Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Milheiro: a profissão do momento pode te auxiliar a complementar sua renda

Homem na frente do notebook buscando informações sobre ser milheiro a profissão do momento que pode auxiliar a complementar sua renda

Saiba tudo sobre como desempenhar uma segunda atividade profissional sem abrir mão do seu atual emprego.

O atual quadro econômico do Brasil não é dos mais agradáveis. Bastam poucos minutos de leitura de notícias para nos depararmos com as dificuldades que muitos brasileiros enfrentam para dar conta de bancar suas despesas básicas.
Dessa forma, os sonhos e planos que implicam em investimento financeiro acabam sendo guardados sem previsão de serem alcançados. Mas, e se a gente te disser que você pode mudar essa realidade aderindo a uma profissão que não implica grandes investimentos?
Estamos falando do trabalho no mercado de milhas. Se você não conhece essa atividade, preste atenção nesse artigo. Iremos te dar as diretrizes para que você saiba como se tornar um milheiro.

O que faz um milheiro?

O termo diz respeito ao profissional que trabalha acumulando e vendendo milhas. Para isso, não é necessário nenhum tipo de investimento inicial ou sair de sua rotina. Atualmente, diversas pessoas trabalham em seus empregos habituais e comercializam milhas ao mesmo tempo.
Em outras palavras, é como se você estivesse trabalhando em uma agência de viagens, mas ao invés de vender pacotes ou passagens aéreas, você vende aquilo que é necessário para que as pessoas possam viajar, ou seja, as milhas.

Como faço para me tornar um milheiro?

Como milheiro, você pode atuar no mercado comprando e vendendo milhas ou pontos dos programas de fidelidade das companhias aéreas. O ideal, para iniciar a profissão é entender como funciona o mercado de milhas e as regras de acúmulo de cada programa de fidelidade.
Nesse contexto, talvez o melhor seja que, pelo menos no começo de suas atividades, você foque apenas no acúmulo e na venda. Isso garante que sua margem de lucro seja mais alta. Para saber como se tornar um milheiro, siga os seguintes passos:
Habilite a função crédito do seu cartão: Isso não quer dizer que você terá que usar seu cartão para investir em sua carreira. Muito pelo contrário, você continuará fazendo todas as suas compras habituais.
A única diferença é que, ao invés de pagar em dinheiro ou no débito, você escolherá a função crédito. Cada pagamento realizado por meio dessa função gera uma quantidade de pontos.
Converta os pontos em milhas: Os pontos acumulados no cartão devem ser convertidos em milhas. Para isso, escolha um programa de fidelidade das companhias aéreas e realize um breve cadastro.
No Brasil, os mais utilizados são o Gol (Smiles), Azul (TudoAzul) e LATAM (LATAM Pass). O ideal é que você escolha aquele que esteja mais próximo ao seu perfil. Isso garante o acúmulo de milhas em tempo hábil.
Depois que você aderir a um dos programas de fidelidade, é só transferir os pontos do cartão de crédito para ele. Esse processo é super tranquilo e pode ser feito pela central de atendimento do seu cartão, pelo aplicativo ou pelo site da instituição financeira.

E onde entra minha atuação como milheiro?

Sua atividade como milheiro vai render lucros a partir do momento em que você der o último passo do ciclo da profissão: a venda das milhas que você acumulou. Para convertê-las em lucro, você deverá vendê-las a uma empresa de comercialização de milhas.

É preciso de algum tipo de autorização para isso?

Não! Os milheiros são pessoas comuns que sabem desfrutar dos benefícios gerados pelo cartão de crédito e companhias aéreas. O que ele fazem com excelência e que você também pode fazer é acumular e vender milhas de forma estratégica.
Por isso, é importante que você saiba que para isso não existe nada que impeça sua atuação como milheiro. Outra coisa que você deve saber é que todo o processo é completamente legal.
Homem em frente ao notebook buscando informações sobre a profissão do momento o milheiro pode ajudar a complementar sua renda.

Como vender as milhas acumuladas?

Para vender suas milhas, você precisará encontrar um parceiro comercial que proporá valores atrativos para a compra das mesmas. Só tome cuidado para não cair em golpes sendo atraído por ofertas que estejam fora da margem do mercado.
O ideal é sempre dar preferência para a empresa que apresenta políticas de transparência na comunicação e que opera com medidas rígidas de segurança. Sem dúvidas, a Hot Milhas atende a todos esses requisitos.
Com mais de 10 anos no mercado, a trajetória da Hot Milhas é consolidada por meio do aprimoramento, modernização e valorização dos seus clientes. Para fazer parte do nosso sistema de cotação e parceria comercial, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site e informe seu nome, e-mail e programa de fidelidade do qual você participa.
  2.  Em tempo hábil, um de nossos consultores especializados em comércio de milhas entrará em contato para proceder com a aprovação da venda.
  3. Você será direcionado à nossa plataforma de operações para oficializar o acordo e escolher a forma de recebimento do seu dinheiro.

Como você pôde perceber, ao firmar parceria com a Hot Milhas, você não precisará se preocupar com a concorrência. Na verdade, seus possíveis concorrentes podem ser convertidos em negociações potentes.
Em outras palavras, quanto mais você conhecer o perfil dos outros milheiros, mais qualificado estará porque descobrirá sempre como otimizar a comercialização de suas milhas.

Potencializando seu negócio

Depois que você perceber que as atividades do milheiro não são tão complexas assim, é hora de dar o próximo passo e criar estratégias que implicam em maior lucratividade. Um delas é a compra em lojas próprias dos sites dos programas de fidelidade.
Um exemplo dessas lojas é o Shopping Smiles, que pertence ao programa de fidelidade da GOL. Nesse site, você encontra uma ampla lista de produtos que geram uma quantidade atrativa de milhas se forem adquiridos.
A categoria Shopping do LATAM Pass também conta com uma extensa rede de parceiros de varejo. Nesse caso, o número de milhas acumulado a cada real gasto é maior.
Não deixe de consultar a possibilidade de acumular milhas por meio de shoppings de outros programas de fidelidade. Para isso, acesse o respectivo site e descubra de que forma você pode otimizar suas comprar para garantir maior lucratividade na hora de comercializar as milhas.
Por fim, acompanhe sempre as promoções de multiplicação de milhas dos parceiros. Dessa forma, você terá as condições necessárias para ganhar um lugar de visibilidade no mercado.
Agora que você já sabe como se tornar um milheiro, não deixe de acompanhar as novidades do mercado de milhas. Atente-se para as normas dos programas de fidelidade e para o prazo de validade dos pontos do cartão de crédito e das milhas acumuladas.

Posts relacionados

Como investir em milhas aéreas: comece agora

Sua saúde financeira vai melhorar muito depois que você entender como investir em milhas aéreas pode trazer diversos benefícios ligados à sua conta Os programas…

Saldo de pontos: verifique em sua fatura e descubra o que você acumulou

Como verificar seu saldo no aplicativo do seu programa de fidelidade e ter um controle maior sobre a bonificação que vai te fazer ganhar uma…

Hot Milhas conquista selo RA 1000

Qualidade e padronização do atendimento levaram a empresa a outro patamar Como um marco importante na história da Hot Milhas, a conquista do selo RA1000…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA