Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

23 Jul 2017

Conheça o cartão fidelidade TAM Red e veja as novidades

Cartões de fidelidade, quando utilizados de maneira racional, podem ser importantes aliados do consumidor na obtenção de uma renda extra no fim de cada mês. é que quando você acumula pontos e os converte emmilhaspode comercializA?-las com empresas autorizadas.

Sendo assim, é importante conhecer as diferentes possibilidades que os programas de fidelidade oferecem para que você tenha condições de juntar o máximo possível de pontos em menos tempo. Nessa lágica, vale destacar o cartão TAM Red (ou LATAM Red), cartão de fidelidade da TAM.

Tido como um dos mais vantajosos para o acúmulo de milhas, ele sofreu mudanças com a fusão entre a TAM Linhas Aéreas e a LAN Airlines. Saiba mais.

O cartão TAM Red agora é LATAM Platinum

O TAM Red já não existe mais. Hoje, com a fusão entre a TAM e a LAN que originou a LATAM, todo o programa de fidelidade da companhia foi remodelado e, assim, surgiram opções mais interessantes em relação às alternativas anteriores da TAM. é por isso que o TAM Red deu lugar ao LATAM Platinum.

A categoria vermelha era uma entre as possibilidades do programa de fidelidade que a empresa disponibilizava para seus consumidores. Assim, existiam as categorias:

  • branca;
  • azul;
  • vermelha;
  • vermelha plus;
  • black.

Para ter o cartão vermelho era necessário chegar é marca de 50 mil pontos. Assim, você obtinha benefícios como:

  • tabela preferencial de resgate para voos nacionais e internacionais;
  • prioridades ao fazer o check-in;
  • direito é bagagem para você e um acompanhante;
  • 75% de pontos bônus nos voos TAM e LAN;
  • até 20 kg de franquia adicional de bagagem;
  • garantia de acesso a Salas VIP de Classe Executiva;
  • prioridade na fila de espera.

A boa notícia é que esses benefícios continuam sendo disponibilizados no cartão LATAM Platinum, assim como outras vantagens que a reformulação do programa trouxe.

A transição do programa e o LATAM Platinum

Desde o mês de abril de 2016 a TAM substituiu o TAM Fidelidade pelo LATAM Fidelidade. Com o programa, as categorias também foram modificadas.

Agora aempresaapresenta as categorias Black Signature, Black, Platinum, Gold e LATAM, substituindo os antigos cartões black, vermelho plus, vermelho, azul e branco, respectivamente.

Mas não foram somente os nomes substituídos na mudança. além deles, alguns benefícios também foram alterados, como o número no programa LATAM Fidelidade, que passa agora a ser o próprio CPF do participante.

Mudanças acontecem também nos cA?lculos dos trechos voados, sejam eles domésticos ou internacionais. As conexões agora também entram no cA?lculo. Assim, um voo que vai de São Paulo até Manaus, por exemplo, e passa por Brasília, agora é calculado como sendo dois trechos voados, o que permite facilitar o upgrade de categoria.

Tudo isso sem que haja alteração nas conhecidas parcerias com programas como o Multiplus e o Oneworld.

Programa de pontos

Entretanto, a LATAM mudou a forma de reconhecimento dos pontos válidos para mudança de categoria. A partir de agora eles sãochamados de pontos Elite, justamente para que sejam diferenciados dos pontos Multiplus, obtidos em compras realizadas nas empresas parceiras.

Para fazer o cA?lculo dos pontos Elite acumulados nas viagens, será preciso fazer a multiplicação entre a distância percorrida em milhas no voo pelo percentual da tarifa escolhida no momento da compra.

Cada tarifa possui seu valor determinado, válido tanto para trechos nacionais quanto para internacionais.

Confira a seguir as principais mudanças que atingem quem possuA�a o cartão Red que agora se tornou o Platinum.

Benefícios do LATAM Platinum

No que diz respeito aos cartões Platinum, será possível solicitar upgrade cortesia para a Premium Economy e a Premium Business, elegA�veis bundles de tarifa FLEX e PLUS, de maneira isenta de custos adicionais.

O upgrade de uma viagem de Premium Business em voos para Europa ou Estados Unidos exige 3 cupons. Para a Oceania, 4 cupons. Demais rotas, como a América do Sul, 1 cupom por trecho. Os cupons poderáo ser utilizados em voos TAM e LAN.

Nessa categoria, assim como nas opções Gold, Black e Black Signature, será concedido o benefício do acúmulo de, no mínimo, 500 pontos a cada viagem, independente do perfil e do valor da tarifa, correspondendo é pontuação mínima atual.

Já nos voos internacionais, os pontos passam a ser calculados com base na distância entre a origem e o destino da viagem, havendo também a possibilidade de bônus de acordo com o perfil das tarifas.

Outro benefício: clientes das categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature terão garantidos o acúmulo mínimo de 5.000 pontos em viagens para os EUA.

Você também precisará de menos pontos e de menos trechos percorridos para ser promovido para as categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature. Pode ainda combinar a quantidade de pontos obtidos com o número de trechos voados na Premium Business.

O benefício de ter tabelas preferenciais e poder resgatar passagens de maneira exclusiva continuam para passageiros Platinum. Nessas tabelas, um trecho nacional pode custar no máximo 25 mil pontos, ao invàs dos 35 mil padrão.

Considere a opção pela venda de milhas

Independente da forma como você acumula milhas é importante fazer o melhor uso delas. Ainda que você acumule esses pontos viajando de avião, é possível obter maiores vantagens com a venda de milhas. O motivo é que com a venda de milhas você não tem um prazo para resgatar seus benefícios.

Assim, você pode acumular as milhas tranquilamente e, mesmo que seu objetivo seja comprar passagens aéreas, poderá fazer isso com mais conforto edinheiropara obter as melhores viagens.

além disso, quando você participa de programas de fidelidade com essa finalidade, consegue aliar milhas obtidas em viagens aéreas e pontos no cartão de crédito obtidos em outros programas para acumular mais em menos tempo, obtendo assim condições de ganhar mais dinheiro no processo.

Procure acumular o máximo possível de pontos e milhas para negociA?-los. Mesmo se você não tiver o interesse em usar o dinheiro para viajar, poderá ter uma fonte de renda extra capaz de garantir o pagamento de contas, investimentos, entre outros.

Com o cartão de fidelidade, seja ele o TAM Red ou LATAM Red você tem vantagens.Aprenda a vender milhas e faça a sua cotação.

Posts relacionados

Comentários (4)

  • Tenho recebido vários e-mails, que informam que tenho direitos a estar usufruindo sobre minhas milhas, no banco fui procurar saber me empurraram para a aviação onde me cadastrei pois sim viajo muito pela Tam, ai conversei com um funcionário ele disse como estar acessando por aqui e conversando com voces. é o que estou fazendo.
    Venho mais uma vez, solicitar um apanhado de informações a respeito, e de que forma posso estar usufruindo meus direitos, os quais nã ome passam conhecimentos a respeito?
    Gostaria de usar no ano que vem, pois voltarei ao Chile em abril. Poderia estar usando?
    Muito obrigada. e peço encarecidamente uma satisfação a respeito.
    Muito obrigada.

    • Equipe Hot Milhas says:

      Olá, Paula.
      A Hot Milhas compra milhas dos clientes que não desejam viajar ou trocá-las por produtos. Ou então você pode estar vendendo suas milhas para nós e comprando as passagens com o dinheiro da venda. Muitas das vezes sai até mais em conta.

  • Dizer somente que tenho direitos é fácil, quero informações de como usar-las?
    Alguém poderia me infomrar onde ir? De que como usar?

Escreva seu comentário