Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

14 jan 2018

9 programas de fidelidade que vale a pena participar!

Programas de fidelidade podem ser excelentes meios para que você tenha vantagens no uso do seu cartão de crédito. Com eles, é possível acumular pontos ou milhas em cada compra e, assim, resgatar benefícios.

Dependendo do uso que você fizer dessa participação, seus gastos podem ser significativamente reduzidos, trazendo economia para o dia a dia. Isso sem falar da possibilidade de obter vantagens maiores, como na venda de milhas, algo que pode fazer com que você tenha uma fonte de renda extra importante para a sua saúde financeira.

Sendo assim, não perca tempo. Confira a seguir nove programas de fidelidade para participar e comece a ter vantagens.

1. Multiplus

Multiplus é o programa de fidelidade criado pela companhia aérea LATAM. Tem como um dos seus principais diferenciais a quantidade de parceiros que permitem que o consumidor acumule pontos comprando em diversos outros programas para depois fazer a conversão, transformando pontos em milhas no Multiplus.

Assim, você pode acumular comprando em supermercados, postos de combustíveis, farmácias, entre outros, desde que faça sempre a opção pelo crédito.

2. Smiles

Criado pela Gol, o Smiles também possui inúmeros parceiros. Além disso, apresenta promoções recorrentes, que fazem com que o participante tenha condições de acumular mais pontos em menos tempo.

Entre seus parceiros estão grandes empresas como Magazine Luiza, Cielo e Fast Shop, entre outras companhias de grande porte. Assim como o Multiplus, o programa permite a conversão de pontos em milhas, dando ao consumidor a possibilidade de obter maiores benefícios com sua participação.

É preciso destacar também a parceria com o Shell Resgate Fácil, um dos grandes diferenciais do Smiles.

3. Tudo Azul

Outro programa de fidelidade de companhia aérea muito interessante é o Tudo Azul, da Azul Linhas Aéreas. Com três categorias, Tudo Azul, Plus e Safira, o programa oferece maior número de benefícios de acordo com o número de milhas acumuladas.

Um diferencial é o convênio com bancos como o Itaú, o Banco do Brasil e o Votorantim e diferentes tipos de cartões de crédito, além da parceria com o Petrobras Premmia, o programa de fidelidade da rede de postos Petrobras, que permite ao cliente acumular pontos comprando numa das redes mais populares do país.

4. Amigo

O programa da Avianca possui três categorias: a Amigo (básica), a Prata (intermediária) e a Ouro (Avançada). Cada categoria funciona de maneira diferente em relação à forma de acúmulo de milhas e os benefícios oferecidos, tendo como principais parceiros os bancos Caixa e Santander, as locadoras de veículos Movida e Hertz, entre outros.

Uma vantagem é que com o cartão de crédito do programa é possível ter benefícios exclusivos e maiores facilidades na obtenção de milhas.

5. Surpreenda MasterCard

Clientes de bancos que não têm programas de fidelidade também podem ter benefícios comprando com cartão de crédito desde que a bandeira tenha seu programa próprio.

É o caso do Surpreenda MasterCard, que oferece ao cliente 1 ponto a cada compra (independentemente do valor). A partir de 5 pontos ele tem direito a uma nova compra no sistema 2 por 1, ou seja, você pode levar em dobro qualquer produto ou serviço comprado com um cartão da bandeira MasterCard.

Assim, se você quiser comprar um lanche no Bob’s, por exemplo, você pode levar dois, desde que tenha o número de pontos relativo ao valor do lanche.

Outra vantagem é que com o Surpreenda MasterCard você pode converter pontos em milhas de programas de fidelidade de companhias aéreas.

6. Nubank Rewards

O Nubank Rewards é o programa de fidelidade do Nubank. Ele ainda está em fase inicial, sendo apresentado aos poucos para os clientes do Nubank, mas tem como diferencial a possibilidade de redução de gastos com compras na opção crédito da startup brasileira, em vez do resgate de produtos ou serviços em empresas parceiras.

Com ele, o cliente paga uma anuidade e passa a ter direito a benefícios como descontos em serviços, passagens aéreas, entre outros. Destaque especial para a participação de empresas como o Uber, a Netflix e o Spotify.

7. Km de vantagens

Se você anda muito de carro, então deve conhecer as alternativas que os postos de combustíveis oferecem. A principal delas é o Posto Ipiranga, com seu Km de vantagens.

Com ele é possível acumular fazendo abastecimentos, trocas de óleo, compras nas lojas de conveniência da rede ou em lojas virtuais desde que as empresas sejam parceiras do programa.

É bom lembrar que o Km de vantagens também é marcado pela grande quantidade de parceiros que apresenta. Mais do que isso, o principal diferencial do Km de vantagens é a sua integração com o Multiplus, o que permite que o acúmulo de pontos seja convertido em milhas para posterior venda.

8. Ponto pra você

É o programa de pontos do Banco do Brasil. Com ele, basta ter um cartão de crédito Ourocard ativado para já acumular pontos a cada compra. Tudo isso de maneira automática, sem que você precise sequer fazer o cadastro no programa.

Os pontos obtidos podem ser trocados por produtos e serviços em empresas parceiras como grandes redes de varejo, de serviços telefônicos, agências de viagem, entre outras.

Além disso, o Ponto pra você tem parceria com os principais programas de fidelidade de companhias aéreas, como o Multiplus, o Smiles e o Tudo Azul. Com ele, você pode transferir seus pontos e acumular milhas usando somente o smartphone ou o Internet Banking do Banco do Brasil.

9. Santander Esfera

Assim como o Banco do Brasil, o Santander também possui o seu programa próprio. É o Santander Esfera, que atribui bônus às compras realizadas no cartão (não confundir com pontos) de maneira automática, sem que haja a necessidade de cadastro do participante. Assim, o consumidor tem acesso a benefícios como o resgate de passagens e de produtos do catálogo.

Os bônus são dados de acordo com a categoria do cartão e permitem a transferência para programas como o Multiplus, o Smiles e o Tudo Azul, a partir de um mínimo de 15 mil bônus.

Gostou de saber sobre programas de fidelidade? Então não deixe de compartilhar essas informações nas suas redes sociais.

Posts relacionados

Comentários

*