Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

24 ago 2017

Pontos Mastercard: como obter milhas em seu Mastercard

Os programas de pontos continuam tornando-se cada vez mais populares. Afinal, quem não gosta de conquistar vantagens por meio da realização de ações cotidianas? O cartão de crédito, por exemplo, é um companheiro inseparável da sociedade atual. Portanto, a bandeira de crédito MasterCard também conta com seu próprio programa de pontos.

Trata-se de um sistema de recompensas, no qual realizar pagamentos por meio do cartão de crédito rende pontos. Estes, mais tarde, podem ser transformados em milhas, que valem passagens aéreas ou até mesmo dinheiro vivo.

Quer mais? Pois saiba que acumular pontos e trocá-los por milhas é um processo muito simples, que apresentamos no post de hoje. Então, vem com a gente e saiba como obter milhas com seu cartão MasterCard!

Faça parte do programa

Antes de mais nada, é claro, você deve obter um cartão de crédito que seja parceiro de algum programa de milhagem, como é o caso do Smiles e da TAM Fidelidade.

Além disso, há alguns critérios que devem ser considerados pelo indivíduo na hora de definir o melhor cartão, como a quantidade de milhas oferecidas pela adesão e a quantidade de pontos acumulados por cada dólar gasto. Dessa maneira, você terá certeza do caminho que deverá percorrer até alcançar a quantia desejada de pontos.

Mas as vantagens vão ainda além dos pontos em si. Os programas de fidelidade do MasterCard incluem descontos especiais durante viagens e a chance de participar mais vezes de sorteios de final de ano ou aniversário, por exemplo.

Acumule seus pontos

Pronto, você já adquiriu seu cartão, e certificou-se de que ele faz parte do programa de milhas MasterCard.

Agora, então, chegou a hora de utilizar seu cartão e acumular pontos para o programa. Mantenha sempre em mente a ideia de que, quanto maior for o seu gasto com o cartão, mais pontos ele acumulará.

Quer saber o que fazer? Então, confira:

1. Coloque suas contas no débito automático

Para começar, é interessante que você transfira todas as contas possíveis, desde a luz até internet e tv a cabo, para o débito automático no MasterCard. Além de ajudar você a acumular pontos de maneira prática, a medida facilitará sua vida, pois você não correrá o risco de esquecer-se de pagar serviços importantes para seu dia a dia.

Entretanto, fique atento! Não são todas as contas básicas que contam para a acumulação de pontos. Portanto, antes de reservar um espaço no seu limite para elas, verifique com a companhia correspondente se a operação será convertida em pontos.

2. Pague tudo o que puder com o cartão

Parcelar inúmeras contas no cartão de crédito pode ser arriscado, pois é fácil perder o controle das contas e gastar além do limite. Entretanto, pagar suas compras à vista no cartão de crédito apenas adia um pouco o pagamento e, se você manter um registro atualizado de seus gastos, não correrá riscos.

Afinal, compras no supermercado ou no shopping, o pagamento de um serviço ou de uma noite no cinema com a família renderão muitos pontos para você! E não são apenas as compras grandes que contam: um café na padaria da esquina, um shampoo para seu cachorro. As pequenas compras, quando acumuladas, rendem uma quantidade interessante de pontos no final do mês.

Portanto, mantenha em mente que, a cada vez que você utiliza o cartão, está um passo mais perto da quantidade desejada de milhas (seja para viajar ou para vender). Lembre-se sempre disso e, então, mude seus hábitos de compra.

3. Conte com seu MasterCard para emergências

Não dá para saber quando uma emergência surgirá e, portanto, precisamos estar sempre preparados para elas. Você pode pagar medicamentos na maioria das farmácias com cartão de crédito, e até mesmo alguns hospitais e clínicas já aceitam essa forma de pagamento.

Dessa maneira, você não é pego desprevenido e tem uma opção para solucionar a situação da forma mais rápida possível.

4. Utilize seu cartão de crédito em viagens

O MasterCard é um cartão de crédito internacional e, portanto, é um de seus melhores companheiros de viagem mundo afora! É sempre bom ter algum dinheiro vivo fora do país, mas andar com valores altos pelas ruas pode ser arriscado em qualquer lugar.

Portanto, mantenha sua segurança e comodidade, pagando o que for possível no cartão de crédito. Suas despesas de viagem certamente acumularão muitos pontos e, consequentemente, milhas para as próximas aventuras! Fique atento apenas às taxas cobradas para uso do cartão fora do país.

5. Pague contas de amigos e parentes no cartão

Que tal utilizar os gastos de amigos e parentes (em quem você confie, claro!) para acumular ainda mais pontos? Se seus pais vão comprar uma televisão nova, por exemplo, pergunte a eles se podem transferir o dinheiro para sua conta para que você, então, empresta o cartão para eles adquirirem o produto.

Em um jantar com amigos, você pode oferecer-se para quitar a conta toda no cartão, enquanto seus amigos lhe dão o dinheiro de cada uma de suas partes. Dessa maneira, você nem precisa gastar nada para acumular muitos pontos!

Entretanto, fique atento para essa medida, que pode lhe render problemas fiscais. Afinal, se você precisar comprovar renda, pode passar por maus bocados tentando explicar como gastou tanto no cartão com uma renda mensal de, por exemplo, 3 mil mensais. Além disso, é preciso também ter cuidado para que as compras alheias não tomem todo o seu limite.

6. Compre em estabelecimentos parceiros do programa de milhas

Cada banco conta com seu programa de milhas e, quando você souber o seu, comece a procurar por estabelecimentos parceiros. Dessa maneira, além de acumular os pontos regulares por estar utilizando seu MasterCard, você ganhará pontos extras! Mais uma maneira de aumentar seu ganho de pontos sem precisar gastar mais.

7. Organize-se e não acumule dívidas

Mesmo que você vá trocar suas milhas acumuladas por dinheiro, mantenha em mente que você jamais deve acumular dívidas no cartão de crédito. Além de todo o estresse que isso gerará, você vai acabar bagunçando tanto as suas finanças que, no final das contas, verá que o dinheiro recebido pela troca das milhas nem compensa com os gastos com as dívidas.

As taxas de juros no cartão de crédito são altíssimas. Portanto, como já mencionamos, você deve manter-se sempre em total controle de suas compras, para que não tenha surpresas desagradáveis quando a fatura chegar.

Troque suas milhas por dinheiro

Você acumulou seus pontos e os trocou por milhas. Você não pretende usar as milhas? Tem mais do que o suficiente, não vai viajar tão cedo, ou elas estão para expirar? Não se preocupe, pois você ainda pode conseguir vantagens com elas!

Você pode vender suas milhas conquistadas  no MasterCard. Compramos suas milhas aéreas com total segurança e, além disso, oferecemos clareza em nossas negociações.

O processo é simples e totalmente seguro.

E então, pronto para usar e abusar das vantagens do programa de pontos MasterCard? Para mais dicas como essas, siga-nos agora mesmo no Facebook, no Twitter e no YouTube!

Posts relacionados

Comentários

*