Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

17 mai 2017

Como vender milhas como uma forma de economizar?

Os programas de milhagem têm se tornado cada vez mais comuns para as pessoas que querem economizar e aproveitar para gerar vantagens a partir dos seus gastos e despesas. Isso porque, além dos inúmeros benefícios dos programas de fidelidade oferecidos pela troca de milhas por produtos e passagens aéreas, é possível também vender suas milhas e transformá-las em dinheiro!

A venda de milhas é ideal para quem não pretende viajar, quem tem saldo mesmo após adquirir um bilhete aéreo ou ainda para aqueles que não vão dar um destino para as milhas antes do prazo de expirarem. Nesses casos, vendê-las é a melhor forma de ajudar na economia e não perder dinheiro!

Pensando nisso, nós elaboramos este post para deixá-lo bem informado sobre como aproveitar bem suas milhas e continuar faturando! Acompanhe:

Como funciona a venda de milhas?

Você deve estar se perguntando se vale a pena vender milhas, se com elas você já tem acesso a uma série de benefícios. A resposta é que sim, e os motivos são vários.

Mas primeiro, é importante você saber que a venda de milhas é uma prática legal e faz com que clientes de programas de fidelidade aproveitem ao máximo a sua pontuação. Então, se você tem muitas milhas em conta, não está disponível para mais viagens e não se interessa pelos produtos da rede de fidelidade, a venda é a solução!

As transações são rápidas e seguras, garantindo que o cliente possa usar o dinheiro onde, como e quando quiser. Isso não acontece no caso dos resgates da pontuação acumulada, já que as regras do programa de fidelidade colocam algumas restrições.

Como aproveitar ao máximo a venda de milhas?

Para que você aproveite de forma certeira suas milhas e faça um bom negócio de vendas, nós separamos algumas dicas para você saber os momentos em que vender milhas é a melhor estratégia.

Fique de olho no prazo de validade das milhas

Esse ponto é muito importante para quem usa os programas de milhagem. Uma das formas mais comuns de restrição do uso de milhas é a data de expiração para milhas e pontos acumulados em cartões de crédito.

Muita gente não sabe, mas as milhas que você ganha tem um prazo de validade. Ele varia de acordo com o programa de fidelidade adotado ou com base na origem das milhas — se é de compras de passagens aéreas, uso do cartão de crédito, promoções, etc.

Geralmente o tempo de validade é entre 6 meses e 2 anos. Por isso, confirme e acompanhe junto ao seu programa a data de validade das suas milhas. Deixá-las expirar é a mesma coisa que perder dinheiro!

Na medida em que acompanha seu saldo e a data de validade, vá se programando. Caso tenha certeza de que não vai viajar ou utilizá-las de outra forma dentro do prazo de vencimento, você já pode vendê-las. Por mais que você possa fazer isso a qualquer momento antes de elas expirarem, quanto antes você vender, mais elas valerão.

Consiga melhores condições de viagem

Uma outra dificuldade que os adeptos dos programas de fidelidade encontram é na hora de conseguir boas passagens aéreas. Em algumas ocasiões, é comum o cliente encontrar apenas opções que oferecem horários, conexões e escalas ruins.

Dessa forma, para não perder tempo e dinheiro, você pode vender suas milhas e com a quantia recebida comprar um passagem para um voo que se adeque mais às suas necessidades.

Outra situação em que vale mais a pena vender suas milhas é quando sobrarem algumas na sua conta depois de você adquirir uma passagem aérea. Suponhamos que você trocou as milhas por passagens para o destino das suas férias de verão e que ainda sobrou milhas na sua conta. Nesse caso, você pode vender o saldo restante e usar o dinheiro para cobrir outros gastos da sua viagem.
Avalie as vantagens de comprar com milhas e com dinheiro

Normalmente, os pontos e milhas podem ser utilizados somente dentro da rede de parceiros do programa de fidelidade. Com isso, as opções de compra do cliente ficam restritas e, caso os preços praticados pelas empresas afiliadas não sejam vantajosos, o cliente sai prejudicado.

Por exemplo, é possível que o valor em milhas que você precise gastar para adquirir um produto seja muito superior ao que você precisaria desembolsar em dinheiro na compra. Nessa situação, o melhor a fazer é vender as suas milhas e comprar o produto ou serviço com preços mais baratos que os da rede de fidelidade. Assim, lembre-se sempre de comparar preços e avaliar se realmente não é melhor adquirir o produto com dinheiro.

Qual é a vantagem de vender milhas?

Conforme você já percebeu, todas as vantagens de vender milhas estão relacionadas à liberdade que o cliente adquire. Muitas vezes, pelas regras do programa, o cliente acaba tendo que trocar suas milhas por produtos e serviços pré-determinados ou tem um prazo restrito para utilizá-las.

Ao trocar suas milhas por dinheiro, por sua vez, você pode gastá-lo com o que quiser, sem pressa nenhuma. Quer pagar uma dívida? Dar entrada em algum bem? Use o dinheiro das milhas para concretizar seus objetivos longe dos regulamentos!

Como fazer a venda de maneira segura?

Para que a transação de venda de milhas seja simples e segura, é importante realizar o processo em uma empresa que seja de confiança e que tenha tradição no mercado, como a Hot Milhas, um lugar ideal para você vender suas milhas sem se preocupar.

A Hot Milhas é uma empresa que atua no mercado há 9 anos e tem um grande reconhecimento pela sua seriedade, agilidade, transparência e segurança. Na Hot Milhas o pagamento pelas suas milhas é adiantado, feito com comodidade e segurança. Não perca tempo para vender suas milhas, entre no nosso site e faça a cotação!

Entendeu como vender suas milhas pode ser uma boa maneira de economizar? Então o próximo passo é descobrir quando é aconselhável comprar milhas e quando é vantajoso vendê-las. Não deixe de conferir nosso artigo sobre este assunto!

Posts relacionados

Comentários

*