Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

24 Nov 2017

Acelerador de pontos: compensa usar um desses?

Programas de fidelidade geram benefícios para os seus participantes. Isso é algo que boa parte das pessoas já sabe. Mas o que poucos sabem é que para ter sucesso é preciso correr contra o tempo. A maioria dos cartões de crédito apresentam prazos curtos para o acúmulo de pontos, o que faz com que o consumidor precise se desdobrar para juntar uma pontuação alta dentro do prazo.

Ainda assim, a sua participação em um programa de fidelidade pode ser turbinada com o uso de alguns recursos. Entre eles, um dos mais conhecidos é o acelerador de pontos, uma ferramenta que permite um acúmulo diferenciado. Quer saber mais sobre ela? Então confira e saiba como se beneficiar.

O que é um acelerador de pontos

Imagine trocar um carro popular por uma Ferrari para ganhar uma corrida. é mais ou menos isso o que o acelerador faz. Com ele, a sua participação em um programa de fidelidade se torna mais eficiente porque você age mais rápido, ou seja, percorre a distância necessária para alcançar os seus objetivos em menos tempo.

Na prática, o acelerador de pontos nada mais é do que um serviço adicional que você pode contratar. Com ele, você paga para que as suas compras nocartão de créditotenham maior valor em termos de pontuação para programas de fidelidade.

Os prazos para o vencimento dos pontos em cartões de crédito duram, em média, entre 2 e 3 anos. Sendo assim, ter uma alternativa para evitar perder os pontos conquistados com tanto esforço, parece ser uma solução válida.

O funcionamento varia de acordo com quem oferece o recurso. No caso do Itaú, por exemplo, o programa permite que clientes da Credicard e da Diners acumulem o dobro de pontos pagando um adicional de 4% do valor da fatura. Já no caso de quem é cadastrado na Multiplus é preciso pagar 2,05% a mais na fatura.

Para fazer uso do acelerador de pontos é preciso que você seja o titular do cartão de crédito e que ele atribua pontos a cada compra realizada. Como, em geral, ele funciona como um custo a mais na fatura, basta você entrar no site do programa e acionar a opção. Não deixe de verificar a cada mês os valores cobrados.

O objetivo das companhias decartão de créditoÉ estimular o consumidor a concentrar as suas compras no cartão que oferecem. Assim, elas lucram mais e você tem como acelerar o seu acúmulo. Compreender isso pode representar um diferencial na sua vida financeira, pois você pode usar os pontos como fonte de renda extra ao convertA?-los evender as milhas.

Vantagens de usar o acelerador

As vantagens se concentram, em grande maioria, no curto prazo. Com o acelerador, você tem uma quantidade maior de pontos a cada compra realizada. é possível potencializar o seu acúmulo e, dessa forma, resgatar os benefícios o quanto antes. Dependendo do tipo decartãoque você utiliza, isso pode representar uma valorização enorme dos pontos ganhos.

Em termos financeiros, juntar pontos, convertA?-los em milhas e vendê-las é uma das possibilidades mais interessantes para gerar renda extra. Dessa forma, acelerando pontos você consegue otimizar o processo e, assim, ganhar mais dinheiro.

É bom lembrar também que se você quiser vender milhas, no caso da conversão dos pontos, as empresas aéreas exigem uma quantidade mínima deles para que o consumidor solicite essa transferência. Sendo assim, acelerando pontos você consegue o valor necessário em menos tempo e consegue deixar maismilhasdisponíveis para venda.

Uma dica válida: empresas que compram milhas aéreas costumam pagar mais quando a cotação é feita em períodos de grande demanda. Sendo assim, você pode usar o acelerador nessas épocas para ter um lucro maior.

Outro ponto importante a ser considerado: pontos e milhas expiram, ou seja, eles tem prazo de validade, sendo assim, quando você demora muito para reunir uma quantidade alta deles, corre o risco de não conseguir um valor mínimo para ter benefícios. Em situações em que faltam poucos pontos para alcançar o mínimo para transferências ou quando os pontos estão para vencer, o acelerador pode ser acionado e garantir que você não saia no prejuízo.

Desvantagens de usar o acelerador

Você pode acumular pontos e fazer uso deles sem gastar absolutamente nada além do que costuma no seu dia a dia. Basta concentrar as suas compras nas empresas parceiras do seu programa de fidelidade. Com inteligA?ncia e organização, é possível ter acesso aos benefícios de uma boa participação em programas de fidelidade sem perder dinheiro.

Nesse ponto é que o uso de acelerador pode representar uma desvantagem. Com ele, você paga para receber uma pontuação extra e isso fará com que a sua fatura mensal fique mais cara.

Na prática, é preciso atenção em relação a esse ponto. Existem casos em que somente encontrando os lugares certos para comprar você já consegue a pontuação necessária. Assim, a dica aqui é conhecer melhor o seu programa de fidelidade e as empresas parceiras dele para então centralizar nelas os seus gastos diários.

Outro detalhe importante é observar as condições do programa que se apresenta. Considere o valor gasto e os benefícios que você terá. é necessário que a sua participação seja efetivamente vantajosa no final do processo e isso não represente um problema do ponto de vista financeiro. Lembre-se: a ideia aqui é ajudar você a cuidar melhor das suas finanças, não criar gastos desnecessários.

Use a venda de milhas como parA?metro. No final, é preciso que você tenha lucro ao vendê-las, mesmo com os gastos do acelerador de pontos.

De uma maneira geral, o acelerador deve ser entendido como um recurso interessante em situações pontuais, não devendo ser uma estratégia para o acúmulo de milhas no longo prazo, pois considerando o valor gasto para potencializar esse ganho demilhas, parece mais interessante fazer um uso mais criterioso da sua participação no programa de fidelidade, ou seja, comprando somente em lojas parceiras.

Enfim, o acelerador de pontos é um mecanismo que pode fazer com que o seu acúmulo de pontos seja aperfeiA�oado. Considere as vantagens e desvantagens aqui apresentadas e tome a sua decisão pensando em melhorar a sua vida financeira.

Gostou do texto? Compartilhe com os seus amigos e mostre a eles quando compensa utilizar o acelerador de pontos.

Posts relacionados

Comentários