Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Você sabe como é acumular milhas nos Estados Unidos? Leia este texto para descobrir.

Mulher esperando seu voo no aeroporto com seu passaporte e bagagem. Ela vai viajar para os Estados Unidos e já aprendeu como acumular milhas nos Estados Unidos.

Vai viajar para os Estados Unidos e quer aproveitar para acumular milhas? Então confira as informações a seguir!

Os primeiros programas de fidelidade das companhias aéreas nasceram nos Estados Unidos. Na década de 80, as empresas que operavam voos no país lançaram esse sistema de bonificação com o objetivo de atrair e manter os clientes ativos.
O sucesso foi tão grande que esse sistema passou a ser implementado em outros países e continentes. E, por falar nisso, você sabe como é acumular milhas nos Estados Unidos? Leia este texto até o fim para descobrir.

Parcerias de peso entre companhias aéreas e empresas de produtos e serviços

Como você já sabe, para acumular milhas nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar, é preciso se cadastrar no programa de fidelidade. A partir daí, as condições de acúmulo envolvem viagens pela companhia ou empresas aéreas associadas.
Mas, não é só isso. Os programas de milhagem possuem uma ampla rede de parcerias com lojas, restaurantes, locadoras de veículos, hotéis, entre outras empresas. Nos Estados Unidos, o esquema é basicamente o mesmo.

Como acumular milhas nos Estados Unidos com cartão de crédito?

Se você possui um cartão com o selo de alguma empresa aérea norte-americana, o uso nos Estados Unidos pode render muitas milhas.  Basta pagar suas comprar no Starbucks e serviços do iTunes com a opção da modalidade crédito por exemplo.
Empresas como American Airlines têm parceria com os cartões do Santander aqui no Brasil. No caso da Delta, a parceria é com a American Express. Vale mencionar que os programas de fidelidade dessas duas companhias são as verdadeiras galinhas dos ovos de ouro.
Para você ter uma ideia, cada milha rende de US$ 0,015 a US$ 0,025 para a empresa. Os grandes bancos acumulam bilhões dessas milhas para distribuir mensalmente aos titulares dos cartões de crédito.

Imagem de Nova Iorque, Estados Unidos. Tráfego de carros, táxis, pessoas e lojas comerciais na Times Square.

Qual é o perfil de quem acumula milhas nos Estados Unidos?

Pagar a anuidade do cartão para acumular milhas nos Estados Unidos é a primeira característica do perfil de quem participa dos programas de fidelidade.  Os bancos entendem isso como uma espécie de aposta segura.
Essa lógica parte do princípio de que os consumidores preferem usar o cartão de crédito para pagar suas compras, o que gera mais comissões para os bancos. Para não perder a bonificação e manter o saldo de milhas sempre positivo, eles pagam as faturas em dia.
Isso reduz o número de inadimplências. O resultado acaba sendo positivo para todo mundo, já que a economia do país se mantém aquecida, o consumidor recebe a bonificação e as empresas aéreas e os bancos lucram ainda mais.
Não é à toa que as duas companhias aéreas mencionadas neste artigo se organizaram para vender milhas. Sim, você leu corretamente! As empresas aéreas vendem milhas, principalmente, para os grandes bancos.
E a venda não para por aí. Como a gente disse no início, acumular milhas nos Estados Unidos tem um amplo leque de possibilidades. Isso acontece graças à venda de milhas para lojas de departamentos, locadoras de veículos, hotéis e vendedores de revistas.
Esta segunda atividade alcançou proporções tão grandes que, atualmente, ela representa mais da metade do lucro total da American Airlines, a maior companhia aérea do mundo.

Mulher bonita usando seu celular em um aeroporto.

Como acumular milhas American Airlines

A American Airlines é uma das companhias fundadoras da aliança Oneworld, da qual a LATAM também faz parte. Seu programa de fidelidade é o AAdvantage. É possível acumular milhas por esse programa das seguintes maneiras:

  • Se hospedando em redes internacionais de hotéis, como Marriott/Bonvoy e InterContinental/IHG Rewards Club;
  • Alugando um carro ou pegando um shuttle do aeroporto para o seu hotel nas principais cidades dos EUA;
  • Usando os cartões co-branded do Santander;
  • Comprando pelo shopping AAdvantage produtos e serviços de empresas parceiras, como HP, Ray Ban, Nike, Dell, Kate Spade;
  • Assinando o The Economist.

Como acumular milhas Delta Airlines?

O programa de fidelidade da Delta Airlines é o SkyMiles. Essa companhia aérea faz parte da aliança Sky Team, da qual a GOL também é associada. Além de acumular milhas voando pela companhia, você tem as seguintes possibilidades para dar um upgrade no seu saldo:

  • Pagando suas compras com o cartão de crédito Delta SkyMiles da American Express;
  • Sendo anfitrião ou se hospedando em casas Airbnb;
  • Se hospedando em hotéis, como como Marriott, Westin, Sheraton e InterContinental;
  • Alugando carros pela Hertz, Thrifty, Alamo, National, entre outras empresas;
  • Comprando de parceiros, como a Nike, Apple e Ticketmaster.

O que fazer antes de acumular milhas nos Estados Unidos? Não deixe de otimizar seu saldo de milhas dos programas de fidelidade do Brasil e vender para a Hot Milhas, empresa que opera suas ações com pauta na segurança, transparência e cotação segura.

Para realizar a venda, atente-se para os passos a seguir:

  • Acesse o site da HotMilhas e, no campo “cotação em 1 minuto”, informe seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa;
  • Acesse sua caixa de e-mails e leia a mensagem referente à cotação;
  • Clique no link indicado para finalização do seu cadastro no ambiente seguro;
  • Informe os dados do seu programa de fidelidade (login e senha). Não se preocupe! A Hot Milhas mantém o completo sigilo e segurança de suas informações, mesmo que a proposta não seja concretizada;
  • Confira o valor e quantidade de milhas que você venderá e clique em “vender”;
  • Escolha entre as opções de recebimento: 15, 20 ou 30 dias ou em 1 dia útil. Quanto maior o prazo, maior o valor a ser pago pelas milhas. Em todos os casos, a utilização das milhas negociadas é imediata.

Atenção: todas as solicitações passam por análise e o prazo para recebimento (de acordo com a opção escolhida) só começa a contar após a aprovação da negociação e confirmação de que a Hot Milhas irá comprar as milhas.
Notoriamente, os programas de milhas vêm crescendo de tal forma que a simples troca de milhas por passagens aéreas já não é mais entendida como o melhor recurso para quem acumula. E você? Está preparado para acumular milhas nos Estados Unidos e lucrar ainda mais?

Posts relacionados

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Como não ter problema com o comércio das milhas aéreas

Descubra como não ter problemas com milhas e aproveitar ao máximo essa maneira de ganhar renda extra com segurança e comodidade A venda de milhas…

Bônus na transferência de pontos para os programas de fidelidade vale a pena?

Saiba o que é bônus de milhas e aprenda a calcular se essa é uma boa opção para multiplicar seu saldo e conseguir uma renda…

Comentários

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA