Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

03 nov 2017

11 formas de ganhar mais pontos no cartão já!

 

Acumular pontos no cartão de crédito pode ser um diferencial na sua vida financeira. Sabendo juntar um grande número deles e convertendo em milhas, você pode vendê-las e receber em dinheiro a recompensa pela participação no seu programa de milhagem.

Mas é importante que você entenda algo fundamental no processo: pontos são benefícios de programas de empresas não aéreas, enquanto milhas dizem respeito a programas de companhias aéreas. São as milhas que podem ser vendidas, não os pontos.

Entendendo isso, saiba que os pontos podem ser convertidos em milhas. Confira, então, 11 soluções para juntar pontos e tornar esse processo viável.

1. Pague as suas contas no crédito

Não há problemas em pagar as contas na opção crédito, desde que você se organize para evitar que os gastos saiam de controle com o excesso de compras.

Assim, definindo um valor mensal para essas despesas, você precisa estar preparado para deixar no banco a quantia certa para cobrir o gasto total da fatura. É uma boa maneira de obter um maior número de pontos sem precisar aumentar os seus gastos.

Com boa organização você consegue acumular recursos para garantir benefícios e, assim, otimizar a sua vida financeira.

2. Cadastre-se em serviços que ofereçam pontos

Algumas soluções extremamente populares entre os brasileiros aceitam que você cadastre o seu cartão de crédito para efetuar o pagamento. São casos como o Uber e a Netflix. Conte com essas opções para pontuar mais.

Essa é uma alternativa para você repensar os seus hábitos de consumo. No caso da Netflix, por exemplo, você pode economizar na forma como lida com entretenimento: em vez de tornar sua diversão um gasto a mais (que é o que acontece nas idas ao cinema), a diversão se apresenta como uma possibilidade para pontuar e obter renda extra com a conversão e posterior venda de milhas.

3. Ande de táxi

parceria entre Multiplus e Easy Táxi pode ser o que você precisa para economizar com as suas viagens no dia a dia, caso andar de táxi faça parte da sua rotina.

Somente por se cadastrar no programa da LATAM sendo cliente da Easy Táxi você já ganha 50 pontos e vai acumulando a cada viagem.

Sendo assim, basta selecionar a empresa sempre que precisar sair de casa para transformar o seu deslocamento em um benefício dentro do programa de fidelidade do qual você participa.

4. Avalie lugares

Da mesma forma, existem sites, como o Kekanto, que oferecem recompensas para quem faz reviews a respeito de lugares.

Essa é outra maneira de ganhar pontos caso você seja o tipo de pessoa que gosta de viajar e conhece muitas cidades, principalmente pontos turísticos. O objetivo é reunir dicas e conhecimentos para oferecer boas informações sobre os destinos.

Avalie com critérios e dê aos usuários impressões relevantes para que eles possam utilizar as suas informações sobre a sua viagem.

5. Compre em lojas virtuais

É muito comum que empresas ofereçam pontuações maiores em transações realizadas em lojas virtuais. Caso uma dessas lojas seja parceira do seu programa de fidelidade, você pode até ter a sua pontuação dobrada.

Informe-se sempre a respeito da quantidade de pontos oferecida a cada compra. Isso pode fazer com que a opção por determinada loja seja a melhor em termos financeiros.

Empresas como Ponto FrioWalmart, entre outras, são ótimas possibilidades em termos de qualidade de produtos e pontuação.

6. Reveja os seus gastos no supermercado

Você faz uma grande compra mensal? Vai diariamente ao supermercado mais próximo para buscar suprimentos? Ou faz as duas coisas? De qualquer forma, use essa prática a seu favor.

Concentre esses gastos no seu cartão de crédito ou adquira o cartão próprio do supermercado, verificando se ele permite a conversão dos pontos em milhas, e transforme esse gasto num benefício.

7. Faça a sua hospedagem em locais com programas de fidelidade

É possível obter pontos se hospedando em hotéis que oferecem programas de fidelidade. Assim, a cada diária, você pode somar para depois converter esses pontos em milhas.

Viagens de férias, eventos como lua de mel ou até compromissos profissionais são ótimas oportunidades para render a você pontos preciosos que no fim do processo tendem a trazer economia.

Um exemplo de parceria interessante envolve o Hoteis.com e o programa Tudo Azul.

8. Pratique exercícios

Existe um aplicativo chamado Mova Mais — Heartbit (disponível tanto para Android quanto para iOS) que oferece milhas como recompensa para que você cumpra com atividades físicas diárias.

Assim você pode cuidar da sua saúde enquanto pontua no seu programa de fidelidade para melhorar a sua vida financeira. Uma alternativa interessante para quem pratica atividades físicas e que mesmo diante dos exercícios não quer deixar de obter benefícios.

9. Postos de combustível

Abasteça seu carro no posto parceiro do seu programa de milhagem. O Multiplus tem o Posto Ipiranga como parceiro, assim, quando você participa do Km de Vantagens, pode obter mais milhas a cada Real gasto. O mesmo procedimento vale para o Smiles com o Premmia da Petrobras e o Tudo Azul, com o Shell Resgate Fácil.

O ideal é que você abasteça sempre no posto de combustível parceiro do seu programa de milhagem para acelerar o processo.

10. Assine revistas e jornais

Você pode obter pontos também ao assinar revistas e jornais. Alguns deles oferecem milhas diretamente para o seu programa de milhagem.

Procure a publicação que mais agrada a você e faça de sua assinatura uma fonte importante de pontos. Alguns exemplos são as revistas da editora Abril, como Veja, Exame e Super Interessante, que dão pontos para clientes Multiplus.

11. Concentre os seus gastos em um único cartão

A dica final é não desperdiçar pontos. Quando você tem mais de um meio para acumular, pode levar mais tempo para ter um número alto o bastante para obter benefícios.

Sendo assim, procure se concentrar no mínimo possível de cartões, de preferência em um só, para que esse processo se torne mais ágil e você não corra riscos, como no caso de os pontos expirarem.

Avalie também se o seu cartão oferece uma paridade interessante entre cada Real gasto e as milhas obtidas. Assim, os resultados tendem a ser melhores.

Agora que você já sabe como obter pontos no cartão, venha fazer a sua cotação para vender as suas milhas

Posts relacionados

Comentários

*