Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

É possível viver de venda de milhas aéreas? A Hot Milhas te conta

 
Como viver da venda de milhas?
A possibilidade de conseguir um dinheirinho a mais no fim do mês agrada a todos. E, conseguir isso, sem fazer muito esforço é uma ideia maravilhosa.  A venda de milhas é uma opção viável de renda extra e você irá saber como, com a ajuda da Hot Milhas.

O que eu preciso saber antes de comercializar as milhas

Uma dúvida muito comum é a respeito da legalidade dessa comercialização. A venda de milhas tornou-se uma prática bem difundida entre associados de programas de fidelidade e clientes que fazem parte de programas de pontos das operadoras de cartão de crédito.
Não há uma legislação sobre o comércio, mas para orientar os passageiros sobre a melhor maneira de fazer uso das milhas, empresas, como a Hot Milhas, atuam como operadoras e possibilitam que qualquer pessoa possa fazer parte desse negócio lucrativo.
Apesar da ausência de uma lei exclusiva para o mercado de milhas, o código brasileiro do consumidor garante os pontos como propriedade do cliente, uma vez que os pontos foram adquiridos (ou, acumulados) nas compras, independente de ter sido uma viagem ou não.
Outro ponto de questionamento é a respeito de como acumular as milhas e os pontos em cartão de crédito. É essencial que você compreenda essa diferença.
As milhas são adquiridas nos programas de fidelidade de cada companhia aérea, enquanto os pontos são acumulados conforme o uso do seu cartão e a pontuação varia com a bandeira. Os pontos podem ser usados para adquirir milhas, já o caminho inverso não é possível.

O que torna a venda de milhas vantajosa

O uso das milhas para comprar aquela viagem de fim de ano é tentador, afinal, você pode pensar que não terá que colocar a mão no bolso. O que não deixa de ser verdade, mas, para que você consiga ter essa “vantagem”, certamente você já investiu bastante dinheiro.
É nessa hora que você se vê preso a um comércio que nem sempre lhe oferecerá algo importante naquele momento. Os pontos do seu cartão só podem ser usados conforme regulamento da bandeira do seu cartão, bem como as viagens com milhas só podem ser feitas em horários pré-programados.
Ou seja, as vantagens desses programas restringem-se ao momento de acúmulo de pontos e milhas. No momento da utilização do seu dinheiro investido, você está preso à regras e horários pouco convenientes. E o pior: os pontos e milhas têm prazo de validade.
A venda de milhas é a melhor opção para aqueles consumidores que não têm a menor pretensão de fazer uma viagem e estão com seus pontos e milhas prescrevendo, porque garante um retorno financeiro de todo o investimento feito.

A liberdade proporcionada pela venda de milhas

Ao comercializar suas milhas, você tem a liberdade de gastar o seu dinheiro com aquilo que lhe convém e que, realmente, necessita. Uma renda extra, naquele mês em que as contas estão no vermelho, seria libertadora, não é mesmo?
Com o dinheiro em mãos, você pode, inclusive, viajar. Mas, agora, com a liberdade de escolha de dia e hora, além da possibilidade de conseguir preços mais vantajosos. E, acumular milhas pode ser mais fácil do que parece.
É importante que você perceba que, ao fazer caixa com a venda das milhas, o ciclo de acúmulo delas e dos pontos, recomeça. Ou seja, você fez um uso mais vantajoso e já retomou o processo.

Quem pode lucrar com a venda de milhas

Não se engane ao pensar que somente viajantes assíduos lucram com as milhas. Se você não tem o costume de viajar constantemente, não se desespere. Como dissemos acima, você pode acumular milhas com o uso do cartão de crédito.
Hoje, cartões Visa, Mastercard e outros possuem programas de pontos. Funciona de maneira muito simples: a cada real gasto, você ganha uma quantidade de pontos. Grande parte dos programas funciona apenas com a modalidade de pagamento em crédito.
A vantagem desses pontos é a facilidade de se encontrar lojas parceiras, principalmente em compras via internet, um dos principais canais de compra na atualidade.
Então, mesmo que você não esteja planejando viajar, você pode acumular pontos e, com eles, adquirir milhas para uma posterior venda.

Quais os cuidados você deve ter com a venda de milhas

Se chegou até aqui, você com certeza já percebeu o quão vantajoso é a venda de milhas e que é possível ter uma renda a mais com elas.
Mas, como todo investimento financeiro, é preciso ter cautela. Qualquer movimentação de compra e venda deve ser feita com respaldo do mercado. Às vezes, na ansiedade pela venda de suas milhas, você deixa de fazer um ótimo negócio, como a cotação do dia.
Além da preocupação com os valores diários das milhas, você precisa estar atento ao regulamento do seu programa para saber qual o valor mínimo que pode ser comercializado. Cada companhia aérea tem um limite próprio.
Então, se você precisa acumular uma quantidade alta de milhas para vender, não vai querer repassá-las por um valor irrisório. Afinal, você quer lucrar com essa venda. E, por fim, você só precisa encontrar quem faça essa transação.

Como escolher a melhor operadora de compra e venda de milhas?

Independente da sua necessidade em vender suas milhas, recomendamos que você tenha paciência para escolher a melhor operadora e não faça um negócio que não te dará nenhum benefício.
A escolha da empresa tem que ser feita de maneira minuciosa, então não deixe de procurar por informações na internet, pergunte por referências de amigos e faça uma análise da empresa em sites especializados como o Reclame Aqui, fonte de diversas opiniões dos consumidores.
Além de medir a confiabilidade da empresa, no caso de venda de milhas, é importante observar se a operadora trabalha com valores condizentes com o mercado. Suspeite se ela oferecer valores muito baixos ou astronômicos.  
Caso você esteja fazendo uma pesquisa pela internet, confira se a empresa possui um telefone de contato e, ainda melhor, um endereço de um escritório ou loja física.

Quais as vantagens da Hot Milhas?

Além de respondermos a todos os requisitos listados acima, a Hot Milhas tem 10 anos de mercado e, por tudo isso, já atingimos a marca de mais de 7 bilhões de milhas compradas.
Na Hot Milhas, o consumidor pode receber pelas suas milhas de duas maneiras:

    1. Antecipado: recebe assim que a solicitação de venda é aprovada e as milhas são utilizadas após o pagamento;
    2. Agendado: as milhas podem ser usadas antes ou depois do pagamento e elas são pagas até 22 dias após a aprovação da venda, o que valoriza ainda mais as milhas.

Agora você já sabe como lucrar ainda mais com a venda de milhas. A Hot Milhas compra suas milhas acumuladas pelo preço justo e faz pagamento antecipado. Faça, agora, a sua cotação!

Posts relacionados

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Como não ter problema com o comércio das milhas aéreas

Descubra como não ter problemas com milhas e aproveitar ao máximo essa maneira de ganhar renda extra com segurança e comodidade A venda de milhas…

Comentários

Participe da discussão

7 comentários

    1. Olá, Karla! Como vai?
      O mínimo de pontos Múltiplos para venda em nossa site é 10 mil milhas.
      Desejamos boas vendas! 🙂

    1. Olá, tudo bem? A HotMilhas estabelece uma quantidade mínima de venda para cada companhia aérea.
      Uma dica é vender uma das quantidades estipuladas em nosso site e o restante acumular até atingir uma quantia permitida.

    1. Olá, Sylvia!
      Tudo bem?
      Para vender suas milhas, acesse o nosso site e faça a sua cotação agora mesmo. Clique aqui: http://bit.ly/VendaHotmilhas
      Em um minuto você receberá em seu e-mail o valor que suas milhas estão valendo. Se você concordar com o valor ofertado, basta continuar o processo no mesmo e-mail recebido e preencher o cadastro com os seus dados. Depois disso, é só aguardar o contato de um de nossos analistas. O prazo para retorno é de até 05 dias úteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA