Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

08 mai 2017

Aproveite milhas aéreas utilizando o Cartão Saraiva

É difícil um brasileiro que não tenha milhas aéreas hoje em dia. Os vários cartões de crédito disponíveis no mercado convertem reais em pontos nos seus programas de fidelidade ou de parceiros. Inclusive, Lojas dão pontos aos clientes que consomem produtos de seus estabelecimentos. Mas o que poucas pessoas sabem é que a Saraiva também concede pontos e milhas por meio do seu Cartão Saraiva.

A livraria, há muito tempo, já não é somente um local para vender livros, e nem mesmo apenas uma rede de lojas físicas. A Saraiva disponibiliza mais de 10 categorias distintas em seu site para que os consumidores possam aproveitar os descontos do cartão. São ofertados livros, e-books, celulares, games, informática, artigos de papelaria, filmes, músicas, itens de aventura e um shopping com outros diversos produtos.

Diante de tanta diversidade, vale a pena ficar por dentro dos benefícios oferecidos por esse cartão. Assim, para que você possa usufruir ao máximo de todas as vantagens possibilitadas, vamos mostrar como obter milhas aéreas utilizando o cartão Saraiva e usá-las da melhor maneira, incluindo a oportunidade de vendê-las e fazer o que quiser com o dinheiro. Acompanhe!

Programas de fidelidade e milhas aéreas

Quando você se cadastra em um programa de fidelidade, passa a obter pontos a cada nova compra. Desse modo, é possível acumular pontos que, convertidos em milhas, podem ser usados para resgatar parte do dinheiro investido, seja por meio de viagens de avião ou de outros benefícios como a aquisição de produtos e serviços, ou até mesmo a venda de milhas para empresas especializadas nesse tipo de transação.

Mas, desde já, tenha atenção a um detalhe: nem sempre cada ponto é igual a uma milha. Na maioria das vezes, as empresas estabelecem como parâmetro o dólar americano, ou seja, dependendo da inflação e da paridade entre cada ponto e a moeda, você pode ter que gastar mais ou menos dinheiro para obter os pontos necessários. Por isso, é preciso sempre ficar atento às regras e promoções de cada programa de fidelidade.

O acúmulo de milhas é uma prática que vem crescendo muito no país, por conta dos benefícios que elas trazem para todos os envolvidos, sejam eles as empresas ou os consumidores. No caso dos clientes, a possibilidade de obter ainda mais vantagens com as compras feitas por meio do cartão é um chamariz para a participação. Já para a empresa, criar mecanismos a fim de manter o cliente ativo, mesmo em épocas em que a movimentação da economia não é propícia ao consumo, é uma grande ferramenta.

O número de empresas que tem se associado a programas de milhagem, como o Multiplus, o Smiles e o Tudo Azul, tem aumentado significativamente, o que faz com que eles deixem de ser voltados para companhias aéreas e passem a ter um foco cada vez mais diversificado. Essa atitude expande o leque de possibilidades do consumidor para acumular milhas.

Nesse cenário, empresas de diferentes segmentos, como é o caso da Saraiva, têm investido na criação e expansão de seu próprio programa de fidelidade, de modo a oferecer a seus clientes benefícios para que mantenham ativas as suas compras na rede. Trata-se de um diferencial competitivo para as organizações e uma excelente oportunidade para o consumidor.

Benefícios com o acúmulo de milhas

Como os programas de fidelidade costumam envolver parcerias com empresas dos mais variados segmentos, é possível ter benefícios diversos. São muitos os produtos e serviços que os programas oferecem na troca pelos pontos. Além das passagens aéreas, o consumidor pode ganhar ou pagar menos por diárias em hotéis, almoços e jantares, eletroeletrônicos, ingressos de cinemas e uma série de outros benefícios.

O Multiplus, por exemplo, conta com atrativos de categorias como calçados, vestuário eletrodomésticos, farmácias, locadoras de carros, entre outros. Assim, ao acumular pontos, é possível trocá-los por produtos como televisores, geladeiras, roupas e cosméticos, ou serviços, como aluguel de automóveis. Entre os seus parceiros, podemos citar empresas do porte de Posto Ipiranga, Walmart, Ponto Frio e Netshoes.

Da mesma forma, o Smiles e o Tudo Azul, criados e gerenciados pelas companhias aéreas Gol e Azul, respectivamente, não se restringem apenas a viagens aéreas ou serviços associados a elas, oferecendo inúmeras parcerias em seus programas. É interessante visitar o site de cada um deles para conhecer os seus parceiros, as regras e as vantagens oferecidas.

A dica aqui é ficar de olho no programa de milhas do qual a sua empresa favorita faz parte e, então, passar a acumular pontos a cada compra, ou mesmo passar a usar serviços de corporações que possam tanto atender às suas necessidades, quanto conceder vantagens. Fazendo isso, você acumula mais pontos, podendo usá-los futuramente para recuperar o dinheiro investido da forma que mais valer a pena.

Empresas que têm o seu próprio programa, em geral, oferecem benefícios limitados aos produtos e serviços que vendem. Assim, no caso da Saraiva, um diferencial consiste na abrangência do que é fornecido, uma vez que a empresa concede recompensas em livros, revistas, produtos digitais e até mesmo os produtos de beleza vendidos em sua loja física ou virtual.

Como a Saraiva tem se expandido muito nos últimos anos, oferecendo diversas novidades na sua loja online, é possível ter acesso a uma infinidade de benefícios ao aderir ao seu programa de fidelidade. Na próxima seção, você entenderá mais sobre o funcionamento do cartão, podendo ver que a sua própria operacionalização é vantajosa.

Características operacionais do Cartão Saraiva

O cartão Saraiva é um instrumento de crédito administrado pelo Banco do Brasil, de maneira que todo o seu gerenciamento financeiro é feito por essa instituição. Assim, análises cadastrais e de crédito, valores de taxas que incidem sobre os serviços prestados, bandeira e modalidade do cartão são atributos definidos por esse banco.

Uma das maiores vantagens do cartão Saraiva é que ele não tem anuidade, o que já o coloca um passo a frente de boa parte dos cartões. Isso porque, se colocadas na ponta do lápis, as parcelas de anuidade cobradas, por menores que sejam, fazem diferença e, se economizadas, o seu montante pode ser utilizado para outros fins pelo cliente. Nada melhor do que não precisar gastar com essa taxação.

A bandeira do cartão Saraiva é Visa, uma das mais aceitas e utilizadas em estabelecimentos comerciais de todo o mundo, o que consiste em outra característica positiva. Quando uma passagem aérea é comprada com esse cartão, ela é coberta pela assistência seguro viagem Visa, sem qualquer custo adicional.

Além disso, a modalidade do cartão Saraiva é a internacional. Essa é outra facilidade oferecida, uma vez que permite que sejam feitas compras ou adquiridos serviços fora do Brasil, tanto presencialmente, no caso de viagens para outros países, quanto pela internet ou por telefone, nas transações realizadas a distância. As parcelas mínimas para as compras são de 10 reais.

O pedido de emissão do cartão pode ser feito pelo site da Saraiva, por meio do preenchimento de uma proposta de adesão. O processo de solicitação do cartão é sujeito a uma análise e aprovação de crédito. Não há a necessidade de entregar documentação comprobatória, já que o processo de verificação é feito automaticamente.

Embora não seja cobrada a anuidade, a grande desvantagem do cartão Saraiva são os valores dos tributos que incidem sobre ele. Os percentuais de juros mensais e anuais são altos. Também as taxas cobradas pelo parcelamento da fatura, caso seja necessário, e por saques que forem realizados são elevados.

Programa duplo de recompensas

Cartão Saraiva não dá apenas milhas ao seu usuário. A sua recompensa é dupla: o SaraivaPlus é um sistema que acumula pontos à medida que o cliente consome produtos do site da loja. A cada 1.000 pontos acumulados, são liberados R$ 15,00 para consumir dentro do site. Comprando com o cartão em outras lojas, cada R$ 10,00 consumidos se transformam em um ponto.

É importante ter atenção ao que comprar para acumular pontos, uma vez que cada produto no site da Saraiva pontua de forma diferente, sendo:

  • R$ 1,00 em compras de livros e livros digitais resultando em três pontos;
  • R$ 1,00 em compras de jornais e revistas, papelaria, softwares, games, CDs, DVDs, Blu Ray e aluguel ou compra de filmes digitais, resultando em dois pontos;
  • R$1,00 em compras de revelação digital, resultando em um ponto;
  • R$ 5,00 em compras de beleza e saúde, informática, eletrônicos, eletroportáteis, tablets, telefonia, cine e foto, brinquedos, seguros, assistência técnica um ponto é acumulado.

Atenção! Produtos com desconto ou itens promocionais não participam do acúmulo descrito acima. Esse é um aspecto bastante negativo do programa duplo de recompensa do cartão Saraiva, já que, muitas vezes, o que nos chama a atenção para um produto é o seu preço em uma determinada promoção.

Mais um fator desfavorável a esse programa de fidelidade: todos os pontos do SaraivaPlus têm a validade de apenas um ano, prazo que pode dificultar o acúmulo e posterior resgate dos pontos. Quando a compra for efetuada na loja física, os pontos são creditados imediatamente. Já na compra feita de forma online, os pontos serão acrescentados quando o pedido for faturado.

Tudo lido, e os prós e contras do cartão Saraiva levantados, mas você deve estar se perguntando: como vou poder transformar os meus pontos acumulados em milhas? Calma que nós lhe explicamos logo a seguir!

Adquirindo suas milhas aéreas com o Cartão Saraiva

Para acumular milhas aéreas com o seu cartão Saraiva, é só utilizar o cartão. Não é necessário que você o utilize exclusivamente nas lojas físicas da livraria ou em seu site para ganhar milhas. Assim, cada dois dólares gastos em compras é igual um ponto no programa de milhagem.

As milhas são creditadas em até 30 dias após o pagamento da fatura do cartão e são controlados pela Central de Atendimento do Banco do Brasil. Essa mesma instituição financeira permite a utilização das milhas para os programas de fidelidade da Livelo, Multiplus, Smiles, TudoAzul e todos os demais.

Mais uma condição em que você deve ficar atento: para efetuar a primeira troca dos seus pontos em milhas, é necessário ter o mínimo de 5.000, quantidade que, a depender da frequência de utilização do cartão, pode demorar a ser atingida. Por isso, para não deixe seus pontos expirarem e planeje os seus gastos com o cartão Saraiva. Depois da primeira conversão, são exigidos apenas 1.000 pontos.

Benefícios do Cartão Saraiva

Como você pode perceber, da mesma forma que acontece na maioria das ferramentas de crédito, há também no cartão Saraiva prós e contras. Se deixarmos os aspectos negativos de lado, podemos identificar algumas vantagens com a obtenção e a utilização do cartão Saraiva, principalmente para o seu gerenciamento e o acúmulo de milhas.

Assim, a ausência de anuidade, a operação com a bandeira Visa e estar sob a modalidade internacional são características vantajosas do cartão no que se refere ao seu gerenciamento. No que diz respeito ao acúmulo de milhas, o programa duplo de recompensas torna o cartão Saraiva vantajoso na comparação com os demais.

Vendas de milhas

É importante também considerar a venda como uma alternativa válida para quem acumula milhas. Essa prática é importante tanto para que o consumidor tenha uma renda extra no final do mês, quanto para que ele tenha maiores opções para adquirir os produtos e serviços que lhe interessam.

A venda de milhas é uma prática totalmente legal, uma vez que não existe na legislação brasileira veto sobre ela. Além disso, os programas de fidelidade permitem que você emita suas passagens aéreas com suas milhas em nome de terceiros. Sendo assim, cabe ao dono das milhas procurar uma empresa autorizada e fazer a cotação de suas milhas, caso queira negociá-las.

Isso pode ser feito facilmente. Basta que o interessado informe o seu nome, e-mail e a quantidade de milhas que deseja vender, no site da empresa, para começar a transação. Muito rapidamente, a empresa especializada na compra de milhas repassa o valor que pode ser pago pelas suas milhas acumuladas. Além disso, o pagamento é feito a você de forma antecipada.

Todo o processo é realizado de maneira segura, bastando ao cliente ter atenção às empresas que oferecem o serviço. A boa reputação em ambiente online é um bom sinal de que trata-se de uma organização séria. Vender milhas é simples, rápido e fácil, consistindo em retorno garantido para o consumidor.

Vantagens da venda de milhas

Quando você acumula uma quantidade grande de milhas, não precisa ficar restrito somente às opções que o seu programa lhe oferece. Com a venda de milhas, o consumidor tem mais possibilidades de usufruir dos pontos adquiridos da melhor maneira e no momento em que for mais apropriado.

Em casos em que você tem o interesse em obter determinado tipo de produto ou serviço, mas tem a preferência por uma marca diferente da que é parceira do seu programa de fidelidade, vendendo suas milhas você consegue ter em dinheiro os seus benefícios. Essa ação permite a você fazer o que quiser com os resultados de sua participação no programa, mesmo que isso não tenha a ver com as empresas participantes.

Além disso, outra vantagem é poder recuperar os gastos do dia a dia. Ao se organizar para participar de um programa de fidelidade, você pode se programar para comprar somente em lojas parceiras, inclusive no que diz respeito a gastos de rotina, como os que você faz na farmácia ou no supermercado.

Assim, ao reunir uma quantidade significativa de milhas e vendê-las, você consegue abater o valor investido e, no final do processo, gerar economia. Em tempos de dificuldades financeiras, essa ação pode fazer toda a diferença no bolso do consumidor, sendo, portanto, muito vantajosa.

Uma terceira vantagem contempla, inclusive, quem reúne milhas para viajar de avião. Em situações em que as milhas estão prestes a expirar, você não precisa mais se preocupar em se vai ou não sair no prejuízo. Basta colocá-las à venda para resgatar o dinheiro e, assim, poder planejar sua viagem com mais calma.

A opção mais vantajosa para usar as milhas

Por mais que a possibilidade de obter passagens aéreas, ganhar produtos, usufruir gratuitamente de serviços ou ter acesso a descontos sejam atrativos para usar os pontos acumulados no cartão, nenhuma dessas alternativas é tão vantajosa quanto a venda das milhas. E isso, por uma razão muito simples: ao vender suas milhas, você tem liberdade para fazer o que quiser com o dinheiro recebido.

Todas as outras opções para usar a pontuação acumulada estão limitadas a determinados segmentos, como viagens, alimentação, eletroeletrônicos, livros e vestuário, que nem sempre fazem parte do rol de necessidades imediatas do consumidor. No entanto, a venda de milhas permite que você usufrua dos benefícios de sua pontuação acumulada da forma como mais precisar no momento da transação.

Vendendo as suas milhas, você pode fazer o que bem entender: guardar o dinheiro, sanar dívidas, complementar a renda do mês, fazer compras, utilizar serviços, pagar por atividades de lazer e entretenimento ou qualquer outra coisa. Com dinheiro em mãos, você pode escolher o benefício que deseja ter, o que torna a venda de milhas o seu destino mais vantajoso entre todos os possíveis.

Como buscamos mostrar ao longo do post, utilizar o cartão Saraiva é uma ótima pedida para acumular milhas aéreas. Visualize as promoções do site, acumule pontos e faça o melhor uso deles, inclusive, podendo vender as suas milhas, para, então, usar o seu dinheiro como quiser;

Quer vender suas milhas? Então, não deixe de fazer uma cotação aqui na Hot Milhas! A melhor maneira de ter uma renda extra é aproveitando essa oportunidade.

Posts relacionados

Comentários (2)

  • Kaian Hudson disse:

    Uma dúvida, então, pelas informações acima, para a primeira troca seria necessário: 5000 pontos, sendo q cada ponto são 10 reais, logo eu teria que juntar 50000 (cinquenta mil reais) em compras para a troca?

    Aguardo retorno, por favor.

    Att

Escreva seu comentário

*