Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

15 jul 2017

Vale a pena emitir um cartão de supermercado?

Quem tem o costume de frequentar supermercados, certamente já se deparou com as ofertas de cartões de crédito como Extra, Carrefour, Pão de Açúcar entre outros. A dúvida é: vale a pena aceitar a proposta e fazer um? A resposta é sim! Apostar em um cartão de supermercado pode trazer muitas vantagens para sua vida financeira, desde que utilizado com sabedoria.

Descontos em grandes compras, acúmulo de milhas e participação em programas de fidelidade são alguns dos benefícios que você tem ao aceitar os cartões oferecidos pelas redes. Possibilidade de maior prazo para pagamento, aceitação em outras lojas, promoções exclusivas e benefícios adicionais são outras vantagens.

Veja alguns motivos para emitir um cartão de supermercado:

Acúmulo de milhas

Uma das principais vantagens de emitir um cartão de supermercado é ter a possibilidade de acumular milhas com suas compras, dependendo da bandeira adquirida. Imagine que você gaste, todo mês, em torno de R$ 1 mil no supermercado. Ao pagar essas compras no cartão do estabelecimento, em alguns casos, você pode acumular pontos que, no futuro, podem ser revertidos em milhas aéreas em diversos programas, como Smiles Multiplus.

Tem pontos expirando, não pode viajar no momento e não quer perder suas milhas? Não tem problema! Você pode vendê-las com segurança e usar o dinheiro da forma que achar melhor!

Descontos em grandes compras

Outra grande vantagem oferecida pelos cartões de supermercado é ter acesso aos descontos significativos em grandes compras. Caso opte por um cartão Extra, um dos maiores supermercados do país, por exemplo, você tem 5% de desconto no pagamento em cima do que comprou no supermercado.

Além de pagar mais barato por suas compras, ainda há a possibilidade de parcelar o valor em mais vezes sem juros do que no caso de um cartão de crédito comum. No Carrefour, as compras no setor Bazar e Têxtil podem ser parceladas em até oito vezes. No Carrefour Drogarias, o valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros.

Alguns cartões de supermercado, além de oferecerem descontos, também não cobram anuidade. Pesquise antes de contratar.

Participação em programas de fidelidade

Ao contratar um cartão de supermercado, você tem a possibilidade de participar de programas de fidelidade reconhecidos no mercado. Com isso, a cada compra feita você pode acumular pontos que podem ser trocados por produtos, serviços, benefícios etc.

Para se ter uma ideia, o número de cadastros em programas de fidelidade no Brasil chegaram a 77,9 milhões no terceiro trimestre de 2016, 15% a mais do que em 2015, de acordo com dados da Associação Brasileira do Mercado de Fidelização (Abemf).

O crescimento de cadastro leva às empresas que promovem programas de fidelidade, como a Dotz, a fecharem parcerias com número maior de lojas e instituições. Com isso, você tem a possibilidade de trocar seus pontos por produtos e serviços ainda mais variados.

Maior prazo para pagamento

Além de conseguir descontos em suas compras e poder parcelar o valor sem juros, muitos cartões de supermercados oferecem prazo maior para pagamento. No caso do cartão Extra, o valor pode ser quitado até 40 dias depois. Algumas bandeiras oferecem até 60 dias para pagar a primeira parcela.

O benefício não é restrito para as compras de supermercado. Quem tem um cartão Carrefour, por exemplo, tem até 70 dias para pagar o combustível usado para abastecer o carro nos Carrefour Postos.

Aceitação em outras lojas

Há dois tipos de cartão de supermercado. O primeiro é o private label, que tem como característica só poder ser usado em um estabelecimento comercial específico. Um exemplo é o cartão do supermercado Zona Sul, no Rio de Janeiro. Ele não tem bandeira e só pode ser quitado na própria loja.

Há, ainda, os cartões de supermercados híbridos. Esse modelo acrescenta a um cartão de loja simples as vantagens de um cartão de crédito, com bandeiras Visa, MasterCard, por exemplo. Com isso, o cliente pode usar seu cartão de supermercado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira, o que é uma grande vantagem, já que ele pode fazer suas compras onde quiser e ainda acumular pontos com isso.

Promoções exclusivas

Ofertas exclusivas para portadores do cartão do supermercado podem ser um atrativo a mais para você fazer o seu. No Pão de Açúcar os descontos em produtos podem chegar a 50%. Quem tem cartão Extra concorre, toda sexta-feira, a descontos de até 90%. Basta entrar na página deles no Facebook para ver os itens em promoção.

Benefícios adicionais

Outro ponto a ser levado em consideração antes de decidir se faz ou não um cartão de supermercado é analisar os benefícios adicionais. Alguns oferecem a possibilidade de contratar seguros opcionais e empréstimos pessoais. Outros não cobram taxa de entrega a partir de determinado valor no delivery. Há, ainda, cartões que dão 50% de desconto na compra de ingressos para atrações culturais, cinemas e teatro.

Analise, ainda, a anuidade cobrada. Dependendo da bandeira, é possível negociar um desconto no valor ou, até mesmo, ser isento (no caso de private label).

Emitir um cartão de supermercado é uma excelente forma de ter acesso a grandes descontos na sua compra, conseguir mais dias para pagar e ter a possibilidade de parcelar em mais vezes sem juros. Além disso, você terá acesso a ofertas exclusivas, que podem fazer a diferença no seu orçamento no final do mês.

A possibilidade de participar de programas de fidelidade, trocar seus pontos e revertê-los em benefícios e serviços é outra grande vantagem que pode fazer a diferença no dia a dia.

Como acontece com todas as modalidades de crédito, é essencial usar seu cartão de supermercado com responsabilidade, aproveitando os benefícios que ele oferece, sem gastar mais do que deve para não prejudicar a gestão das suas finanças pessoais.

Fique de olho nas taxas de juros cobradas e não deixe de aproveitar benefícios como trocar seus pontos por milhas, que podem ser vendidas por você de forma segura.

Para ter acesso a outros conteúdos como esse e ficar por dentro das novidades, não deixe de nos seguir no Twitter e no Facebook!

Posts relacionados

Comentários (2)

Escreva seu comentário

*