Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Como saber se tenho milhas? Descubra e aproveite para ganhar uma renda extra

Casal feliz na sala de estar sentados no sofá fazendo compras online no notebook para acumular milhas e ter uma grana extra.

Por meio de ações simples de sua rotina, é possível acumular milhas e ganhar aquele dinheiro que falta para que você atingir seus objetivos.

Você sabe qual é a pergunta mais realizada pelos brasileiros nos últimos tempos? Nós contamos! Diante da crise econômica que atinge o país, não é pequena a quantidade de pessoas que se perguntam: “o que devo fazer para conseguir uma renda extra”?
A resposta é bem simples: vendendo suas milhas! Desse contexto, outra pergunta pode surgir: como saber se tenho milhas? Como se trata de uma resposta mais completa, vamos contar nesse texto.

Mercado de milhas: uma realidade que você precisa conhecer

O mercado de milhas é um modelo de negócio que se faz presente no mundo todo. Trata-se de um setor de comercialização que foi originado pelas principais companhias aéreas e que se expandiu para outras áreas.
O objetivo é simples: acumular milhas e trocá-las por benefícios vantajosos. Para isso, é necessário, em primeiro lugar, se cadastrar nos programas de fidelidade das companhias aéreas e descobrir os caminhos que levarão até o acúmulo de milhas rentáveis.
A partir daí, é possível direcionar ações que foquem nesse acúmulo. Isso pode ser feito de várias maneiras, graças à ampla rede de parcerias que esses programas conseguiram firmar.
Até agora, você deve estar perguntando: “sim, mas, como saber se tenho milhas”? Acompanhe os próximos tópicos para descobrir.

Conheças os programas de fidelidade

Como já dissemos, o primeiro passo para saber se você tem milhas é realizar o cadastro no programa de fidelidade. No Brasil, os principais são Smiles (Gol), TudoAzul (Azul) e LATAM Pass, da LATAM.
O ideal é que você foque em um desses programas para que seja possível converter suas milhas em dinheiro com mais rapidez e facilidade. Escolha aquele que mais se adequa às suas necessidades e interesses.
Mulher bonita segurando vários cartões de crédito para acumular ponto e ter uma renda extra.

Utilize seu cartão de crédito de forma estratégica

O uso do cartão de crédito é a maneira mais prática para saber se você tem milhas. As empresas aéreas têm uma forte relação de parceria com as instituições bancárias. Isso significa que você pode ter acesso a mais benefícios do que imagina.
Para descobrir se você tem milhas no seu cartão é simples. Se você usa a função crédito e paga a anuidade, é bem provável que já deve ter uma quantidade significativa que já pode ser convertida em dinheiro.
Informação nunca é demais, certo? Se você tem dúvidas e ainda está se perguntando “como saber se tenho milhas?”, basta entrar em contato com a central de atendimento do seu cartão ou marcar um horário com o gerente de sua conta para que ele esclareça todas as suas dúvidas.
Não se esqueça de checar exatamente quais são as vantagens oferecidas e quais são as opções de cartão de crédito que mais acumulam pontos que podem ser transferidos para o programa de fidelidade que você escolheu.
Depois disso, use seu cartão de crédito sempre que conseguir. Ou seja, organize-se para pagar suas compras e serviços por meio dessa função. Só tome cuidado com as finanças.
Tenha um planejamento concreto de gastos para não ser surpreendido com faturas muito altas ou necessidade de parcelamento ou pagamento mínimo. Essas condições, além de trazerem dívidas, tiram a possibilidade de acúmulo de milhas.
Confira quais são os parceiros das instituições bancárias, cujos produtos e serviços possam ser adquiridos para o acúmulo mais atrativo de milhas. Geralmente, existe uma lista atrativa de lojas, postos de gasolina, aplicativos, hotéis entre outros.
Basta acessar o site da sua instituição bancária para saber exatamente quem são esses parceiros.

Como acompanhar o acúmulo de milhas?

Para saber quantas milhas você acumulou, basta procurar em sua fatura o campo que indica essa informação. Geralmente, o nome descrito é “pontos”. Confira seu saldo e se atente para o prazo de validade.
Não deixe que esse montante expire. É por isso que começamos a resposta ao seu questionamento falando dos programas de fidelidade. Você precisa transferir os pontos do seu cartão para os programas de milhas.
Mulher casual fazendo compras online em seu escritório para acumular pontos no cartão de crédito e ganhar uma renda extra.

Como transferir as milhas do meu cartão para o programa de fidelidade?

Esse processo é bem simples e leva poucos minutos para ser concluído. Basta entrar em contato com a central de atendimento do seu cartão, utilizar o aplicativo do mesmo ou acessar o net banking da sua conta.
Depois, procure pela opção “milhas aéreas”, informe o número do seu cadastro no programa de fidelidade e prossiga com a transferência do total do seu saldo. Nós já alertamos, mas não custa repetir: cuidado com o prazo de validade.
Além da validade do que você acumulou no cartão, as companhias aéreas também estabelecem um prazo de expiração das milhas que você transferiu. Tenha o hábito de acessar com frequência seu perfil e se atentar para o prazo de validade, ok?

Agora que eu já sei como saber se tenho milhas, o que faço para vendê-las?

Lembra que começamos este artigo falando sobre como obter uma renda extra e que a resposta foi simples e rápida?  Falamos sobre venda de milhas, certo?
Agora é hora de te contar que suas milhas se transformam em dinheiro quando você as vende para uma empresa confiável de venda de milhas. E como encontrar essa empresa?
Outra resposta simples! Na Hot Milhas, você encontrará políticas de transparência e valorização de suas milhas. Por que confiar nessa empresa?
Porque todas as ações são direcionadas por elementos fundamentais de confiabilidade:  facilidade na comunicação, cotação em 1 minuto, valores compatíveis com o mercado, formas diferenciadas de pagamento e funcionamento dentro das normas de legalidade.
Aqui, toda a sua jornada que inclui cadastro no programa de fidelidade, uso assertivo do cartão de crédito e acompanhamento de saldos e prazos de validade é completamente valorizada.
Isso quer dizer que pagamos o preço justo por suas milhas, que é cotado a partir do valor que isso tem para você. Agora que sabe como ganhar renda extra, use o seu dinheiro para investir naquilo que sempre desejou, mas esperava pelo momento mais oportuno.

Posts relacionados

Saldo de pontos: verifique em sua fatura e descubra o que você acumulou

Como verificar seu saldo no aplicativo do seu programa de fidelidade e ter um controle maior sobre a bonificação que vai te fazer ganhar uma…

Hot Milhas conquista selo RA 1000

Qualidade e padronização do atendimento levaram a empresa a outro patamar Como um marco importante na história da Hot Milhas, a conquista do selo RA1000…

Como planejar o acúmulo de milhas para ganhar aquela renda extra

Como planejar o acúmulo de milhas é essencial para conquistar a renda extra no mês, é importante saber quais ações devem ser tomadas para juntar…

Comentários

Participe da discussão

2 comentários

    1. Olá, Ieda!
      Tudo bem?
      Para começar a ter milhas, entre em contato com a sua operadora de cartão de crédito ou com uma companhia aérea que costuma voar. Fale com um atendente e se cadastre em um programa de fidelidade. Depois de acumular milhas, venda para a HotMilhas e tenha liberdade de escolha para fazer o que desejar com o valor pago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA