Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

03 Jul 2017

Precisamos conversar sobre suas milhas expiradas

Participar de programas de fidelidade é uma excelente maneira para obter milhas. Independentemente da maneira como você pretende fazer uso delas, o fato é que esse benefício que os programas de relacionamento oferecem pode ser um diferencial na sua vida.

Entretanto, cerca de24% das milhas obtidaspelos consumidores acabam sendo perdidas por falta de cuidado. é que elas possuem prazos de validade e quando você tem milhas expiradas já não pode mais fazer uso delas. Sendo assim, é preciso ter muita atenção a isso de modo que você consiga tirar o melhor proveito possível de seu programa de fidelidade.

Ficou curioso? Então acompanhe as nossas dicas.

Aposte numa única frente

No acúmulo de milhas, a regra do quanto mais melhor só vale se você apostar em umA�único programa e um único cartão. Do contrário, é bem possível que você leve mais tempo para obter um número elevado de pontos nas opções disponíveis e acabe correndo o risco de não conseguir juntar a quantidade necessária dentro do prazo.

Por isso, o ideal é se informar sobre as possibilidades que os programas oferecem. Avalie qual deles tem maior compatibilidade com os seus hábitos, de modo que você possa concentrar suas compras nas lojas parceiras. Da mesma maneira, tenha um únicocartão de créditopara comprar nessas lojas e, então, converter os pontos em milhas. Assim, você junta os pontos mais rapidamente e consegue a conversão dentro do prazo.

Conheça as regras do seu cartão de crédito

Os pontos expiram de acordo com cada cartão. Assim, é preciso conferir as regras dele antes de começar a juntar pontos. Essa ação é essencial, pois em casos de pessoas que possuem conta em mais de um banco, é recomendável definir um único cartão para os gastos no dia a dia, desde que seja o mais vantajoso.

Na prática, existem três critérios que precisam ser avaliados em relação aos cartões na participação em um programa defidelidade. São eles:

  • a anuidade;
  • o prazo de validade das milhas;
  • a paridade entre a moeda e o ponto.

Em geral, os melhores cartões para acúmulo de pontos sãoaqueles que possuem a maior anuidade, expiração em, no mínimo, 36 meses e ao menos 2 pontos para cada dólar gasto.

Alguns desses cartões, como o Itaú MasterCard Black e o Banco do Brasil Smiles Platinum MasterCard, estão entre os mais valorizados.

Avalie se o resgate das milhas expiradas vale a pena

É possível pagar para recuperar as milhas expiradas. Assim, basta entrar em contato com as companhias aéreas e fazer a solicitação. Essa é uma alternativa que permite a você um pouco mais de tempo para obter a quantidade necessária para ter os benefícios.

Entretanto, tome cuidado. é preciso conferir os valores cobrados pelas companhias aéreas nessa comercialização e o tempo que as milhas renovadas ficarA?o disponíveis para uso. No caso doSmiles, por exemplo, a cobrança é de R$0,04 centavos por milha e a validade delas é de apenas 12 meses.

Já no caso do Tudo Azul, é possível recuperar as milhas expiradas até no máximo 180 dias depois do vencimento. Assim, para renovar 1000 pontos expirados é preciso pagar R$ 30,00. Na renovação o consumidor pode usar as milhas por até 24 meses.

Fique de olho no regulamento dos programas para saber, antes mesmo de fazer seu cadastro, se realmente vale a pena investir nessa solução. Em boa parte dos casos ela faz com que os gastos exigidos não justifiquem o investimento.

Aproveite as promoções que as empresas oferecem

Uma maneira de acumular maior pontuação nas compras é quando as empresas oferecem promoções.

A melhor maneira de ter acesso a essas oportunidades é ficando de olho nos sites dessas empresas. Não deixe de acompanhar diariamente as páginas de companhias que oferecem os produtos ou serviços que você tem interesse em comprar.

Aproveite as ofertas recorrentes em supermercados, postos de combustíveis, farmA?cias e e-commerces parceiros de seu programa de fidelidade para pontuar em menos tempo.

Conheça as empresas parceiras

O melhor uso que você pode fazer do seu programa de fidelidade é concentrar suas compras nas empresas parceiras dele.A�Assim, fica mais fácil acumular pontos. Os principais programas, como o Multiplus e o Smiles, possuem parcerias com grandes empresas como redes de combustíveis e supermercados.

A dica aqui é procurar por parceiros de programas de fidelidade que já fazem parte do seu dia a dia. Saiba se o supermercado mais próximo é sua casa (aquele em que você vai diariamente) é parceiro de algum programa de fidelidade.

O Sonda Supermercados, por exemplo, permite a transferência de pontos para o Smiles. Da mesma forma, um dos principais parceiros do programa da Gol é a Shell, com o programa “Shell Resgate Fácil”.

Multiplus, Tudo Azul e o Programa Amigo, da Avianca, também sãoconhecidos por contarem com parceiros de grande porte. O diferencial dessas grandes empresas é que elas costumam oferecer uma quantidade diferenciada de pontos por acúmulo, o que permite a você juntar mais pontos em menos tempo e, assim, convertA?-los em milhas antes do fim do prazo.

Venda suas milhas

Uma das melhores opções para evitar a perda de milhas quando elas estão próximas a expirar é vendendo para empresas autorizadas. Assim você consegue receber emdinheiroo valor acumulado e pode recomeçar o processo com maior tranquilidade.

As empresas costumam trabalhar com o sistema de cotação, ou seja, neste caso, o valor das milhas dependerA? da época do ano em que elas forem vendidas.

A venda de milhas é uma prática que permite benefícios a mais para quem participa de programas de fidelidade. Com ela, você tem a liberdade de fazer o que quiser do dinheiro obtido com as milhas, algo que não acontece quando participa de um programa de fidelidade e troca as milhas por passagens ou produtos e serviços, pois neste caso, suas opções ficam limitadas ao que as empresas parceiras oferecem.

Esta é uma excelente alternativa para obter retornofinanceirocom as despesas do dia a dia. Saber que você pode vender suas milhas permite a segurança e o conforto de poder contar com uma grana extra sempre que precisar. E então, já resolveu seu problema com milhas expiradas? Então não deixe de fazer a cotação delas.Confiraagora mesmo!

Posts relacionados

Comentários