Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

29 Jun 2017

Programa de milhas Visa? Saiba como usar.

A bandeira de crédito Visa é responsável por operar alguns dos cartões  parceiros dos principais programas de fidelidade do país, como é o caso do programa de milhas  Smiles, da GOL Linhas Aéreas. Isso significa que, caso seu cartão de crédito seja Visa, você já pode começar  a acumular pontos para obter benefícios o quanto antes.

Quer saber como fazer isso e de que maneira é possível se organizar para evitar riscos? Então, siga conosco e acompanhe. Temos dicas excelentes para facilitar o seu uso do programa de milhagem. Confira!

Acumule pontos no cartão

Os programas de fidelidade apresentam vantagens incríveis para o consumidor. Como eles oferecem milhas como recompensa pela participação, o uso dessas milhas permite  que vá além das passagens aéreas, como a troca por produtos e serviços de diferentes lojas e até mesmo a venda para empresas autorizadas.

O uso do cartão de crédito como a principal forma de pagamento é uma prática que tem se tornado muito comum nas grandes cidades, principalmente para reduzir os riscos de assaltos. Além  disso, para acumular o máximo de pontos e obter os benefícios dos programas de fidelidade o quanto antes, é possível usar o cartão de crédito como a principal forma de pagamento.

Se você tem o costume de comprar sempre no mesmo supermercado ou abastecer o seu carro no mesmo posto de combustível, passe a pagar as contas com o cartão Visa. Assim, você junta mais pontos e garante maior número de milhas.

Transfira seus pontos

Para participar, é preciso, primeiramente, fazer o cadastro em algum programa de fidelidade parceiro do seu banco. Depois disso, basta usar o cartão para aumentar a pontuação e entrar em contato com a operadora do cartão de crédito para solicitar a transferência quando julgar necessário.

É  bom lembrar que o cartão pode ainda impor um número de créditos mínimos para o cliente transferir os pontos, além de prazo para o resgate de milhas. Por isso, fique atento aos prazos, pois eles podem variar de cartão para cartão. Com os pontos convertidos em milhas, você pode adquirir vantagens.

Conheça os principais programas de milhagem

A Multiplus e Smiles se destacam como os programas de milhagens mais conhecidos do Brasil, devido ao grande número de parceiros que possuem. Ambos oferecem boas vantagens para os clientes Visa no acúmulo de pontos.

Os dois surgiram como programas de companhias aéreas, a Latam, no caso do Multiplus e a Gol, no caso da Smiles, entretanto, com a expansão dos programas, hoje eles tem como parceiros empresas das mais diferentes atividades, inclusive aéreas. Esse é um diferencial importante desses grandes programas. Cadastrado em um deles você  tem inúmeras opções para ganhar pontos e troca-los por milhas no dia a dia.

Os postos de combustíveis certamente são os grandes parceiros que Multiplus e Smiles possuem. Até  mesmo por isso as promoções envolvendo pontos e milhas costumam ser maiores e mais interessantes para quem abastece em unidades da rede de postos Ipiranga (parceira da Multiplus) e Shell (parceira da Smiles).

Alem disso, é  preciso destacar também outros programas importantes como o Tudo Azul, da Azul Linhas Aéreas, que também oferecem parceiros como os postos Petrobrás.

Use seu cartão no programa de milhas

Saiba aproveitar as vantagens que os programas de fidelidade oferecem. Para tanto, basta usar um único cartão de crédito para pagar todas as despesas.

Porém, é  preciso fazer uso inteligente desse recurso. Evite gastos desnecessários, procurando se concentrar apenas em substituir compras feitas em empresas que não oferecem nada por empresas que fazem parte do seu programa de fidelidade.

É simples: se você tem o cartão Visa e com ele pode obter pontos comprando nas lojas do Walmart, por exemplo, comece a fazer suas compras mensais somente no Walmart. Costuma abastecer numa rede de postos de combustível qualquer? Substitua-a por uma rede que lhe ofereça  pontos. Quanto maior a quantidade de pontos conseguir, mais benefícios você  pode obter.

Transforme o cartão de crédito  num aliado

Sim. É possível ter o cartão de crédito Visa como uma peça-chave para fazer o equilíbrio de suas finanças. Basta fazer uso racional dele concentrando suas compras em empresas parceiras de seu programa de fidelidade.

além disso, é  essencial fazer um controle financeiro. Seja utilizando papel e lápis, seja com um aplicativo de celular ou programa no computador, procure sempre conhecer as movimentações de sua conta dos meses anteriores. É a partir delas que você terá condições de reavaliar seus gastos em busca da saúde financeira.

Aplicativos, como o oferecido gratuitamente pelo Banco do Brasil, permitem ao usuário verificar seu saldo e configurar seus gastos de acordo com a origem deles. Assim, você ganha um recurso visual para controlar suas despesas.

Olho vivo nos prazos

Jamais deixe que as faturas vencerem. Isso faz com que você  tenha que lidar com os juros e, acredite: é melhor evitá-los. Os juros do cartão de crédito são os piores possíveis para dívidas. Isso porque, com eles, se as pendências não forem pagas pontualmente, poderão mesmo dobrar dentro de poucos meses.

O ideal é que você pague a fatura em dia. Caso não tenha condições para tanto, não  exite em procurar o banco para propor um acordo. Alguns até mesmo oferecem a opção de parcelar o pagamento em diversas prestações, mas tome cuidado: procure pagar sempre a totalidade da dívida para se livrar dela o quanto antes.

Em todo caso, conheça as condições de seu banco para não ser surpreendido. Informação é  fundamental.

Evite atingir o limite de créditos

Da mesma forma, é  bom saber lidar com o limite de crédito. Algumas novidades que vieram para facilitar a sua vida podem se transformar em grandes vilãs se não forem corretamente compreendidas.

É o caso do débito automático, um recurso que oferece comodidade para qualquer pessoa. Entretanto, evite acionar essa opção caso você tenha ficado no vermelho alguma vez nos últimos doze meses. Esse histórico é  um sinal de que você está na área de risco  do cheque especial, portanto, ativar o débito automático pode aumentar esse risco.

Se este for o seu caso, procure por outras alternativas para facilitar a sua vida, como os bancos digitais. Alguns deles, como o Intermedium, por exemplo, oferecem isenção total de tarifas como a anuidade.

Assim, trabalhando com um aplicativo que lembre dos seus compromissos (SplenDO  ferramenta gratuita) e uma conta digital, você pode pagar as suas contas usando o próprio celular. É uma maneira de facilitar a sua vida com as contas sem oferecer riscos.

Venda suas milhas

A venda de milhas é uma prática legal que permite ao consumidor fazer o uso que quiser das milhas obtidas. É  uma alternativa interessante para transformar sua participação no programa de fidelidade em algo mais vantajoso financeiramente.

Quando você usa o seu cartão de crédito para acumular pontos, convertê-los em milhas e depois vender-las, você  consegue recuperar parte do dinheiro gasto e, assim, garante recursos para aprimorar sua gestão financeira.

Isso sem falar que você pode usar esse dinheiro para aplicar em fundos de investimento como a Poupança e outras opções  de renda fixa e até mesmo adquirir produtos e serviços que não fazem parte do seu programa de fidelidade.

Não perca tempo. Se deseja vender milhas aéreas com segurança e fazer melhor uso de sua participação no programa de milhas, entre em contato. Estamos à disposição sempre.

Posts relacionados

Comentários (2)

Escreva seu comentário