automaticamente inscrito no programa Ponto Pra Você, o programa de pontos do banco, ou seja, ainda que não saiba, a cada compra realizada no crédito (e também no débito nos cartões Ourocard), você recebe pontos.

Esses pontos podem ser enviados para o Dotz e servir tanto para a obtenção de produtos e serviços do programa quanto para a posterior conversão em milhas.

As transferências de pontos para a Dotz tem quantidade mínima de 1.000 pontos, acontecendo sempre com múltiplos de 1.000, como 2.000, 3.000, 4.000 e assim por diante.

Tudo pode ser feito automaticamente e sem custos. Basta acessar o Internet Banking do BB, utilizar o App ou ligar para o autoatendimento e solicitar a transferência.

Essa é uma alternativa interessante para transformar os seus gastos diários em benefícios futuros.

Como trocar seus Dotz por milhas

O processo de troca não tem muito segredo. Basta conferir a quantidade mínima de pontos que podem ser trocados por milhas e fazer a conversão. é preciso que você esteja cadastrado em ambos os programas envolvidos, ou seja, tanto o Dotz quanto o programa de fidelidade de companhia aérea.

No caso do Smiles, por exemplo, o programa de fidelidade da Gol, com 1280 pontos você já pode trocar por 500 milhas. Assim, consequentemente, com 2.550 Dotz você tem 1.000a milhas, com 12.720 Dotz, 5.000 milhas e 19.080a Dotz, 7.500 milhas Smiles.

Embora exista uma diferença grande entre os valores, vale lembrar que o Dotz oferece maiores possibilidades de obtenção de pontos, pois com ele é possível acumular nas compras do cotidiano usando o cartão do seu banco ou somente informando o número do CPF nas compras feitas com dinheiro vivo.

Assim, situações rotineiras como no abastecimento do carro, as compras no supermercado e até mesmo na farmácia, podem representar uma fonte de pontos considerável.

Troque os seus Dotz por milhas e ganhe um dinheiro extra

Como todo programa de fidelidade, o Dotz também funciona sob regras e algumas delas são bem rígidas.

Uma delas diz que os pontos Dotz tem validade de dois anos, o que não representa um período longo em se tratando do acúmulo de grande quantidade de pontos.

Depois desses dois anos você não tem como utilizá-los, seja para obter produtos ou serviços, seja para trocar por milhas. Muitas vezes, esse tempo não permite que a pessoa consiga reunir um montante capaz de justificar sua participação no programa.

Esse é um motivo que justifica a sua conversão em milhas. Quando você trabalha com esse objetivo e converte os pontos antes do vencimento, pode juntar dinheiro com a venda das milhas obtidas e, assim, ter acesso a maiores vantagens.

Basta ficar de olho no prazo de validade dos seus pontos (isso pode ser feito no próprio site) e transformar os pontos em milhas no seu programa de fidelidade de companhia aérea favorito, para então vendê-los para empresas que atuam nesse segmento.

Opções entre programas de milhagem

Com o Dotz você pode converter os seus pontos em milhas e, assim, obter maiores benefícios como na venda delas. Dois se seus parceiros mais importantes são o Multiplus e o Smiles, os maiores programas de fidelidade do país.

Na prática, a diferença entre eles é pequena, mas se você pretende escolher o mais vantajoso para trocar suas milhas, saiba que o Multiplus é o que apresenta o maior número de parceiros, com mais de 400 empresas. Por outro lado, o Smiles costuma compensar isso apresentando ofertas com maior frequência.

Outra opção interessante é o Tudo Azul, um programa que tem como diferencial o Clube Tudo Azul, no qual você pode acumular mais pontos como integrante.

Com o programa Dotz você terá apenas vantagens, seja no seu dia a dia ou na hora de viajar com a família.

Em resumo: você compra passagens e ganha pontos Dotz, que podem ser transformados em milhas nos programas de fidelidade de qualquer companhia aérea parceira do programa e, ainda, pode ganhar mais milhas com trechos comprados pelo site do Viaja Dotz.

Não tem como não ganhar! Não perca tempo, cadastre-se e tenha um mundo de vantagens em suas mãos.

Quer ter mais dinheiro para curtir com amigos e família? Siga a HotMilhas no Facebook e no Twitter e fique por dentro de todas as nossas promoções e novidades!

Posts relacionados

Comentários