Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

10 mar 2016

Pontos no programa Tudo Azul podem expirar! Saiba como reavê-los

Ao participar de um programa de fidelidade é preciso ter atenção especial ao prazo de validade dos pontos ou milhas. Isso diz respeito ao tempo que você tem disponível para fazer uso deles tanto no cartão de crédito quanto no próprio programa de fidelidade. Ignorando essa questão é possível que você tenha problemas como ser surpreendido ao ver que os seus pontos expiraram antes do uso.

Por esse motivo, tenha o costume de estar sempre conferindo a fatura do seu cartão de crédito. Nela, constam informações como o saldo e o prazo de validade desses pontos.

Além disso, é preciso conhecer a política da empresa responsável pelo programa de fidelidade do qual você participa. É isso o que mostraremos agora. Saiba mais sobre os pontos no programa TudoAzul e aprenda, inclusive, a reaver aqueles que expiraram. Confira!

As vantagens de participar de programas de fidelidade

Milhas e pontos são os grandes responsáveis pelas vantagens oferecidas por programas de fidelidade. Os clientes acumulam pontos ou milhas (a nomenclatura varia conforme o programa) para poder resgatar prêmios, como passagens aéreas, produtos e serviços.

Além disso, existe também a possibilidade de ganhar dinheiro com a participação nesse tipo de programa. É na venda de milhas de empresas aéreas.

Companhias como o Gol, a LATAM e a Avianca têm programas de fidelidade que oferecem milhas como recompensa pela participação do cliente. Essas milhas correspondem à distância percorrida entre um ponto de origem e outro de destino num trajeto e podem ser trocadas por benefícios nos próprios programas ou então negociadas, o que pode gerar renda para os consumidores.

Independentemente da maneira como você fizer uso dos benefícios do programa, o importante é, de alguma forma fazer da sua participação um diferencial na sua vida financeira. Com critérios, é possível recuperar parte do dinheiro gasto na sua rotina e, assim, aliviar as despesas.

As vantagens de ter pontos no programa TudoAzul

No programa TudoAzul a única diferença em relação aos outros programas de fidelidade de companhias aéreas é que os benefícios são chamados de pontos, não milhas. Assim, os pontos TudoAzul podem ser vendidos para empresas especializadas que os transferem para terceiros viajarem na Azul Linhas Aéreas.

No programa TudoAzul o cliente pode optar por resgates de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais, isso faz com que ele não tenha de gastar dinheiro, apenas pontos em suas viagens.

Já para acumular pontuação, existem várias alternativas. Os próprios voos são elegíveis para tanto, de acordo com a distância e a tarifa paga. Também pode-se angariar pontos por meio de cartões de crédito filiados ou comprando em lojas e empresas parceiras, que dão pontos a cada Real gasto.

A maior vantagem do programa TudoAzul é proporcionar economia para o consumidor. A lógica é bem simples: participando, você transforma gastos em vantagens posteriores, o que permite uma significativa redução dos gastos no dia a dia.

É por isso que participar do programa TudoAzul pode ser uma vantagem e tanto. Quando você se acostuma a comprar sempre na opção crédito e exclusivamente nas empresas parceiras do programa, pode tornar as suas despesas menores.

Além disso, vendendo esses pontos, você pode ganhar dinheiro em vez da possibilidade de resgatar benefícios entre as empresas parceiras da TudoAzul. Isso representa um diferencial: com o dinheiro você pode comprar o que quiser, indo além dos limites do programa.

A possível desvantagem do programa Tudo Azul

Não é exatamente uma desvantagem, mas pode se tornar uma, dependendo do cuidado que o cliente tem com relação a seus pontos. Isso porque, como dito anteriormente, no programa TudoAzul, assim como nos demais, existe um prazo de validade imposto aos pontos, ou seja, depois 24 meses o saldo de pontos acumulados torna-se inválido para resgates.

O fato de os pontos expirarem pode resultar em perda de tempo e dinheiro por parte do cliente, já que não é fácil reunir uma pontuação significativa. No entanto, saiba que existe solução para casos assim.

A renovação de pontos é uma saída para quem esqueceu ou não pôde utilizar pontos antes do prazo de 2 anos estipulado pelo programa TudoAzul. Para tornar os pontos utilizáveis novamente, o cliente deve entrar em contato com o Call Center do TudoAzul até 180 dias após o vencimento dos pontos.

Embora seja simples de realizar, a renovação tem custos, que varia em função da quantidade de pontos reativados. Você pode fazer a cotação diretamente no site do programa TudoAzul.

Feita a renovação, os pontos voltam a ter mais 2 anos de validade. Mas cuidado para não deixá-los expirar novamente! O ideal é utilizá-los dentro do programa TudoAzul ou então transformá-los em dinheiro no bolso, por meio da venda de milhas.

As maneiras de usar os pontos revogados de forma inteligente

Ao ver os seus pontos expirarem é preciso agir para evitar que isso aconteça novamente. Assim, você pode tanto resgatar produtos ou serviços no programa TudoAzul quanto vender os pontos.

Optando pelo resgate direto, você tem acesso aos benefícios que empresas parceiras do TudoAzul oferecem. Existem boas possibilidades, entretanto, nenhuma delas pode ser tão vantajosa quanto a venda de pontos.

Por isso, a estratégia mais interessante é a venda. Se a sua pontuação for grande, você pode negociar em épocas de alta demanda e, assim, obter um bom dinheiro. Vendendo pontos você pode comprar o que quiser, em vez de ter que escolher entre opções que o programa de fidelidade oferece.

Assim, caso você tenha o interesse em comprar uma televisão, por exemplo, vendendo os pontos, você poderá ir à loja e comprar o modelo da marca que preferir, aproveitando vantagens como promoções para exercer o seu direito de escolha.

Resgatando do programa da TudoAzul, por sua vez, você só terá acesso a produtos das lojas parceiras, o que pode limitar as suas opções. É bom lembrar também que a quantidade de pontos para retirada dos produtos nem sempre segue uma lógica interessante para o consumidor. Existem casos em que, comparando valores, o resgate direto faz com que você saia no prejuízo em relação à compra na loja.

A maneira de vender os seus pontos TudoAzul

Pontos e milhas são bens que o consumidor adquire ao participar de um programa de fidelidade. Sendo assim, eles são propriedades daquele que os adquire e, por isso, podem ser negociados. Legalmente, nada impede você de comercializar um bem pessoal, o que significa que a venda de pontos e milhas ocorre totalmente dentro da lei.

Para vender é simples. Procure uma empresa especializada em fazer esse tipo de procedimento. Evite negociar os seus pontos individualmente com terceiros, pois assim nada garante a segurança do processo. Com uma empresa séria, de preferência, capaz de oferecer diferenciais como site blindado e um número de clientes considerável, você tem como negociar sem maiores preocupações.

O processo funciona da seguinte maneira: primeiro você vai até o site da empresa e preenche um pequeno cadastro com o seu nome e e-mail, informando a quantidade de pontos que pretende comercializar e a companhia aérea da qual faz parte.

Em alguns minutos você receberá o preço (eles podem variar em função da demanda no mercado) e o acesso à área do site onde serão vendidas as milhas ou pontos. É nesse espaço que você fará a sua solicitação e negociará a venda. Caso julgue interessantes os valores oferecidos você já pode fechar negócio e, assim, usar o seu dinheiro como bem entender.

As formas de usar o dinheiro recebido

Como dito anteriormente, as suas opções são muito maiores ao vender os pontos. Caso esteja enfrentando dificuldades para quitar as suas dívidas, essa é uma possibilidade interessante. Concentrando as suas compras em empresas que ofereçam pontos, você pode tirar dos próprios gastos de rotina a renda para amenizar essas despesas.

Criando um hábito de vender milhas frequentemente, essa pode ser a solução para melhorar a sua vida financeira.

Da mesma forma, caso a sua vida financeira já esteja estável, a venda de pontos TudoAzul pode representar uma possibilidade de investimentos. Com a renda extra obtida você consegue investir em fundos de renda fixa como o Tesouro Direto e as Letras de Crédito Imobiliário.

São alternativas interessantes para fazer o seu dinheiro render. Perceba que, fazendo uso desse recurso você não gasta um centavo a mais, apenas lucra, simplesmente ao transformar os seus hábitos do dia a dia.

Os programas de fidelidade não podem oferecer uma grande variedade de opções em termos de resgate para seus consumidores porque precisam valorizar os seus parceiros. É por isso que as possibilidades são menores. Por esse motivo, você também pode fazer uso do dinheiro para resolver questões pontuais, como na compra de um produto em específico. Assim você tem acesso a modelos e marcas diferentes.

Além disso, serviços também aparecem como opção. Você pode usar o dinheiro para contratar profissionais das mais diferentes áreas.

Enfim, sabendo como lidar com os pontos do programa TudoAzul você tem como transformar a sua vida financeira. Comece agora mesmo, mas tenha atenção a questões como o prazo de validade dos pontos. Não deixe que eles expirem e, caso, isso já tenha acontecido, não deixe de recuperá-los.

Ficou interessado em vender os seus pontos no programa TudoAzul? Então entre em contato conosco agora mesmo.

Posts relacionados

Comentários

*