Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

14 Jan 2018

9 programas de fidelidade que vale a pena participar!

Programas de fidelidade podem ser excelentes meios para que você tenha vantagens no uso do seu cartão de crédito. Com eles, é possível acumular pontos ou milhas em cada compra e, assim, resgatar benefícios.

Dependendo do uso que você fizer dessa participação, seus gastos podem ser significativamente reduzidos, trazendo economia para o dia a dia. Isso sem falar da possibilidade de obter vantagens maiores, como na venda de milhas, algo que pode fazer com que você tenha uma fonte de renda extra importante para a sua saúde financeira.

Sendo assim, não perca tempo. Confira a seguir nove programas de fidelidade para participar e comece a ter vantagens.

1. Multiplus

OMultiplusÉ o programa de fidelidade criado pela companhia aérea LATAM. Tem como um dos seus principais diferenciais a quantidade de parceiros que permitem que o consumidor acumule pontos comprando em diversos outros programas para depois fazer a conversão, transformando pontos em milhas no Multiplus.

Assim, você pode acumular comprando em supermercados, postos de combustíveis, farmA?cias, entre outros, desde que faça sempre a opção pelo crédito.

2. Smiles

Criado pela Gol, oSmilestambém possui inúmeros parceiros. além disso, apresenta promoções recorrentes, que fazem com que o participante tenha condições de acumular mais pontos em menos tempo.

Entre seus parceiros estão grandes empresas como Magazine Luiza, Cielo e Fast Shop, entre outras companhias de grande porte. Assim como o Multiplus, o programa permite a conversão de pontos em milhas, dando ao consumidor a possibilidade de obter maiores benefícios com sua participação.

É preciso destacar também a parceria com o Shell Resgate Fácil, um dos grandes diferenciais do Smiles.

3. Tudo Azul

Outro programa de fidelidade de companhia aérea muito interessante é oTudo Azul, da Azul Linhas Aéreas. Com três categorias, Tudo Azul, Plus e Safira, o programa oferece maior número de benefícios de acordo com o número de milhas acumuladas.

Um diferencial é o convA?nio com bancos como o Itaú, o Banco do Brasil e o Votorantim e diferentes tipos de cartões de crédito, além da parceria com o Petrobras Premmia, o programa de fidelidade da rede de postos Petrobras, que permite ao cliente acumular pontos comprando numa das redes mais populares do país.

4. Amigo

O programa da Avianca possui três categorias: a Amigo (básica), a Prata (intermediária) e a Ouro (AvanA�ada). Cada categoria funciona de maneira diferente em relação é forma de acúmulo de milhas e os benefícios oferecidos, tendo como principais parceiros os bancos Caixa e Santander, as locadoras de veículos Movida e Hertz, entre outros.

Uma vantagem é que com o cartão de crédito do programa é possível ter benefícios exclusivos e maiores facilidades na obtenção de milhas.

5. Surpreenda MasterCard

Clientes de bancos que não tem programas de fidelidade também podem ter benefícios comprando comcartão de créditodesde que a bandeira tenha seu programa próprio.

É o caso do Surpreenda MasterCard, que oferece ao cliente 1 ponto a cada compra (independentemente do valor). A partir de 5 pontos ele tem direito a uma nova compra no sistema 2 por 1, ou seja, você pode levar em dobro qualquer produto ou serviço comprado com um cartão da bandeira MasterCard.

Assim, se você quiser comprar um lanche no Bob-s, por exemplo, você pode levar dois, desde que tenha o número de pontos relativo ao valor do lanche.

Outra vantagem é que com o Surpreenda MasterCard você pode converter pontos em milhas de programas de fidelidade de companhias aéreas.

6. Nubank Rewards

O Nubank Rewards é o programa de fidelidade do Nubank. Ele ainda está em fase inicial, sendo apresentado aos poucos para os clientes do Nubank, mas tem como diferencial a possibilidade de redução de gastos com compras na opção crédito da startup brasileira, em vez do resgate de produtos ou serviços em empresas parceiras.

Com ele, o cliente paga uma anuidade e passa a ter direito a benefícios como descontos em serviços, passagens aéreas, entre outros. Destaque especial para a participação de empresas como o Uber, a Netflix e o Spotify.

7. Km de vantagens

Se você anda muito de carro, então deve conhecer as alternativas que os postos de combustíveis oferecem. A principal delas é o Posto Ipiranga, com seu Km de vantagens.

Com ele é possível acumular fazendo abastecimentos, trocas de A?leo, compras nas lojas de conveniência da rede ou em lojas virtuais desde que as empresas sejam parceiras do programa.

É bom lembrar que o Km de vantagens também é marcado pela grande quantidade de parceiros que apresenta. Mais do que isso, o principal diferencial do Km de vantagens é a sua integração com o Multiplus, o que permite que o acúmulo de pontos seja convertido emmilhaspara posterior venda.

8. Ponto pra você

É o programa de pontos do Banco do Brasil. Com ele, basta ter um cartão de crédito Ourocard ativado para já acumular pontos a cada compra. Tudo isso de maneira automática, sem que você precise sequer fazer o cadastro no programa.

Os pontos obtidos podem ser trocados por produtos e serviços em empresas parceiras como grandes redes de varejo, de serviços telefúnicos, agências de viagem, entre outras.

além disso, o Ponto pra você tem parceria com os principais programas de fidelidade de companhias aéreas, como o Multiplus, o Smiles e o Tudo Azul. Com ele, você pode transferir seus pontos e acumular milhas usando somente o smartphone ou o Internet Banking do Banco do Brasil.

9. Santander Esfera

Assim como o Banco do Brasil, o Santander também possui o seu programa próprio. é o Santander Esfera, que atribui bônus às compras realizadas no cartão (não confundir com pontos) de maneira automática, sem que haja a necessidade de cadastro do participante. Assim, o consumidor tem acesso a benefícios como o resgate de passagens e de produtos do catA?logo.

Os bônus sãodados de acordo com a categoria do cartão e permitem a transferência para programas como o Multiplus, o Smiles e o Tudo Azul, a partir de um mínimo de 15 mil bônus.

Gostou de saber sobre programas de fidelidade? Então não deixe de compartilhar essas informações nas suas redes sociais.

Posts relacionados

Comentários (2)

  • Como posso cadastrar o meu cartão de crédito

    • Equipe Hot Milhas says:

      Olá, Edson. Tudo bem?
      Para começar a acumular milhas, entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito e se filie em um programa de fidelidade. Após acumular pontos e convertê-los em milhas, nos procure. Na maioria das vezes é mais vantajoso trocar suas milhas por dinheiro e posteriormente escolher o que comprar com o valor recebido. Podendo ser uma viagem com datas e horários flexíveis, produtos ou a garantia de uma renda extra. 😉

Escreva seu comentário